Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 20
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    sobral
    Idade
    51
    Posts
    108

    para limpar o motor o q usar

    brothers o que usar p/ limpar o motor da minha peuqena ? tem algum aditivo p/ usar no motor junto com oleo ou adcionar na gasolina para fazer uma limpeza profunda fora retificar
    remerson

  2. #2
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re:para limpar o motor o q usar

    Traduz por favor... Quer limpar o motor por fora? Por dentro? Limpar para não ter que retificar?
    Parem o mundo que eu quero descer...

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Belo Horizonte, Minas Gerais
    Idade
    32
    Posts
    29

    Re:para limpar o motor o q usar

    Citação Postado originalmente por remerson g. madeira Ver Post
    brothers o que usar p/ limpar o motor da minha peuqena ? tem algum aditivo p/ usar no motor junto com oleo ou adcionar na gasolina para fazer uma limpeza profunda fora retificar
    cara .. tbm achei q o 'limpar' seria por fora :lol: :lol:

    mas acho q ele deve tar falando por dentro... mas ae vai as duas:

    por dentro:

    - Use sempre oléo da melhor qualidade, com a viscosidade correta (indicada pelo fabricante) e use algum aditivo no oléo (Molikote, Bardahl, Militec, etc.. qq um a base de bissulfeto de molibdenio)..

    - P.S.: NÃO FAÇA USO DE FLUSH EM MOTOR DE MOTO!!!! ele ataca o sistema de embreagem ( discos e etc e talz).. ae ja viu né :k

    - Faça a troca de oléo no periodo estipulado pelo fabricante...

    Por Fora:

    De uma breve "limpada" no motor, pra tirar a sujeira grossa ( caso esteja mtoo sujo)
    um jato de ar de um compressor deve ajudar...

    Dps passe querosene puro, para tirar as sujeiras mais "grossas" ( oléo, graxa, incrustaçoes de piche e etc ...)

    Destas duas maneiras seu motor estará sempre limpo.. por dentro e por fora :lol:
    O Ministério da Saúde adverte: Andar de moto causa dependência. E eu com isso ?

  4. #4
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:para limpar o motor o q usar

    Pelo que entendi seria limpeza interna por meio óleo ou aditivo?

    Aí depende. Se por exemplo tu usa sempre um óleo mais simples tipo Mobil, e a tua moto já tem muitos kms, é arriscado simplismente colocar um óleo com grande poder de limpeza ou aditivos, pois se a sujeira encrostada no motor for muita vai soltar, e corre o risco de entupir as galerias que levam o óleo pra parte de cima por exemplo, e o bem que tu pensa que tá fazendo na verdade vai ferrar com ele.

    Nesse caso na minha opinião seria melhor abrir o motor primeiro, fazer uma boa limpeza em tudo pra depois sim usar um óleo de qualidade pra manter limpo.

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940

    Re:para limpar o motor o q usar

    Simples mano,tem 2 maneiras de-se fazer limpesa no motor vc utilizando um lubrificantes que seja API/SH,I,J,L ou M ou os sintéticos ou semi-sintéticos independente da marca.
    Na segunda troca teu motor vai estar limpinho, a outra maneira é fazer a desmontagem do motor limpar todos os componentes com querosene e detergente e monta-lo niovamente e rpocurar usar óleos que seja de boa qualidade,e pelo amor de deus parem de usar óleos API/SF ou imferiores.

    Valeu :OK: :OK: :OK:


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  6. #6
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re:para limpar o motor o q usar

    Usa sempre Yamalube que o motor fica zero por dentro.

    Uma coisa que aprendi num curso mas nunca testei é colocar um frasco pequeno de fluído de freio dentro do motor, andar uns 10km e trocar o óleo, andar mais uns 20km e trocar o óleo novamente, pelo que aprendi isso dilui toda aquela craca do motor e sai tudo com o óleo, e sem prejudicar o motor.
    (quero testar mas minhas motos o motor está sempre zero por dentro, aí ainda não tive oportunidade.)

  7. #7
    Senior Member Avatar de hondaéhonda
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    SC
    Posts
    134

    Re:para limpar o motor o q usar

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Usa sempre Yamalube que o motor fica zero por dentro.

    Uma coisa que aprendi num curso mas nunca testei é colocar um frasco pequeno de fluído de freio dentro do motor, andar uns 10km e trocar o óleo, andar mais uns 20km e trocar o óleo novamente, pelo que aprendi isso dilui toda aquela craca do motor e sai tudo com o óleo, e sem prejudicar o motor.
    (quero testar mas minhas motos o motor está sempre zero por dentro, aí ainda não tive oportunidade.)
    Fizeram isso em um Corcel 2 que eu tinha e o motor bateu em uma semana :-/
    Projeto CG placa preta, já se foram 4 anos e ela não tem um parafuso que não seja original.

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940

    Re:para limpar o motor o q usar

    Não falei que essas simpatias era furada :lol: :lol: :lol: :lol:

    Ou usa uma óleo de base sintética ou demonta o motor limpa e monta de novo


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  9. #9
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re:para limpar o motor o q usar

    Citação Postado originalmente por hondaéhonda Ver Post
    Fizeram isso em um Corcel 2 que eu tinha e o motor bateu em uma semana :-/
    Mas oque aconteceu, mais especificamente?

  10. #10
    Senior Member Avatar de hondaéhonda
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    SC
    Posts
    134

    Re:para limpar o motor o q usar

    Fizeram a dita descarbonização, botaram o fluído de freio no motor, deixaram ligado, tiraram o óleo, carter e tampa de válvulas, lavaram o motor por dentro (com jato de água e solupam), depois montaram com óleo e filtro de óleo novo, agora não sei se ficou uma sujeira ou alguma coisa, mas uma semana de pois eu andando com o carro a luz de óleo acendeu no exato momento que o motor começou a barulhar, nessa hora eu desliguei o Corcelzão e só escutei o motor dele de novo depois da retífica, bateu uma biela, e se eu não desligasse o motor no momento que acendeu a luz eu acho que perderia até o bloco.
    Projeto CG placa preta, já se foram 4 anos e ela não tem um parafuso que não seja original.

  11. #11
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706

    Re:para limpar o motor o q usar

    Citação Postado originalmente por hondaéhonda Ver Post
    Fizeram a dita descarbonização, botaram o fluído de freio no motor, deixaram ligado, tiraram o óleo, carter e tampa de válvulas, lavaram o motor por dentro (com jato de água e solupam), depois montaram com óleo e filtro de óleo novo, agora não sei se ficou uma sujeira ou alguma coisa, mas uma semana de pois eu andando com o carro a luz de óleo acendeu no exato momento que o motor começou a barulhar, nessa hora eu desliguei o Corcelzão e só escutei o motor dele de novo depois da retífica, bateu uma biela, e se eu não desligasse o motor no momento que acendeu a luz eu acho que perderia até o bloco.
    dentro do motor?????? :0_0: :0_0:

  12. #12
    Senior Member Avatar de hondaéhonda
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    SC
    Posts
    134

    Re:para limpar o motor o q usar

    Citação Postado originalmente por chriskopsch Ver Post
    dentro do motor?????? :0_0: :0_0:
    Sim, o Zé Marreta me disse que era seguro, e eu mal sabia dirigir o carro quanto mais entender de motor, eu ainda nem era caminhoneiro, mas pode ser que o motor ja estivesse ruim e eu não sabia, por isso bateu a biela, ou pode ter sido pela descarbonização mesmo? Só Deus é que sabe.
    Só sei que nunca tive sorte com mecânicos, foram eles que me fizeram desistir de vez das Yamahas 2t que tive.
    Projeto CG placa preta, já se foram 4 anos e ela não tem um parafuso que não seja original.

  13. #13
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re:para limpar o motor o q usar

    Estou desconfiado que não foi o fluído de freio que causou o estrago auahuahua que zica...
    Por isso que eu queria testar isso, o cara da oficina que eu trabalho me falou que já fez isso algumas vezes e não deu problema, mas... eu ainda quero testar isso e depois rodar um tempo e abrir o motor pra ver...

  14. #14
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706

    Re:para limpar o motor o q usar

    Citação Postado originalmente por hondaéhonda Ver Post
    Sim, o Zé Marreta me disse que era seguro, e eu mal sabia dirigir o carro quanto mais entender de motor, eu ainda nem era caminhoneiro, mas pode ser que o motor ja estivesse ruim e eu não sabia, por isso bateu a biela, ou pode ter sido pela descarbonização mesmo? Só Deus é que sabe.
    Só sei que nunca tive sorte com mecânicos, foram eles que me fizeram desistir de vez das Yamahas 2t que tive.
    acho q o problema ae foi a agua e o solupan

  15. #15
    Senior Member Avatar de hondaéhonda
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    SC
    Posts
    134

    Re:para limpar o motor o q usar

    Sim, mas no meu carro bateu o motor depois de fazer isso, talvez não teve nada a ver e eu acho que foi por isso pois foi a única coisa diferente que foi feito, e o motor iria bater de qualquer jeito, não sei, mas tive que fazer o motor.

    Citação Postado originalmente por chriskopsch Ver Post
    acho q o problema ae foi a agua e o solupan
    Não duvido.
    Projeto CG placa preta, já se foram 4 anos e ela não tem um parafuso que não seja original.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •