Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 6 de 6
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2011

Embreagem da Twister Trepidando....

Bom.. minha Twister tá com um problema..

td vez que vou arrancar a moto, ela fica trepidando (parecendo carro qdo quer morrer)..
    ao invés daquela arrancada suave e gradativa... ela fica dando aqueles "tranquinhos"

e isso ta me atrapalhando mto.. ela ate esta morrendo pq nao arranca direito!!! :d |

Será que necessita de uma nova embreagem?

e outra.. to achando a manete da embreagem mto dura.. causando até dores nas maos? será outro sinal de problema no conjunto da embreagem??
    O Ministério da Saúde adverte: Andar de moto causa dependência. E eu com isso ?

Usuário de motoneta Avatar de ricardofroes
    Data de Ingresso
    May 2011

Re:Embreagem da Twister Trepidando....

Olá , vc já deu a solução, Seu cabo possivelmente esta com problema , desmonte lubrifique ou troque ele. A segunda solução é melhor. Mas antes de condenar o cabo solte ele na parte de baixo na moto e veja se ele esta duro ou correndo molinho. Caso estiver correndo molinho que é mais dificil ai meu velho é embreagem.
    Vou ser um eterno bicicleteiiiro
    .--. -.-- ..--- .... .

Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2011

com certeza o cabo tbm ta com defeito brother a minha da pra apertar a embreagem só com um dedo é bem suave,mais o problema pode não ser esse tbm,,as vezes a minha fazia isso quando a vela tava ruim...mais sei lá leva pro mecanico ai dar uma olhadinha
    flwwwwwww.abrazz
    de inveja eu não morro,mais mato muita gente

Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005

Dá uma geral nesse cabo aí cara...

Esse problema geralmente é causado por motor frouxo, discos de embreagem ruins ou separadores empenados. Mas comece pelo mais fácil, o cabo de embreagem e aperto dos parafusos de fixação do motor

Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008

Minha moto comentei esses dias em outro tópico que depois de passar a tarde ensinando minha guria e meu cunhado a pilotar no final tava bem assim. Teve uma hora que até eu deixei apagar porque ela soqueava tanto como se o sistema tivesse seco, sem óleo.
    Depois de fria ficou normal, mas tem dias que ao subir a saída da garagem aqui de casa eu sinto em um ''curto'' instante que to largando a enbreagem na subida que ela dá uma pequena vibrada, mas é fração de segundos, e não é todo dia. E não tá patinando embreagem. Eu vou trocar o óleo e colocar o Bardal 12 pra ver se melhora inclusive a troca das marchas, que tambem tá meio seca.

Piloto de moto Avatar de Guilherme Rabelo
    Data de Ingresso
    Apr 2006

como ja escreveram ai é embreagem mesmo..........começa pelo cabo da embreagem que é mais facil e barato, se nao resolver ai é a embreagem

Permissões de Postagem