Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 30
  1. #1
    Motociclista Avatar de NiveaC
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São José dos Campos - SP
    Idade
    35
    Posts
    1.362

    Opinião sobre farol paralelo e motovision

    O farol da minha yes já não é mais o mesmo a algum tempo pq "rasgou" um pedaço do refletor, pequeno mas que fez diferença na reflexão da luz diminuindo minha iluminação além da carcaça estar quebrada.

    Enfim, minha dúvida é a seguinte, quem já colocou um farol paralelo, sentiu muita diferença? Ou seja, era ruim a ponto de querer tirar?
    Um globo paralelo completo custa menos de 30 reais.

    Também to pensando em colocar uma motovision, compensa os 50 reais dela?

    Acaba sendo essa minha dúvida

    Colocar paralelo (de yes ou tw) + motovision
    Colocar só a motovision
    Ou colocar só o paralelo que dói menos no bolso

    Original não é uma opção pois só o espelho é 60 e poucos reais, o completo da twister é 120 kkkkk
    [IMG]imgur.com/YJfaxyZ[/IMG]

    "Devo tudo a minha mãe, mas já estou negociando.'

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333

    Re:Opinião sobre farol paralelo e motovision

    Uso uma MotoVision praticamente desde a moto 0km. Comprei sob a propaganda enganosa de que era uma super branca, na ocasião eu não sabia a diferença. Não tem esse efeito mas é melhor que a original, ao menos eu achei (principalmente na alta).

    Quando bati com minha moto, o culpado lá pagou o serviço em uma oficina perto da casa dele (vacilei de não exigir que o conserto fosse feito na concessionária). Meu farol original era maravilha, quebrou na batida, foi substituído por um paralelo e, adivinha? Quando lavo a moto entra água. :k

    Se for pra colocar um globo paralelo, tente se certificar de que ele é bem vedado, de repente você mesma põe uma linha de silicone pra vedar (o que não fiz ainda) e evita problema futuros. Quanto à MotoVision acho que vale a pena sim.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  3. #3
    Motociclista Avatar de NiveaC
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São José dos Campos - SP
    Idade
    35
    Posts
    1.362

    Re:Opinião sobre farol paralelo e motovision

    vlw carlitos, mas fora o problema com vedação, a qualidade da iluminação piorou ou ficou a mesma coisa? Isso que é minha grande dúvida rs
    [IMG]imgur.com/YJfaxyZ[/IMG]

    "Devo tudo a minha mãe, mas já estou negociando.'

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de kingvidal
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    porto alegre
    Idade
    44
    Posts
    155

    Re:Opinião sobre farol paralelo e motovision

    cara eu uso tudo paralelo da marca SCUD e aguenta tanto quanto o original!
    È deus no céu e nois no corcel!!!!!!!!!!

  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333

    Re:Opinião sobre farol paralelo e motovision

    Citação Postado originalmente por NiveaC Ver Post
    vlw carlitos, mas fora o problema com vedação, a qualidade da iluminação piorou ou ficou a mesma coisa? Isso que é minha grande dúvida rs
    Olha, acho que não ficou a mesma coisa não Nivea, ficou pior. Talvez pela marca não ser boa, não sei. O original, no meu caso, era melhor no todo.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333

    Re:Opinião sobre farol paralelo e motovision

    Citação Postado originalmente por kingvidal Ver Post
    cara eu uso tudo paralelo da marca SCUD e aguenta tanto quanto o original!
    As bengalas que o cara lá colocou foi SCUD, até agora não tenho o que reclamar.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  7. #7
    Motociclista Avatar de roschneider
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Blumenau SC
    Idade
    40
    Posts
    746

    Re:Opinião sobre farol paralelo e motovision

    nivea se o da tutu original eh mais de 120 poe o da titan 150 ou da 125 acima de 2000, o tamanho eh o mesmo mas como eh de "cg" eh mais barato
    na strada eu pus, pois o globo original dela eh sofrivel, paguei 19 na carcaça e 25 no globo, meti junto uma motovision e ficou otimo.
    Todos podem me chamar de Rodrigo prefiro assim....



  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de ShimAdA
    Data de Ingresso
    Jul 2007
    Localização
    Ribeirão Preto-SP
    Idade
    36
    Posts
    446

    Re:Opinião sobre farol paralelo e motovision

    Uso exatamente essa combinação Motovision+globo completo da twister paralelo, o meu original foi pro espaço em 1 semana usando xenon.
    A marca do meu paralelo é uma tal de aquarius, um lixo. Perdeu o brilho do refletor em algumas partes com poucas semanas de uso, a iluminação melhorou em comparação com o original da ybr, mesmo com o refletor embaçado em alguns pontos o facho de luz é melhor.
    Aqui o original da twister também é 120$ quando me sobrar essa graninha não vou pensar duas vezes em comprar um original.
    Já a Motovision ela é pouca coisa melhor que a original acho bonito aquele tom alaranjado que fica no farol, a minha faz mais de 4 anos que comprei e uso.

  9. #9
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Bom Jesus dos Perdões
    Idade
    35
    Posts
    77

    Re:Opinião sobre farol paralelo e motovision

    Eu tive numa outra moto um globo otico paralelo + motovision, na minha opinião ficou horrivel, tudo distorcido e tal, ficou a mesma coisa q uma lampada original bem usada, troquei o globo na época e a diferença foi muito boa, paguei 45 reais no globo original na concessionaria e só compro coisa original, a diferença de qualidade é absurda pelo menos nos meus casos.

    hoje uso ainda motovision com globo original, pra mim só é pior q xenon
    Assinatura???

  10. #10
    Motociclista Avatar de stcowboy
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    São Paulo/ SP
    Idade
    38
    Posts
    1.492

    Re:Opinião sobre farol paralelo e motovision

    Sobre o globo, não posso opinar, mas sobre a lâmpada, recomendo a Motovision. Uso desde que sofri um acidente que quebrou o globo e a lâmpada da Fazer (entre muuuuuitas outras coisas) há quase 3 anos e só tenho elogios.

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149

    Re:Opinião sobre farol paralelo e motovision

    Na minha yes quando cai o farol quebrou a carcaça então acabei comprando um paralelo da marca plasmotos. Referente a iluminação tudo ok por enquanto (mais de um ano e meio de uso), porém o resto do farol não tem qualidade. No meu pouco depois do primeiro ano de uso percebi vários pontos de ferrugem no aro cromado, tive que passar bombril pra retirar o ferrugem. Fora que o encaixe dele entre o globo otico e a carcaça não é perfeito, no meu depois de pouco tempo de uso começou a ter folga entre eles, acabei colocando um pedaço de borracha entre o globo e a carcaça pra tirar a folga. Pra não falar que não tive vantagem nenhuma a diferença desse bloco pro original da yes é que agora posso colocar qualquer lampada padrão H4 nela sem tem que fazer adaptação nenhuma, coisa que no globo original não era possível, tinha que dobrar as aletas da lampada se a mesma não fosse especifica pra yes.

  12. #12
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    ipanema (mg)
    Idade
    36
    Posts
    20

    Re:Opinião sobre farol paralelo e motovision

    Nivea , quando comprei a minha motoca ela tava com o paralelo da yes (muinto bom na baixa mas ruim na alta) , entao coloquei o da twister paralelo (muinto bom tanto no alto quanto no baixo mas tentei 2 marcas diferentes e nenhum durou mais de 2 meses) , então apelei para o bloco optico da twister original , posso te falar que foi uma otima opcão pois ja tem um ano que uso e nao tem defeito , na minha opiniao tem coisa que comprar original fica mais em conta pois antes do original foram 3 paralelos. espero ter ajudado.

  13. #13
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    CERQUEIRA CÉSAR-SP
    Idade
    33
    Posts
    462

    Re:Opinião sobre farol paralelo e motovision

    Nivea não compre o globo óptico paralelo, com o tempo eles vão ficando foscos e perdem o brilho.
    É melhor comprar o original da yes do que o paralelo para twister.
    Sobre a lâmpada ela é melhor sim, mas no seu caso seria melhor vc comprar apenas o globo óptico original que vai sair mais barato e comprar uma lâmpada philips 55/60 wts que vai ser muito melhor o custo beneficio.
    «®» Campanha «®»[glow=red,2,300]"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo."[/glow] «®»

  14. #14
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    CERQUEIRA CÉSAR-SP
    Idade
    33
    Posts
    462

    Re:Opinião sobre farol paralelo e motovision

    Citação Postado originalmente por tom crazy Ver Post
    Na minha yes quando cai o farol quebrou a carcaça então acabei comprando um paralelo da marca plasmotos. Referente a iluminação tudo ok por enquanto (mais de um ano e meio de uso), porém o resto do farol não tem qualidade. No meu pouco depois do primeiro ano de uso percebi vários pontos de ferrugem no aro cromado, tive que passar bombril pra retirar o ferrugem. Fora que o encaixe dele entre o globo otico e a carcaça não é perfeito, no meu depois de pouco tempo de uso começou a ter folga entre eles, acabei colocando um pedaço de borracha entre o globo e a carcaça pra tirar a folga. Pra não falar que não tive vantagem nenhuma a diferença desse bloco pro original da yes é que agora posso colocar qualquer lampada padrão H4 nela sem tem que fazer adaptação nenhuma, coisa que no globo original não era possível, tinha que dobrar as aletas da lampada se a mesma não fosse especifica pra yes.
    Tom esse globo óptico da plasmoto não perdeu o brilho e luminosidade não?
    Já vi diversos relatos que esse globo não dura nada.
    «®» Campanha «®»[glow=red,2,300]"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo."[/glow] «®»

  15. #15
    Motociclista experiente Avatar de lordbrill
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    2.198

    Re:Opinião sobre farol paralelo e motovision

    Citação Postado originalmente por Renan_ Ver Post
    Tom esse globo óptico da plasmoto não perdeu o brilho e luminosidade não?
    Já vi diversos relatos que esse globo não dura nada.
    Pode esquecer desse globo da Plasmoto.
    Comprei um pra usar no dia-a-dia na cidade com lâmpada h4 comum e em 4 dias de uso, da metade pra cima o globo ficou todo fosco :NOOK:
    Comprei um Globo original que ta guardado só pra viagens. É caro, mas vale apena.




 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •