Por se tratar de uma moto usada, e ainda mais vc não sabendo da forma de utilização do antigo dono... o melhor a fazer seria uma revisão geral nela, pois tem uma série de fatores que influenciam no rendimento da motoca (combustível, filtro de ar, vela, carburador, pneus, relação, etc...). Em se tratando de motos usadas, antes de dizer qualquer coisa é preciso fazer uma verificação de todos esses fatores (revisão geral) e corrigir o que for necessário, só depois partir pra outras "teorias".