Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 63
  1. #31
    Motociclista Avatar de Joao Marcos - Alemaoo
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Cardoso-SP
    Idade
    34
    Posts
    509

    Re:Depoimento economia Twister 250

    Sempre fui apaixonado na twister, sempre gostei, nunca fui chegado na Fazer, mas a twister eh minha paixão, meu cunhado tinha uma 2008 preta, linda, uma moto q se eu tivesse grana tinha pego, pq sabia q ele cuidava demais da moto, num tinha um detalhe, mais ele vendeu depois que compro a Hornet.
    Ensine seu filho a gostar de motos, assim não terá dinheiro para gastar com drogas!
    1ª Moto: CG125 Fan 2005/2006 (vendida)
    2ª Moto: YS 250 Fazer 2010/2011 (atual)

  2. #32
    Novato Avatar de jeanedressa
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    porto velho
    Idade
    35
    Posts
    32

    Re:Depoimento economia Twister 250

    Citação Postado originalmente por gontijo Ver Post
    Ola a todos é com muita satisfação que venho relatar sobre a tróca de gicle da Twister 250 cc.
    Retirei o carbura troquei o gicler principal 150s pelo 130 o resultado é que a moto almento o giro ta cortando em 11.000 RPm e no transito urbano fico com mais arrancada e fico mais linear a força.
    Agora quando secar o tanque vou fazer a media por litro,mas desde já adianto que o tanque ta demorando mais a secar.
    a diferença foi de uns 20% de força a mais, e rotação limpa resta testar na pista ver final como fico, vale lembrar que a moto é toda original, a não ser o gicler agora.
    Deixa ver se eu entendi! tu tirou o gigle original e colocou um menor?? Isso num vai fazer a mistura ficar pobre nao??? :0_0:???

  3. #33
    Motociclista experiente Avatar de lordbrill
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    2.198

    Re:Depoimento economia Twister 250

    Citação Postado originalmente por jeanedressa Ver Post
    Deixa ver se eu entendi! tu tirou o gigle original e colocou um menor?? Isso num vai fazer a mistura ficar pobre nao??? :0_0:???
    Pelo que vi ele trocou o giclê principal de baixa por um menor 150mm pra 130mm.

    Mas nem sempre trocar por um menor quer dizer economia.

    Não importa se o giclê é maior ou menor, ele deve ser o adequado ao fluxo de ar, assim como as agulhas do pistonete, giclê piloto , posição do parafuso de mistura e fluxo do escapamento.
    Esse ajuste ideal só se consegue com o uso de um analisador de gases e um dinamômetro.

    Como são poucas as oficinas que dispõem desses equipamentos e raros os mecânicos que sabem utilizá-los,os ajustes acabam sendo feitos por tentativa e erro.
    Assim sendo,podemos estimar que mais de 80% das motos carburadas que rodam por aí estão fora da regulagem ideal.

  4. #34
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Adamantina
    Idade
    36
    Posts
    366

    Re:Depoimento economia Twister 250

    Citação Postado originalmente por felipe250 Ver Post
    o disco ou entortou ou empenou por causa de cadeados esquecidos na hora de movimentar a moto.
    cara, a relação ta ainda boa. olhei o pinhao e a corroa e os dentes estão bons ainda. eu acho que dura mais uns 5 ,10 mil km se continuar nessa velocidade de desgaste.
    mandei os discos num cara para tirar um passe.vamos ver se fica bom para uso vou vender ele.
    hum que pena, um colega meu deixou a moto estacionada sem travar o guidão, deixou totalmente virada a direita ai quando voltou ela estava totalmente virada a esquerda, andou com a moto e notou que estava freando dianteira, ai viu o disco um pouquinho torto, alguem bateu nele e até virou o guidão, eu acredito que entortou facil pq ele disse q usa bastante o freio dianteiro entao o disco quente facilitou, mas e ai vc colocou disco original ou colocou aqueles tipo margarida? aqui vai uma dica mto preciosa, se precisar remover o silencioso da tubagem ( 4 parafusos abaixo do pé do garupa ) mto cuidado pq eles costumam "soldar" a rosca que sobra dentro do silencioso devido ao calor extremo, e quebram quando se tenta remove-los, eu fui pintar a tubagem sábado e ao tirar 4 os parafusos todos quebraram, ai levei num torno e o kara só foi mexer na segunda-feira a tarde, ele conseguiu remover os parafusos comendo eles com uma broca até que desmanchar-se passou um macho nº 6 e ficou otimo, sorte a minha que ele conseguiu remover, caso contrario eu teria que comprar uma ponteira nova, ai essa brincadeira custou 20 do torno e mais 21 dos 4 parafusos originais na honda, ficou perfeito e a tubagem ficou linda, pq antes eu lixei ela inteira com lixa dágua 400 e depois pintei com spray colorgin 600º preto fosco, ainda bem que nao fiquei apé emprestei uma XJ6 preta para andar.

  5. #35
    Usuário de motoneta Avatar de felipe250
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Flores da Cunha, RS, Serra Gaúcha
    Posts
    451

    Re:Depoimento economia Twister 250

    Citação Postado originalmente por Renan Nunes Ver Post
    hum que pena, um colega meu deixou a moto estacionada sem travar o guidão, deixou totalmente virada a direita ai quando voltou ela estava totalmente virada a esquerda, andou com a moto e notou que estava freando dianteira, ai viu o disco um pouquinho torto, alguem bateu nele e até virou o guidão, eu acredito que entortou facil pq ele disse q usa bastante o freio dianteiro entao o disco quente facilitou, mas e ai vc colocou disco original ou colocou aqueles tipo margarida? aqui vai uma dica mto preciosa, se precisar remover o silencioso da tubagem ( 4 parafusos abaixo do pé do garupa ) mto cuidado pq eles costumam "soldar" a rosca que sobra dentro do silencioso devido ao calor extremo, e quebram quando se tenta remove-los, eu fui pintar a tubagem sábado e ao tirar 4 os parafusos todos quebraram, ai levei num torno e o kara só foi mexer na segunda-feira a tarde, ele conseguiu remover os parafusos comendo eles com uma broca até que desmanchar-se passou um macho nº 6 e ficou otimo, sorte a minha que ele conseguiu remover, caso contrario eu teria que comprar uma ponteira nova, ai essa brincadeira custou 20 do torno e mais 21 dos 4 parafusos originais na honda, ficou perfeito e a tubagem ficou linda, pq antes eu lixei ela inteira com lixa dágua 400 e depois pintei com spray colorgin 600º preto fosco, ainda bem que nao fiquei apé emprestei uma XJ6 preta para andar.
    Sacanagem. cara coloquei modelo original paralelo por 80 reais. ta bom até agora. mas um dia que tiver uma grana quem sabe coloque o original. claro, se esse me encomodar. cara ficar com freio ruim é a pior coisa. é o que vai te segurar em uma possivel colisão e nao funcionar direito ae é foda. brigado pela dica.to esperando o cara me devolver os discos , ver se ele conseguir fazer o passe e deixar no limite de uso.
    [img width=319 height=130]http://img191.imageshack.us/img191/5253/moto17.jpg[/img]
    Ando Devagar Pra Não Ver Chorando, Quem me espera Sorrindo

  6. #36
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Porto Velho
    Idade
    36
    Posts
    40

    Re:Depoimento economia Twister 250

    Exatamente eu tirei o Giclê 150s original coloquei o 130 não em busca de economia porque ela já fazia 28 kmh com litro, mas foi em busca de potencia meu avô mecânico de motor serra afirma que com a mistura pobre o motor dava até 18 mil RPM mas não pode exagerar que aquece.
    Foi dito e feito ontem fui passar um ônibus e foi de mais puxo como nunca antes, senti quando a moto freio bruscamente éra o corte do motor, antes quando chegava perto do corte éla ja não tinha mais força.
    Uma pena que ontem meu velocímetro queimo a bobina do ponteiro ai não da pra fazer uma media consumo agora.

    quanto a manutenção não é caro aqui em porto velho compro pneu traseiro 17 70 150 goodyer por 130 Rs, farol original 120rs, cebolinha freio 6,50 cada, reparo carburador completo 17 rS..

  7. #37
    Usuário de motoneta Avatar de Adriano_Paulista
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Sampa / Fortaleza
    Idade
    37
    Posts
    183

    Re:Depoimento economia Twister 250

    brothers eu sou loko por tw.... aki em fortaleza as o7/o8 taum por 7500......assim q eu arrumar um trampo eu pego uma manu.........se DEUS quiser eu pego sim..... flw!!!!!!!!!!!!!

  8. #38
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371

    Re:Depoimento economia Twister 250

    quando concertar faz uma média ae

    mas durava qt tempo e tah durando qt tempo agora ?

    Como o tempo e o vento...

  9. #39
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    CERQUEIRA CÉSAR-SP
    Idade
    33
    Posts
    462

    Re:Depoimento economia Twister 250

    o certo era fazer uma análise de como está a queima do combustivel primeiro antes de trocar gicle, se a mistura ficar pobre demais além dos danos causados no motor, em certas situações o consumo pode ser maior do que com a regulagem certa.
    «®» Campanha «®»[glow=red,2,300]"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo."[/glow] «®»

  10. #40
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Adamantina
    Idade
    36
    Posts
    366

    Re:Depoimento economia Twister 250

    pra mim oque vale é a frase " em time que esta ganhando nao se mexe", se a motoca ta andando de boa que que eu vou querer mexer no gicle, na verdade isso pra mim é caçar pulga pra se coçar ! pq depois começa a dar problema em outras coisas, pq td é uma corrente ( um depende do outro, ou seja puxa o outro, estão ligados) ai meu amigo, por causa de tão pouco se gasta muito.

  11. #41
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    CERQUEIRA CÉSAR-SP
    Idade
    33
    Posts
    462

    Re:Depoimento economia Twister 250

    Citação Postado originalmente por lordbrill Ver Post
    São 3 principais e um da lenta

    1º # 150 Baixa
    2º # 142 Alta - Até 2005
    3º # 138 Alta - 2006 em diante
    Lenta # 45

    Se eu não me engano o de baixa sempre foi 150, se eu estiver enganado me corrijam :#
    Só existe gicle de baixa e gicle de alta e o gicle de baixa nunca vai ser maior que o de alta.
    Não olhei no catalogo de peças mas pelo o que vc falou é assim:
    # 45 baixa
    # 142 Alta - Até 2005
    # 138 Alta - 2006 em diante
    «®» Campanha «®»[glow=red,2,300]"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo."[/glow] «®»

  12. #42
    Motociclista experiente Avatar de lordbrill
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    2.198

    Re:Depoimento economia Twister 250

    Citação Postado originalmente por Renan_ Ver Post
    Só existe gicle de baixa e gicle de alta e o gicle de baixa nunca vai ser maior que o de alta.
    Não olhei no catalogo de peças mas pelo o que vc falou é assim:
    # 45 baixa
    # 142 Alta - Até 2005
    # 138 Alta - 2006 em diante
    Eu digitei errado e nem olhei. :#
    vlw pelo toque.

    Se fosse 150 o motor ia viver afogando :lol: :lol: :lol:


  13. #43
    Member
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    N Tiradentes - RS
    Idade
    32
    Posts
    94

    Re:Depoimento economia Twister 250

    Cara, ano passado quase peguei uma Tw 2002 preta do geito/preço que eu queria, pediram 5mil, fui quente pra pegar a moto e cheguei la outro cara ja havia comprado um dia antes :k

    Atualmente estou com uma Fazer 06, economica d+ por ser 250

  14. #44
    Iniciante Avatar de Cassio Neon
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Rancharia - SP
    Posts
    85

    Re:Depoimento economia Twister 250

    Cara ficou bom mesmo, se ficou vou fazer na minha.... e assim que vc fizer o teste na pista fala ae qual o final..... to pensando em fazer na minha.

  15. #45
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Porto Velho
    Idade
    36
    Posts
    40

    Re:Depoimento economia Twister 250

    Sim fiz teste na pista foi cuto 25 km mas deu para ter uma ideia, bom como to esperando chegar a Bobina do ponteiro do velocimentro me basiei pelo rpm que pelo que me lembro em 9000 rpm éla dava 140 kmh
    apenas comigo na moto eu peso 97 kilos éla começo a passar dos 9000 rpm mas ainda dava mais uma expremidinha só que eu tava com corrente froxa e fiquei com medo, outra coisa que notei é que a regulagem do ar fico muito sensivel ex.. eu rodo o parafuso ar para direita o gaz do escape cheira gasolina um pouco, ea moto fica froxa em todas rotaçoes, ai eu rodo mais para esquerda abrindo e o cheiro dos gaz do escape fica cheiro de nada, ai a moto fica muito valente muita força até os 11.000 rpm.

    agora vo tentar retirar um daqueles limitador de ar pra ver se melhora apesar que nao suporto o barulho horrivel.. lembro que éla já fazia 28 k com litro nao acho que va melhorar muito. mas eu estou atras de performance e não economia. se éla der 150 kmh bem dado com meus 97 kilos to satisfeito..

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •