Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 15
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Posts
    381

    Rotação Motor Twister

    E ai galera, estou comprando uma twister e ja fiz um topico aqui relacionado a isto,
    que ela nao passava de 120 numa reta, e fez em uma baxadona 135 km/h. Ele ja esta providenciando
    a revisão da moto pra eu testar novamente.

    Me esqueci de falar sobre a rotação dela, tipo achei meio ´´xoxa´´.
    De 6ª marcha de cabo enrolado na reta não passava de 8500rpm
    e de 5ªnao chegou a 9500rpm.

    Levei em um mecanico ele disse que a moto esta boa, e que isso é só dar uma revisão que resolve,
    queria ver a opinião de vocês, se isto está normal ou não.

    Falou t+

  2. #2
    Motociclista Avatar de mandrakyy
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Porto Belo
    Idade
    40
    Posts
    602

    Re:Rotação Motor Twister

    Cara e não ta bom isso pra vc? quer rebentar a moto logo de inicio. minha moto se não tiver vento contra chega facil aos 10 mil rpm em sexta ou seja 140km/h, alem disso não passo e não mantenho essa velocidade, sobre a moto não passar disso eh aquele negocio, varios fatores influenciam nisso, vento, subida posição na moto e tal, mais sei la pra min pelo que vc falou ela ta aparentemente normal, mais não esperar muito não a twister não eh uma esportiva não.

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Posts
    381

    Re:Rotação Motor Twister

    Citação Postado originalmente por mandrakyy Ver Post
    Cara e não ta bom isso pra vc? quer rebentar a moto logo de inicio. minha moto se não tiver vento contra chega facil aos 10 mil rpm em sexta ou seja 140km/h, alem disso não passo e não mantenho essa velocidade, sobre a moto não passar disso eh aquele negocio, varios fatores influenciam nisso, vento, subida posição na moto e tal, mais sei la pra min pelo que vc falou ela ta aparentemente normal, mais não esperar muito não a twister não eh uma esportiva não.
    Bom está, mas normal não. De garupa eu e meu colega na dele ela da 140 na reta de cabo enrolado toda original.
    Nesta só eu de cabo enrolado nao passar de 120, bom está só normal que não.

    E sobre a rotação está normal? É essa mesmo? Tenho duvidas pois nunca tive moto com conta giros antes.

  4. #4
    Motociclista Avatar de mandrakyy
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Porto Belo
    Idade
    40
    Posts
    602

    Re:Rotação Motor Twister

    Cara como disse depende muito de peso e tal tipo minha moto com garupa ela ate da 140 mais se for com vento a favor, fora isso eh 120 130 e se for vento contra e forte com a patroa deve uma vez não conseguir nem 100 por hora...

  5. #5
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    5.301

    Re:Rotação Motor Twister

    Bom, perto das Tw que eu já andei essa dai não me parece normal...

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de Thyago Mahon Barros
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Petrolina-PE
    Idade
    42
    Posts
    3.416

    Re:Rotação Motor Twister

    Não esqueça que vc está de 250cc :OK:
    IRMANDADE, IGUALDADE E HUMILDADE.

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de Hanz
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Idade
    39
    Posts
    238

    Re:Rotação Motor Twister

    Como o pessoal já disse normal não está, mas espera a revisão para ver, quem sabe é coisa simples.

  8. #8
    Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    Quixeramobim-ce
    Idade
    33
    Posts
    389

    Re:Rotação Motor Twister

    não ta normal de jeito algum...ja tive twister e a minha dava 150km no plano e qualquer decidinha ela fexava os 160km,,quanto a rotação coloca ela de ponto morto e acelera ate o final pra ver se o ponteiro vai ate o final...pq um cara que eu conheço comprou uma tw e ela tava assim tbm e quando levou pro mecanico ela tava com o cdi de falcon que o ex dono dela trocou e rebeu a volta, e o cdi da falcon corta em 8000giros, ja o da tw vai ate perto de 12000giros,por isso quando xegava nos 130 pra 140km ela cortava..ele trocou e ficou ok
    de inveja eu não morro,mais mato muita gente

  9. #9
    Iniciante Avatar de Cassio Neon
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Rancharia - SP
    Posts
    85

    Re:Rotação Motor Twister

    É o que o mandrakyy disse, "Cara e não ta bom isso pra vc? quer rebentar a moto logo de inicio. minha moto se não tiver vento contra chega facil aos 10 mil rpm em sexta ou seja 140km/h, alem disso não passo e não mantenho essa velocidade, sobre a moto não passar disso eh aquele negocio, varios fatores influenciam nisso, vento, subida posição na moto e tal, mais sei la pra min pelo que vc falou ela ta aparentemente normal, mais não esperar muito não a twister não eh uma esportiva não." Moto é pra se curtir a brisa batendo na cara, Velocidade é na MotoGP..... mais mesmo assim manda fazer uma revisão total nela... abras e boa sorte

  10. #10
    Motociclista Avatar de WeaponX
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.130

    Re:Rotação Motor Twister

    A velocidade maxima [size=14pt]real da Twister é um pouco mais de 140km/h [/size]mas quando ela esta normal o ponteiro cola no 160Km/h porque o painel como na maioria das motos e bem "otimista" mas o importante que voce saiba que ela tem de estar marcando mais de 140 no painel para que ela esteja normal porque ai significa que ela esta sim chegando na velocidade maxima.
    ER-6N

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de felipe250
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Flores da Cunha, RS, Serra Gaúcha
    Posts
    451

    Re:Rotação Motor Twister

    Citação Postado originalmente por Cassio Neon Ver Post
    É o que o mandrakyy disse, "Cara e não ta bom isso pra vc? quer rebentar a moto logo de inicio. minha moto se não tiver vento contra chega facil aos 10 mil rpm em sexta ou seja 140km/h, alem disso não passo e não mantenho essa velocidade, sobre a moto não passar disso eh aquele negocio, varios fatores influenciam nisso, vento, subida posição na moto e tal, mais sei la pra min pelo que vc falou ela ta aparentemente normal, mais não esperar muito não a twister não eh uma esportiva não." Moto é pra se curtir a brisa batendo na cara, Velocidade é na MotoGP..... mais mesmo assim manda fazer uma revisão total nela... abras e boa sorte
    Concordo .

    A Twister é uma moto com força, moto que normalmente quando vê o velocímetro está a 90, 100 Km/h. claro as vezes você quer pilotar mais esportivamente, mas se for querer sempre isso ae teria que comprar uma moto de maior cilindrada, a moto por sí tem uma boa velocidade final, mas eu como amante de moto, e um cara que tem pena da amarela dificilmente passo dos 110. mas se quer esticar ela anda, para andar bem tem que esticar bem a 5º marcha, pois a 6º pelo que percebi demora para pegar velocidade , mas um exemplo se a moto está a 110 Km/h em 5º marcha, quando coloca para 6º ae ela desenvolve bastante.
    [img width=319 height=130]http://img191.imageshack.us/img191/5253/moto17.jpg[/img]
    Ando Devagar Pra Não Ver Chorando, Quem me espera Sorrindo

  12. #12
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Belo Horizonte, Minas Gerais
    Idade
    32
    Posts
    29

    Re:Rotação Motor Twister

    Amigo, eu tenho uma Twister 2002 (aquelas do CDI antigo, q nao corta giros)

    revisei ela td: Vela iridium, oleo, filtro de ar e oleo, relação... só faltou o bura.....q eu quero msm eh um de xlx ....
    ela ta andando bem mais agora... só de troca o filtro de ar e a vela( essa sim da uma diferença um poko mais perceptivel) ela ta andando mais...

    ja coloquei uns 145 (no painel)numa reta.. só nao deu mais pq meu bura nao ta 100% ainda.... pq se ele tivesse bom.. passava dos 150....

    revisa td o q tiver na moto... use velas de alta performance ( iridium, platinum, ou uma de competiçao msm)..
    troca escape, CDI sem corte e td mais.. que ela vai andar....

    agora quer correr msm????

    só de 2 cilindros pra lá :lol:
    O Ministério da Saúde adverte: Andar de moto causa dependência. E eu com isso ?

  13. #13
    Motociclista Avatar de Winter_Wolf
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Camaçari - Bahia
    Idade
    33
    Posts
    1.017

    Re:Rotação Motor Twister

    Citação Postado originalmente por Nick_92 Ver Post
    Amigo, eu tenho uma Twister 2002 (aquelas do CDI antigo, q nao corta giros)

    revisei ela td: Vela iridium, oleo, filtro de ar e oleo, relação... só faltou o bura.....q eu quero msm eh um de xlx ....
    ela ta andando bem mais agora... só de troca o filtro de ar e a vela( essa sim da uma diferença um poko mais perceptivel) ela ta andando mais...

    ja coloquei uns 145 (no painel)numa reta.. só nao deu mais pq meu bura nao ta 100% ainda.... pq se ele tivesse bom.. passava dos 150....

    revisa td o q tiver na moto... use velas de alta performance ( iridium, platinum, ou uma de competiçao msm)..
    troca escape, CDI sem corte e td mais.. que ela vai andar....

    agora quer correr msm????

    só de 2 cilindros pra lá :lol:

    Nick.. Tenho uma tutu 2002 também!

    Sabe me dizer a diferença da vela iridium para a platinum?

    Valeu!

  14. #14
    Motociclista Avatar de Esquadrão Marte
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Uchoa/sp
    Idade
    41
    Posts
    1.800

    Re:Rotação Motor Twister

    Me chamou muita atenção no post do Nick_92, a minha é 2006/2006 Será que ela tem o CDI que equipa a mesma tw 2002 que não corta o giro?
    - Se for motociclista, que Deus lhe abençoe ! Se não for, que Deus lhe perdoe.

  15. #15
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    37
    Posts
    10.379

    Re:Rotação Motor Twister

    faça revisão e faça o teste!

    Carburação,Vela e Filtro de Ar.

    e Combustivel de qualidade.

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •