OLá pessoal, aquilo que eu mais temia na vida com uma moto veio a acontecer, minha moto foi reprovada na 1ª inspeção por nivel de C0 alto,até aí tudo bem, mandei limpar o bura,troquei vela e filtro de ar,oleo e filtro de oleo,regularam o carburador fecharam o ar e tudo bem, aí quando retornei para passar na inspeção, o técnico antes de passar no analisador de gases,viu que a minha moto estava fumando,quando ele me falou,quase que desmaio,gente,desculpem o desabafo,mas me senti como quando um pai descobre que o filho esta se drogando ! eu morro de medo de ter que mexer no motor da moto !! tenho medo de a moto não prestar mais,de o motor não ficar mais confiavel, ficar taxado tipo de moto com motor retificado !, e agora ? o que eu faço ? o mecanico disse que tem que retificar o cabeçote dela, e trocar os anéis ! a fumaça é tipo azul-esbranquiçada, a moto tem 47.000 kms, e sempre cuidei muito bem,trocando o oleo castrol a cada 1.000 kms....tomando todos os cuidados possiveis com a moto !! peguei ela com 22.000 kms...o mecanico que conhece a minha moto muito bem,disse que o que estragou ela foi o escape esportivo que eu usei com ela, e aí o que me dizem ? a minha twister vai ficar boa de novo ? que cuidados tenho que tomar com o serviço e depois de retificado ?