Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 3 de 3
  1. #1
    Banned
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    MG
    Posts
    16

    Óleo no reservatório do Filtro de ar - Twister - Dúvida.

    Preciso da opinião de um bom mecânico.

    De vez em quando minha Twister(2004/2005 - 24000 kms) começa a sair fumaça no escape, então vou olhar e no reservatório do filtro de ar e vejo que contém tipo um pouco de (parece óleo, na cor marron) lá no coletor, então limpo tudo certinho e a fumaça acaba.
    Eu vejo que tem uma mangueira que sai do motor e vai dentro do reservatório do filtro de ar, para que serve essa mangueira ? Por que está acontecendo que esse suposto óleo está indo para lá ?
    Acredito que não tem nada haver com anéis, visto que o sistema parece vir do motor e não do cabeçote. Tenho procurado colocar o nível de óleo, inclusive abaixo do risco máximo da vareta.

    Então como é que funciona esse sistema e porque pode estar acontecendo isso ?

    Se alguém entende do que estou falando, favor dar sua opinião.

    Obrigado.

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de lordbrill
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    2.198

    Re:Óleo no reservatório do Filtro de ar - Twister - Dúvida.

    Esse tubo ao qual se refere é o respiro do motor.
    É normal que suba um pouco de óleo pra caixa do filtro de ar... ainda mais quando se coloca óleo em excesso.

  3. #3
    Motociclista Avatar de DavidR
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Itajubá-mg
    Idade
    35
    Posts
    1.063

    Re:Óleo no reservatório do Filtro de ar - Twister - Dúvida.

    esse tubo é o respiro como disse o lord,, e esse tubo deve ser limpo conforme o manual manda, alí acumula sujeira ,tanto do oleo ,quanto da caixa de ar, se não limpar entope e retorna pra caixa

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •