Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 6 de 6
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Posts
    381

    Moto de outro estado/Problemas

    E ai galera,firmeza?

    Bom eu estou comprando um moto com placa do estado de São Paulo, até ai tudo bem.
    Porém agora mesmo tive uma converssa com um tio meu, ele me alertou sobre comprar moto de outro estado,
    ele disse que ela pode ter multas que ainda não constam no sistema e depois chegar uma multa aqui em casa pra eu pagar.
    E disse também (na pior das hipóteses dele) que a moto pode estar envolvida com algum problema tipo furto por exemplo.

    Ai eu fiquei pensando nisso. No site do detran não consta nada não só uma multa de 50% acima da vel.permitida que vai ser
    descontada no valor da moto.

    Isso ai procede? Eu corro esse risco mesmo ou se ela tivesse algum problema estaria constando no site do detran?

    falo t+

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de Guilherme Rabelo
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    poços de caldas
    Idade
    41
    Posts
    3.491

    Re:Moto de outro estado/Problemas

    pode ter multa sim vai em um despachante e pede orientaçao, por a moto ser do estado de sao paulo pega o numero do renavam pq sem ele nao tem como consultar os doc da moto e a placa pra confirmar e pede p/ o despachante essas informaçoes, se tem perigo de aparecer uma multa depois que vc comprar a moto

  3. #3
    Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2011
    Idade
    32
    Posts
    263

    Re:Moto de outro estado/Problemas

    leva em algum lugar certo para eles desmonta ela e ve no qualdro dela si nao ta "carimbado" com outra numeraçao
    e quanto a multa faz q nem o cara ai de cima falo :P

  4. #4
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784

    Re:Moto de outro estado/Problemas

    Minha CB500 eu trouxe do Paraná e eu mesmo fiz a transferência normalmente, sem problema nenhum.

    Mas parece que veículos de São Paulo precisam de uma autorização pra serem emplacados em outro Estado... vale a pena verificar antes.

    Abs,
    Carregando...

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Posts
    381

    Re:Moto de outro estado/Problemas

    Citação Postado originalmente por Guilherme Rabelo Ver Post
    pode ter multa sim vai em um despachante e pede orientaçao, por a moto ser do estado de sao paulo pega o numero do renavam pq sem ele nao tem como consultar os doc da moto e a placa pra confirmar e pede p/ o despachante essas informaçoes, se tem perigo de aparecer uma multa depois que vc comprar a moto
    Passando o renavam e a placa dela pra um despachante,ai é 100% garantido de ele poder ver a situação da moto? Se esta tudo certo ou
    se tem algum problema?

    Tenho um amigo despachante vou passr o renavam e a placa dela pra ele dar uma olhada.

  6. #6
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:Moto de outro estado/Problemas

    Mais ou menos o que o pessoal disse ai, pega o renavam, vai num despachante de confiança e verifica. Se possivel pega a moto e paga aquelas vistorias tecnicas para transferencias de veiculos que temos aqui no estado de sp (não sei se fazem nos outros estados) aonde eles verificam e tiram decalque de tudo quanto e numero de chassis, motor, etc e batem pra ver se ta tudo certo. E boa sorte.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •