Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 11 de 11
  1. #1
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Santana (AP)
    Idade
    37
    Posts
    59

    (Yamaha Factor) Meios de ganhar um pouco de velocidade final?

    Fale Galera,

    Daqui há algum tempo pretendo fazer algum tipo de alteração para ganhar um pouco velocidade final, pq ando muito em rodovia e como troquei o pneu para um maior, a vel. final da minha moto fica na casa dos 105km/h e não passa disso nem a p** e algumas vezes preciso de um pouco mais de velocidade para fazer ultrapassagens mais seguras.

    Um ganho de pelo menos uns 10 km/h já seria bom. Sei que existem os kits de aumento de CC, mas não quero fazer nada tão radical.

    O que sugerem? Escapamento esportivo, troca do kit de relação, vela iridium, etc ??




    [size=8pt]PS: Trocar de moto seria o ideal, mas a $$$ tá curta :lol:[/size]

  2. #2
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:(Yamaha Factor) Meios de ganhar um pouco de velocidade final?

    Bem...com o pneu medida original ela dava muito mais que 105 km/h ? Se sim...no que esse pneu mias largo ta te ajudando a ponto de valer a pena ? Vela de iridium não vai te ajudar. Uma coisa que pode ajudar é vela, filtro de ar esportivo, uma escape dimensionado de verdade e tudo bem reguladinho, ai pode ser...veja bem, pode ser que ela consiga ter um pouco mais de força nos giros mais altos em alta velocidade, passando um pouco dos 105 km/h. Mas seu voltaria o pneu na medida original pra começar e se não estivesse satisfeito ai sim passaria para outro tipo de solução...
    Boa sorte ai amigo.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  3. #3
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371

    Re:(Yamaha Factor) Meios de ganhar um pouco de velocidade final?

    coloca uma vela iridium, e um pneu dianteiro atras..
    se quiser uns aros de aluminio medidas originais tbm da um apoio..

    perguntinah basica, qual o peso do piloto

    Como o tempo e o vento...

  4. #4
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Santana (AP)
    Idade
    37
    Posts
    59

    Re:(Yamaha Factor) Meios de ganhar um pouco de velocidade final?

    Então, o grande benefício do pneu maior, foi a estabilidade e maior segurança! Antes quando passava um caminhão/ônibus na pista contrária, o vento fazia a moto tremer toda, dava até medo de desequilibrar totalmente e cair! Também quando fazia curva, mesmo em baixa velocidade em esquinas (!), o pneu traseiro derrapava. Com o pneu maior ficou 100% melhor, mas em contrapartida, tivemos a diminuição da velocidade final, que antes chegava na casa dos 120 km/h - mas com os perigos mencionados.

    Quanto ao meu peso = 74KG e 1,82m.

  5. #5
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Registro, São Paulo
    Idade
    33
    Posts
    168

    Re:(Yamaha Factor) Meios de ganhar um pouco de velocidade final?

    Citação Postado originalmente por Morfeus Ver Post
    Então, o grande benefício do pneu maior, foi a estabilidade e maior segurança! Antes quando passava um caminhão/ônibus na pista contrária, o vento fazia a moto tremer toda, dava até medo de desequilibrar totalmente e cair! Também quando fazia curva, mesmo em baixa velocidade em esquinas (!), o pneu traseiro derrapava. Com o pneu maior ficou 100% melhor, mas em contrapartida, tivemos a diminuição da velocidade final, que antes chegava na casa dos 120 km/h - mas com os perigos mencionados.

    Quanto ao meu peso = 74KG e 1,82m.
    Complicada a tua situação em colega...
    Tenta um escape esportivo.. Um filtro de ar esportivo tbm... Isso já deve te dar uns 10km/h +/-...
    "Até aos 180 km/h tenho alguns amigos... A partir dos 280 km/h não tenho amigos... Porque será?!?"

  6. #6
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371

    Re:(Yamaha Factor) Meios de ganhar um pouco de velocidade final?

    peso pena ?
    eu tenho a msm altura e 103 kg.. :0_0:


    a vantagem é q segura, mais, a desvantagem é q segura mais..

    vc perde em velocidade final e tbm em mudança de tragetória rapida com caso de necessidade (um carro te fexar por exemplo, ou uma ultrapassagem)redução de peso eu to vendo q vc nem pensa na possibilidade

    então bora um kit 200 q tah resolvido :G

    Como o tempo e o vento...

  7. #7
    Motociclista Avatar de WeaponX
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.130

    Re:(Yamaha Factor) Meios de ganhar um pouco de velocidade final?

    A Factor é uma otima moto entretanto é uma das 125cc atuais que anda menos creio que ela só ganha da nova Fan125 que não passa de 100Km/h, aqui em SP sei que tem um KIT de 140cc que é ou era oferecidos em concessionarias da propria Yamaha e a moto nem perdia a garantia acho que vale a pena dar uma busca por ele na internet, alem disto um kit com filtro esportivo,vela de iridium e escape esportivo pode ajudar um pouco.

    Aqui tem um link de um semelhante http://produto.mercadolivre.com.br/M...-xtz-125cc-_JM
    ER-6N

  8. #8
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:(Yamaha Factor) Meios de ganhar um pouco de velocidade final?

    Citação Postado originalmente por Morfeus Ver Post
    Então, o grande benefício do pneu maior, foi a estabilidade e maior segurança! Antes quando passava um caminhão/ônibus na pista contrária, o vento fazia a moto tremer toda, dava até medo de desequilibrar totalmente e cair! Também quando fazia curva, mesmo em baixa velocidade em esquinas (!), o pneu traseiro derrapava. Com o pneu maior ficou 100% melhor, mas em contrapartida, tivemos a diminuição da velocidade final, que antes chegava na casa dos 120 km/h - mas com os perigos mencionados.

    Quanto ao meu peso = 74KG e 1,82m.
    Tipo...a sua moto usa 90/90 que nem a minha senão me engano. Bem em curvas de baixa nunca senti tal problema que vc sentiu. Na reta, duvido que vc tenha sentindo diferença. Agora no que vc disse de caminhões e onibus, pode até ser, acredito que melhore. No meu caso tb...ja passei do 100 kg :P nunca senti esse problema, mas qual a medida que vc colocou pra ter tanta diferença assim ?
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  9. #9
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Santana (AP)
    Idade
    37
    Posts
    59

    Re:(Yamaha Factor) Meios de ganhar um pouco de velocidade final?

    Kit de aumento de CC seria algo mais radical, no momento não tenho intenção de utilizar! Creio que a vela iridium e um escape esportivo seja o mais interessante....infelizmente filtro esportivo ainda não li nenhum caso de sucesso na Factor: geralmente a galera diz que no inicio funciona legal, mas depois dá problema.

    Agora estou usando um 90/90 na dianteira e um Pirelli City Demon 4.00 na traseira - se não engano, corresponde a um 120/90...

  10. #10
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371

    Re:(Yamaha Factor) Meios de ganhar um pouco de velocidade final?

    90/90 e 4.00 :0_0:

    ela chegou nos 105.., vot véio.., milagre..

    Como o tempo e o vento...

  11. #11
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Mato grosso do Sul
    Posts
    15

    Re:(Yamaha Factor) Meios de ganhar um pouco de velocidade final?

    corrente regulada, carbura regulado e limpo eu te garanto que ela aumentara sua velocidade final nem q seja um pouco!
    Minha cg 99 pegava 115km na marra! então regulei aquele parafuzinho do carbura que fica de cabeça para baixo; que faz a mistura da gasolina!
    Rapaz A motoca virou o cão !!!!!1 Até eu não acreditei !!! Ela deu 140 no plano no reto !!!!1sem brincadeira nenhuma!!!!!
    Acompanha qualquer 150 titan da minha região!!
    "Devagar eu chego LÀ"
    _Mas acima de 120km eu passo de LÁ*

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •