Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 5 de 5
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008

Curiosidade - Teste o seu controle remoto em casa.

Tava aqui de bobeira e lembrei de compartilhar com voces como se testa um controle remoto facilmente em casa, usando a camera do seu celular ou mesmo máquina digital.

Usamos esse método lá no serviço quando tem um controle a revisar e não temos o aparelho pra fazer a prova do conserto.
    Aliás, ajuda a descobrir se as pilhas já estão fracas, pois a luz emitida pode ser enxergada com sua intensidade.

Os leds dos controles não emitem luz visível a olho nú, mas atraves da camera é esse o sinal que o controle envia:

Testando controle remoto com o celular

Uma dica pra quem tem jeito pra consertar coisas:

Se o controle tá ficando com as teclas ruins, tendo de apertar com força (como esse meu está), na maioria das vezes simplismente abrindo e lavando bem com álcool a plaquinha e a borracha do teclado, o controle volta ao normal.
    Basta usar uma escovinha de dentes velha e esfregar com bastante álcool, depois secar muito bem com um secador de cabelos. Pode ser limpo inclusive os terminais das pilhas.

Em 90% dos controles o problema é somente isso. É mais mais difícil aliás abrir do que consertar! Porque a maioria não tem parafusos, e sim travinhas no próprio plástico. E pra abrir tem de usar uma faca e forçar no sentido certo.
    Se conseguiu abrir, seu sucesso na recuperação já é praticamente garantido :lol:

Usuário de motoneta Avatar de ronyk9
    Data de Ingresso
    May 2010

Re:Curiosidade - Teste o seu controle remoto em casa.

Old mas gold

legal pra quem não conhece

Motociclista Avatar de Esquadrão Marte
    Data de Ingresso
    Jan 2011

Eu vi um amigo meu testando o controle da TV depois de um conSerto na frequencia do Radio AM ... A televisão estava na casa do cliente... :0_0:
    - Se for motociclista, que Deus lhe abençoe ! Se não for, que Deus lhe perdoe.

Motociclista Avatar de DavidR
    Data de Ingresso
    Sep 2010

legal não conhecia essa

Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008

Citação Postado originalmente por Twisteiro Ver Post
    Eu vi um amigo meu testando o controle da TV depois de um conSerto na frequencia do Radio AM ... A televisão estava na casa do cliente... :0_0:
    Antigamente era assim que a gente testava tambem. Botava no início da faixa de AM, o controle fazia um bi bi bi bi...
    Mas nos dias de hoje é mais fácil ter um celular de camera perto do que um rádio AM.

Permissões de Postagem