Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 2345 ÚltimoÚltimo
Resultados 46 a 60 de 65
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010

Re:Amaciamento de Moto nova

Se ta lisinho mesmo não tem problema. Só uma coisa, pra quem ja mexeu no carburador (na injeção o mapa controla isso) e aumentou os gicles, cuidado, pode acontecer de carbonizar o motor por excesso de combustivel na mistura. E nada de enrolar o cabo, se manter com pouca aceleração, não precisa dar uma enroladinha a mais.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

"Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

"A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2011

ande na boa , o negocio é anda com garupa pq ai vc ta fazendo o motor trabalhar sem precisar esguelar.

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2011

Ae pessoal aproveitar o tópico, eu ando as vezes a 40kph em 5 biliscando no acelerador ela vai bem na boa lisina so q a rotaçao fika bem baixa isso pod trazer problema
    olha eu creio que não, mas quando vc for retomar velocidade é bom diminuir a marcha.

Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008

Citação Postado originalmente por h1bertobarbosa Ver Post
    olha eu creio que não, mas quando vc for retomar velocidade é bom diminuir a marcha.
    Cuidado. Uma coisa é manter os 40km/h em quinta marcha, outra é força os 40km/h em quinta marcha.

Forçar giro baixo carboniza as valvulas e ferra a parte de cima.
    Em motos de maior cilindrada pode até ferrar biela e virabrequim.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2011

boa noite, o correto amaciamento da moto nova é mais importante nos primeiros km, isso ira definir a vida útil do seu motor assim como um bom desempenho, recomendo q vc ande com uma faixa de giros moderada.... sem esticar demais as marchas, mais também sem anda em marcha fraca a baixa velocidade pelo menos até chegar aos 1000 km, depois vc ja pode andar com o cabo enrolado q vai ta de boa !!!!!!!
    O Motociclismo precisa de Grandes Motociclistas e não de Grandes Motocicletas...

Senior Member Avatar de hondaéhonda
    Data de Ingresso
    May 2011

A minha 150 foi amaciada no pau, eu ando tão pouco com ela que mesmo com a perda de vida util do motor vou andar no mínimo 10 anos com ela sem retífica, pois tenho ela a 4 anos e ainda está com 13600 km.

E para andar a 60 km/h eu ando em 3° marcha.
    Projeto CG placa preta, já se foram 4 anos e ela não tem um parafuso que não seja original.

Motociclista Avatar de Tarcisio Discipulo
    Data de Ingresso
    Sep 2010

ai cara acho q andar a 40km/h de 5ª narcha naum é uma boa tbm naum ... comodiz noproprio manual q naum é bom andar em giros muito altos e nem muito baixos ...

a 40km/h eu to de 2ª ...

Motociclista experiente Avatar de Well_99
    Data de Ingresso
    Apr 2010

Citação Postado originalmente por Carleetos Ver Post
    Não considero 'ultra hiper mega didático', mas já esclarece sobre como você deve andar com a moto nos primeiros 500km:

Manual da Titan Mix ES 09/10:
    [img width=392 height=480]http://img225.imageshack.us/img225/1797/digitalizar0001nc.jpg[/img]
    é isso mesmo
    olhei no meu manual outro dia
    so esta folha esta meio amarelada em!!! kkkk
    olhando rapido ate achei q era de alguma cg 85 :lol:
    viver significa lutar!
    lutar significa conquistar!
    conquistar significa vitoria!
    vitoria significa a minha vida!

Iniciante
    Data de Ingresso
    Apr 2011

Citação Postado originalmente por Tarcisio Discipulo Ver Post
    ai cara acho q andar a 40km/h de 5ª narcha naum é uma boa tbm naum ... comodiz noproprio manual q naum é bom andar em giros muito altos e nem muito baixos ...

a 40km/h eu to de 2ª ...
    40km/h o giro fica berrando muito se for manter a essa velo. Eu posso andar d 2 ca minha ate 65km/h so q vai ser um berreiro q ninguem fica perto. Ando em 5 pa desfilar ca moto

Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007

Nossa, pelo amor do fórum , eu apaguei o primeiro post do Filipe Costa ... e nõ apago os outros porque sõ duvidas ,são puro incentivo ao desrespeito e amor a jogar dinheiro fora no mecanico ...

Obedeça o Manuel (manual), e se não tiver nada a respeito , os 1000 primeiros km, vai na boa , depois gradualmente acelere mais ...

valeu ;;;

Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

Super Piloto
    Data de Ingresso
    Aug 2010

os mecânicos agradecem ne, kkkk

Usuário de motoneta Avatar de ricardofroes
    Data de Ingresso
    May 2011

Cada dia que passa tenho certeza que devemos comprar motos novas. Para não corrermos o risco de comprar porcarias por ai.
    Não existe duvida, está no manual a maneira correta de utilizar sua moto. Nunca tive problema algum seguindo o manual.
    Siga o manual e terá uma veiculo bom por muito tempo.
    Vou ser um eterno bicicleteiiiro
    .--. -.-- ..--- .... .

Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007

depende da moto né ricardo , tem um vizinho molecão que tem uma XT 600 E 1998 , ele trata a moto legal ,vou comprar a moto dele ou a de um besta que só sabe andar e cortar giro ??? vc tem de saber achar o negócio bom ...

valeu ...

Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009

pra quem tem a duvida.., eu tenho a resposta :OK:

a moto vermelha do meu trampo foi hoje cedo pra oficina..
    Job 2006/2007
    amaciada nos 1ºs 1000km com um pouco de respeito, seguindo o manual, só q uns 1000km.., se bobiar até 2 mil..

depois só pauleira.., sempre alto giro e tals.., vive pegando pista..
    motoboy ja viu né.. kk

motor com 79.280km, R$1780,13 com desconto de 25%, nunca vi concessionaria dar um desconto desses, bom a gente vive lah.. kk
    arvore de manivela(virabrekim ?), comando completo, valvulas,
    tem qts rolamentos no motor ?, no orçamento só tem 6...
    bom.., a listinha é bem completa.., brincando uns 30 itens, só usava mobil, depois mudou pro novo oleo da honda faz uns 12 mil km,
    a parte de cima só fumava quando a gente queria fazer fumar(tenhos minhas técnicas pra testar) mas não abaixava oleo, isso pra quem fala das alta rotações
    porém o comando, engrenagens e corrente foi pro pau..

quem se arrias a andar q nem motoboy ?
    2 concertos desse e compramos outra usada :G

Como o tempo e o vento...

Usuário de motoneta Avatar de ricardofroes
    Data de Ingresso
    May 2011

Olá João tudo bom , sei que fui radical no comentário, mas na verdade eu lendo as 3 paginas dos comentários, vejo que na maioria dos casos o manual do proprietário no dia que o cara joga fora os plastiquinhos da moto nova devia jogar fora junto o manual. rsssss
    Estava com2 motos o mês passado e vendi as duas, na sexta retrasada peguei uma titan 2008 com 13500kms, estava guardada a unica coisa que tinha de gasto era a relação e o pneu traseiro o cara tinha acabado de trocar.
    Assim mesmo fora bau , trava, capa de tanque que eu coloquei que eu necessito na parte mecânica para ter confiança na moto pois viajo bastante fiz o seguintes serviços eu mesmo.
    Limpei carburador (tinha uma borra marrom na cuba )
    Troquei oleo coloquei molikote 20ml
    Troquei coroa corrente e pinhão lubrificado com molisil
    Foi tudo lavado com gasolina local onde fica o pinhão protetor de corrente e guia (saia lasca de graxa velha, a moto vc empurrava era pesada)
    Desmontada a balança e lubrificada.
    Limpei e lubrifiquei os bones da bateria.
    A moto ficou seminova fui a São Paulo essa semana e ela fez 38km/l o cdi dela esta cortando em 120km/h fiz o teste.
    João vc tem razão,,,, é fácil vender moto bem cuidada , mas o difícil e achar uma bem cuidada. A minha que comprei não passou na revisão nem dos 1000 kms, sei la como foi amaciada sei que o barulho dela esta muito bom ,,mas como não passou em nenhuma revisão tenho certeza que não houve período de amaciamento rsss
    Grande abraço João.
    Vou ser um eterno bicicleteiiiro
    .--. -.-- ..--- .... .

Permissões de Postagem