Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 47
  1. #31
    Motociclista Avatar de speedFan
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Jacareí - SP
    Idade
    34
    Posts
    1.827

    Re:Minha roda "Travou" a 120m/h

    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Vamos lá:
    Toda vez que comprarem uma moto ou trocarem os rolamentos por novos, façam o seguinte;
    Retirem o selo do rolamento, lavem com muita gasolina, sequem bem e passem graxa Molikote com molibidênio.
    Montem tudo e esqueçam, isso tem que ser feito, também, na caixa de direção.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    Ivan valeu pelas dicas na próxima eu mesmo vou trocar.... Já que os mecânicos.... :NOOK:



    Citação Postado originalmente por Spawn Ver Post
    Tenho um amigo que sempre realizo viagens com ele, a moto dele e uma 750 honda, numa das viajens que fizemos ele sofreu um acidente por causa de rolamentos, estavamos em 9 na viajem, viagem relativamente curta 230km, quando ja estavamos perto do destino a moto dele simplesmente travou a roda traseira ao sair de uma curva, foi chao na hora, sorte que ele se meteu numa faixa de cana de acuçar e os danos foram os menores possiveis, outra coisa que contribuiu para minimzar os danos foi o uso de roupa de segurança.

    Mais o engraçado foi que estes rolamentos que foram para o brejo tinham sido trocados a pouco mais de 10 dias do acidente, troca esta que foi feita na CC honda, ele foi la reclamar apos o ocorrido, apos muita conversa e advogados envolvidos eles pagaram os prejuizos causados, a parte que eu acho interessante de tudo isso e que não são apenas rolamentos que se arrebentam, tem muitas outras cosias mais que dao problemas e a galera fica numa boa, nao diz nada, eu mesmo comprei uma moto aqui para a empresa e a moto so vivia dentro da CC sempre acionando a garantia, perdia muito tempo com ela por la para resolver problemas que poderiam ser resolvidos em poucas horas levava tres quatro dias, houve um dia que eu entre na oficina e a quantidade de motos com os mais diversos problemas era inclivel, era muita moto de marca conceituada com problemas que iam desde rolamentos travados ou esquentando a eixos de balança quebrados ate mesmo parte eletrica inoperante.

    Ja fui dono de muita moto, como ainda sou hoje em dia, pois contando com a minha propria moto ainda tenho mais 8 motos na empresa, sendo uma delas honda "a problematica", totalizando 9 motos, mais hoje nao tenho a menor voltade de comprar uma honda pra mim e nem para minha empresa, nao estou dizendo que a honda e boa e que a honda hoje em dia trata o consumidor brasileiro apenas como gado de corte, nao se atentando a colocar produtos de alta qualidade para seus consumidores, digo isso pro mim e baseado em outros exemplos que tenho de amigos, funcionarios e depoimentos de terceiros, tem um rapaz aqui na empresa que sofreu um acidente com a moto dele uma Fan KS 125 a moto simplesmente travou a roda trazeira a partir do motor, o motor travou causando o travamento da roda trazeira na epoca a moto dele tinha menos de 5 meses de comprada "se nao me engano", isso e so um pouquinho do que eu ja vi e ouvi de problemas com motos, logico que outras marcas tem problemas mais da gravidade dos que eu ja vi acontecendo com motos honda ainda nao vi.

    Bem eu não tenho reclamação em quanto a Honda e sim a Autorizada e sem duvida aos mecânicos que não executam o serviço corretamente... :NOOK:

    Mas vou reclamar muito ao Gerente da Autorizada que descobri que meu sogro conhece... pois arriscaram minha vida e ainda cobraram por isso....

    Agora sobre culpa tbm é da Honda por não fiscalizar suas Autorizadas..... E sobre a moto não tem problema nenhum minha motoca é ótima hehe....
    SpeedFan125
    Jacarei - SP
    Primeira: FAN 125 2008+VIPER+DISCO
    Atual: YS FAZER 2012

    «®» Campanha «®»"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®

  2. #32
    Usuário de motoneta Avatar de dhjesus
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Jacarei - SP
    Idade
    35
    Posts
    296

    Re:Minha roda "Travou" a 120m/h

    Cara que zica, vc teve mta sorte heim...

    A uns bons anos atras, um mecanico da honda que tbm fazia uns serviços no particular, pegou duas motos de um parente meu pra refazer motor, uma XLX e uma CB450, rapaz as duas ficaram um lixo.
    E falando nas autorizadas, lembra da yamaha que existia aki na cidade, uma vez levei a moto pra fazer uma revisão la, menos de uma semana a moto deu zica, creio que trocaram uma peça nova por uma com defeito somente pra eu voltar e ganharem mais dinheiro, e a moto saiu toda desrregulada de la ainda.
    Yamaha Fazer 250
    - Escape WR
    - Slider

    -- Fotos da Motoca --

  3. #33
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    João Pessoa
    Posts
    143

    Re:Minha roda "Travou" a 120m/h

    puts veio sempre fico com uma sisma de acontecer isso quando mando regular a corrente o fura o pneu... mas tu teve uma sorte da @#$%@ hen nao so o fato de nao ter caido (o que ja e muita sorte) mas o fato de nenhum carro ter batido em vc... tu devia ter jogado na mega ontem :G
    [img width=480 height=120]http://img717.imageshack.us/img717/6397/assinaturao.gif[/img]
    [glow=yellow,2,300]"No Peito de Todo Motociclista, Bate Um Coração Aventureiro, Que o Leva Pelos Caminhos da Emoção!!!"[/glow]

    Financiamento: Faltam so 34 \o/ - 0 [glow=yellow,2,300]██████████████░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░ ░░░[/

  4. #34
    Motociclista Avatar de speedFan
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Jacareí - SP
    Idade
    34
    Posts
    1.827

    Re:Minha roda "Travou" a 120m/h

    Citação Postado originalmente por dhjesus Ver Post
    Cara que zica, vc teve mta sorte heim...

    A uns bons anos atras, um mecanico da honda que tbm fazia uns serviços no particular, pegou duas motos de um parente meu pra refazer motor, uma XLX e uma CB450, rapaz as duas ficaram um lixo.
    E falando nas autorizadas, lembra da yamaha que existia aki na cidade, uma vez levei a moto pra fazer uma revisão la, menos de uma semana a moto deu zica, creio que trocaram uma peça nova por uma com defeito somente pra eu voltar e ganharem mais dinheiro, e a moto saiu toda desrregulada de la ainda.
    Agradeço a Deus. Valeu :OK:

    Citação Postado originalmente por cesap Ver Post
    puts veio sempre fico com uma sisma de acontecer isso quando mando regular a corrente o fura o pneu... mas tu teve uma sorte da @#$%@ hen nao so o fato de nao ter caido (o que ja e muita sorte) mas o fato de nenhum carro ter batido em vc... tu devia ter jogado na mega ontem :G
    kkk..... Se eu soubesse tinha jogado..... :G
    SpeedFan125
    Jacarei - SP
    Primeira: FAN 125 2008+VIPER+DISCO
    Atual: YS FAZER 2012

    «®» Campanha «®»"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®

  5. #35
    Iniciante Avatar de GaúchoPassoFundo
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    Passo Fundo - RS
    Idade
    47
    Posts
    77

    Re:Minha roda "Travou" a 120m/h

    Cari irmão, que bom que tá tudo certo contigo!!!

    Agora, é o seguinte...não é culpa da Honda, pois se for o caso, foi desatenção daquele mecânico que lidou na tua motoca.

    Também temos que considerar o seguinte, que aro é esse que você colocou na tua moto, já que falas que depois tentou colocar o original?

    Que rolamento era esse que estava na motoca? Original? quanto tempo de uso? Condições de uso? Marca?

    Como tratas tua magrela? Lubrifica corretamente? Utiliza lava rápido?

    Veja bem, não estou aqui para defender a Honda, mas existem N fatores que podem levar ao travamento dos rolamentos. Baita zica que foi o dianteiro...poderia ter sido grave!!!

    No mais, vale a dica do parceiro aí...se comprar uma moto que não seja ZERO KM, primeira coisa, troca rolamentos, pastilhas, filtros e o óleo...Nunca se sabe que tipo de dono tocava na criança. :OK:
    "Não sou motoqueiro, sou motociclista"

    - Se estiver pilotando uma moto, lembre-se de que não existe "VIA PREFERENCIAL". Olhos abertos sempre!!!
    - Olhe nos olhos de outros condutores em cruzamentos e antes de fazer ultrapassagens (pelo retrovisor deles) para ter certeza de que você foi visto, e na dúvida: BUZINE!!! BIP BIP
    - Falando em manutenção, pneus e freios sempre 100%...eles podem salvar sua vida!

  6. #36
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re:Minha roda "Travou" a 120m/h

    Só para ilustrar:
    Os três rolamentos trocados da moto de nosso irmão anderson Cesar, ao abrir a caixa dos mesmos, somente um tinha graxa.
    "Os outros dois estavam sêcos".
    Me digam qual o mecânico perde tempo lubrificando rolamentos que acabaram de sair da prateleira do estoque de peças? O Stone e o Guilherme, mais ninguém.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  7. #37
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Idade
    32
    Posts
    1.021

    Re:Minha roda "Travou" a 120m/h

    Levo muita sorte hein cara ...

    Vlw

  8. #38
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re:Minha roda "Travou" a 120m/h

    Ivan, é coisa de 1 min. lubrificar 3 rolamentos, os caras pensam... ah, é selado não precisa lubrificar.....
    Eu até tenho um potinho de graxa com militeq que uso só em rolamentos de rodas, com segurança não se brinca e nunca é demais...
    E outra, revisão de concessionária, ao menos eu, não boto fé. Já cansei de dar marretada em eixo traseiro de twister praticamente zero, com todas as revisões feitas na concessionária, se não lubrificam nem mesmo um eixo imaginem o resto, já destruí alguns eixos de tanto dar marretada e nada de sair, é coisa de louco...

  9. #39
    Motociclista Avatar de speedFan
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Jacareí - SP
    Idade
    34
    Posts
    1.827

    Re:Minha roda "Travou" a 120m/h

    Citação Postado originalmente por GaúchoPassoFundo Ver Post
    Cari irmão, que bom que tá tudo certo contigo!!!

    Agora, é o seguinte...não é culpa da Honda, pois se for o caso, foi desatenção daquele mecânico que lidou na tua motoca.

    Também temos que considerar o seguinte, que aro é esse que você colocou na tua moto, já que falas que depois tentou colocar o original?

    Que rolamento era esse que estava na motoca? Original? quanto tempo de uso? Condições de uso? Marca?

    Como tratas tua magrela? Lubrifica corretamente? Utiliza lava rápido?

    Veja bem, não estou aqui para defender a Honda, mas existem N fatores que podem levar ao travamento dos rolamentos. Baita zica que foi o dianteiro...poderia ter sido grave!!!

    No mais, vale a dica do parceiro aí...se comprar uma moto que não seja ZERO KM, primeira coisa, troca rolamentos, pastilhas, filtros e o óleo...Nunca se sabe que tipo de dono tocava na criança. :OK:
    Irmao, seguinte não disse que foi a Honda... tem culpa em partes por não verificar a satisfação do cliente e os serviços realizados pela Autorizada.... mas EU jamais tenho culpa.... Primeiro todos exatamente todos as peças são originais.... apenas aros e raios... são diferentes... E não tem desculpa cara mandei paguei pelo serviço de LUBRIFICAÇÃO dos rolamentos, direção, bengalas... etc. E o motivo foi esse pelo Laudo do mecanico e sobre cuidado com minha moto da para contar no dedo que tem... lava eu mesmo quase todas semanas... Lubrifico sempre corrente troco sempre oleo.... ouço um apito diferente e já mando concertar.... Não quero problemas para minha cabeça... apenas arrumaram para isso... e sobre os N fatores amigo... Desculpa mas se pago uma Revisão é justamente para o Cara ver o que tem de errado o que está e/ou vai estragar... paguei caro por isso então não tem conversa...



    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Ivan, é coisa de 1 min. lubrificar 3 rolamentos, os caras pensam... ah, é selado não precisa lubrificar.....
    Eu até tenho um potinho de graxa com militeq que uso só em rolamentos de rodas, com segurança não se brinca e nunca é demais...
    E outra, revisão de concessionária, ao menos eu, não boto fé. Já cansei de dar marretada em eixo traseiro de twister praticamente zero, com todas as revisões feitas na concessionária, se não lubrificam nem mesmo um eixo imaginem o resto, já destruí alguns eixos de tanto dar marretada e nada de sair, é coisa de louco...
    Stone, isso mesmo cara nem imaginava que a Autorizada iria fazer essa sacanagem achei que por ser AUTORIZADA e por ser bem mais CARO.... seria um ótimo serviço... mas de boa
    e graças não Houve nada mais grave...


    ....


    Galera peguei a motoca ela está de volta EXPLODIU o rolamento, entortou o eixo... e tiveram que serrar o eixo para sair por nem se "mexia".... Posto fotos mais tarde OK.

    flw
    SpeedFan125
    Jacarei - SP
    Primeira: FAN 125 2008+VIPER+DISCO
    Atual: YS FAZER 2012

    «®» Campanha «®»"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®

  10. #40
    Iniciante Avatar de GaúchoPassoFundo
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    Passo Fundo - RS
    Idade
    47
    Posts
    77

    Re:Minha roda "Travou" a 120m/h

    Amigão...não fique bravo comigo, não estou dizendo que a culpa foi sua, mas só pra te dar um exemplo:

    Esses aros bacanas, malandros, cheios de tric trics, milhões de raios, normalmente são fabricados sem a mesma atenção que um aro original e pode acreditar que a medida de um centésimo de fio de cabelo fora da especificação pode acabar dando zebra, uma vez que ao aquecer o aro e o rolamento o mesmo empena, saindo alguns graus fora da posição correta, e daí nem preciso te contar o que acontece...tranca mesmo. Peguei uma YBR com o mesmo problema só que foi na traseira e aconteceu o mesmo que na tua, soldou o eixo no rolamento.

    Isso é 1 das coisas que pode ter acontecido. Como eu disse são N fatores. Se fosse o aro original seria indiscutível a questão da falta de qualidade da peça ou da mão-de-obra, mas não é o caso.

    E tem mais, se for tentar a via judicial buscando reparação pelos danos, pode apostar que a defesa deles vai desmontar tua tese justamente com esses argumentos: Não era original, não tem como garantir nada!!! Pode quebrar alí na esquina.
    "Não sou motoqueiro, sou motociclista"

    - Se estiver pilotando uma moto, lembre-se de que não existe "VIA PREFERENCIAL". Olhos abertos sempre!!!
    - Olhe nos olhos de outros condutores em cruzamentos e antes de fazer ultrapassagens (pelo retrovisor deles) para ter certeza de que você foi visto, e na dúvida: BUZINE!!! BIP BIP
    - Falando em manutenção, pneus e freios sempre 100%...eles podem salvar sua vida!

  11. #41
    Iniciante Avatar de GaúchoPassoFundo
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    Passo Fundo - RS
    Idade
    47
    Posts
    77

    Re:Minha roda "Travou" a 120m/h

    PS:. Isso vale tanto para os aros com cubo e raios como para os aros de liga leve...o problema é nos cubos :NOOK:
    "Não sou motoqueiro, sou motociclista"

    - Se estiver pilotando uma moto, lembre-se de que não existe "VIA PREFERENCIAL". Olhos abertos sempre!!!
    - Olhe nos olhos de outros condutores em cruzamentos e antes de fazer ultrapassagens (pelo retrovisor deles) para ter certeza de que você foi visto, e na dúvida: BUZINE!!! BIP BIP
    - Falando em manutenção, pneus e freios sempre 100%...eles podem salvar sua vida!

  12. #42
    Motociclista Avatar de speedFan
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Jacareí - SP
    Idade
    34
    Posts
    1.827

    Re:Minha roda "Travou" a 120m/h

    Velho sei que podem tentar dizer o que for.... blz.. entendo mas o Problema não foi com os aros nem com cubo nem o nada..... o problema foi justamente com as peças que eles trocaram...
    comprei na Autorizada os rolamentos mandei a Autorizada trocar os rolamentos... e sobre meus belos aros cheios de trec trec.... são aros comprados com nota fiscal e com qualidade e na tese... mudão muito o comportamento da moto para melhor.... e como nem tudo que parece é... os aros apesar de maiores tem praticamente o mesmo peso(não me lembro ao certo) pois são de aluminio e o peso é menor.... E essa coisa de que somente os Engenheiros da Honda sabem o que fazem não cola... Os caras fazem um projeto pesando em tudo inclusive em custo beneficios para eles e para o comprador... Ex: Se minha moto viesse com aros de aluminio, freio a disco....... seria bem mais caras para eles e principalmente para mim comprar... Então "personalizar" não quer dizer que coloca-se peças de ma qualidade e não se pode ter Garantia de Qualidade.... isso tudo tbm existe N motivos e comparações é um questão de estudo.. sobre custo beneficio... por exemplo alterei minha motoca pelos principais motivos....

    1º Criei afeta pelo moto não quero me livrar dela...

    2º Queria mais segurança e estabilidade

    3º Deixa-la mais minha cara.....


    Então sei que podem alegar que as rodas não são originais... sei que pode dizer N coisas.... Mas eu direi só uma e tenho prova concreta disso... O rolamento não foi engraxado... e em anexo com minha NF diz que sim. ponto.
    SpeedFan125
    Jacarei - SP
    Primeira: FAN 125 2008+VIPER+DISCO
    Atual: YS FAZER 2012

    «®» Campanha «®»"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®

  13. #43
    Motociclista Avatar de taliban
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Sapiranga - RS
    Idade
    33
    Posts
    885

    Re:Minha roda "Travou" a 120m/h

    Eu sou contra modificacoes. Nao modifico a minha moto para nao por em risco a minha seguranca.
    A tua moto eh tua e voce sabe o que faz.
    Se voce largou amoto la e disse " troca e engraxa o rolamento" voce tem razao, se voce disse "faz uma revisao completa na minha moto" voce tambem tem razao.
    Se voce comprou o rolamento e pediu pro mecanico trocar voce nao tem razao afinal ele trocou a peca que voce pediu e deu pau com a tua peca...
    pagar caro nao eh siinonimo de qualidade eu faco todos os servicos da minha moto numa mecanica bem pequena mas que me traz um servico diferenciado eu apresento meu problema e eles resolvem... tem garantia... buscam minha moto pra arrumar sem custo algum... e o que eh melhor, bem mais barato que a concessionaria.
    "Mas não basta pra ser livre ser forte aguerrido e bravo povo que não tem virtude acaba por ser escravo...
    ... Sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra!"

  14. #44
    Motociclista Avatar de speedFan
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Jacareí - SP
    Idade
    34
    Posts
    1.827

    Re:Minha roda "Travou" a 120m/h

    Citação Postado originalmente por taliban Ver Post
    Eu sou contra modificacoes. Nao modifico a minha moto para nao por em risco a minha seguranca.
    A tua moto eh tua e voce sabe o que faz.
    Se voce largou amoto la e disse " troca e engraxa o rolamento" voce tem razao, se voce disse "faz uma revisao completa na minha moto" voce tambem tem razao.
    Se voce comprou o rolamento e pediu pro mecanico trocar voce nao tem razao afinal ele trocou a peca que voce pediu e deu pau com a tua peca...
    pagar caro nao eh siinonimo de qualidade eu faco todos os servicos da minha moto numa mecanica bem pequena mas que me traz um servico diferenciado eu apresento meu problema e eles resolvem... tem garantia... buscam minha moto pra arrumar sem custo algum... e o que eh melhor, bem mais barato que a concessionaria.
    Então velho gosto é gosto mesmo e sei que não afetei nada em minha segurança.... E sobre meu pedido foi seguinte pedi revisão completa e ainda comprei os rolamentos na concessionária... A e outra modificação é cortar aki, soldar ali, abrir não sei onde... O meu foi plug and play tirei a Original e coloquei tudo exatamente tudo novo... Mas de boa vou ver no que da o problema não é reclamar por dinheiro e/ou as peças que tive que trocar novamente... é por dois simples motivos... Falta de comprometimento e/ou vida de pessoas... comigo nada aconteceu.. mas o que poderia ter acontecido?
    SpeedFan125
    Jacarei - SP
    Primeira: FAN 125 2008+VIPER+DISCO
    Atual: YS FAZER 2012

    «®» Campanha «®»"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®

  15. #45
    Motociclista Avatar de taliban
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Sapiranga - RS
    Idade
    33
    Posts
    885

    Re:Minha roda "Travou" a 120m/h

    Citação Postado originalmente por speedFan125 Ver Post
    Então velho gosto é gosto mesmo e sei que não afetei nada em minha segurança.... E sobre meu pedido foi seguinte pedi revisão completa e ainda comprei os rolamentos na concessionária... A e outra modificação é cortar aki, soldar ali, abrir não sei onde... O meu foi plug and play tirei a Original e coloquei tudo exatamente tudo novo... Mas de boa vou ver no que da o problema não é reclamar por dinheiro e/ou as peças que tive que trocar novamente... é por dois simples motivos... Falta de comprometimento e/ou vida de pessoas... comigo nada aconteceu.. mas o que poderia ter acontecido?
    Mas quem definiu o rolamento a ser usado?
    Tu entende onde quero chegar? eles vao dizer " esse rolamento ali era o certo para se usar com o aro original"
    meio sem nocao, mas provavel que eles digam isso
    "Mas não basta pra ser livre ser forte aguerrido e bravo povo que não tem virtude acaba por ser escravo...
    ... Sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra!"

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •