Olá, pessoal. Tudo beleza?

Bom, sou novo no site, no fórum e no mundo das motocas... Em resumo, sou um noob, hehehe.

Fui contemplado em um consórcio e, dentro de alguns dias, estarei recebendo minha Factor ED! Estou muito feliz (e confuso) com a novidade!

Sei que ela é linda e tudo mais, mas sempre bate aquela vontade de ar uma upada nela... Fazer algum upgrade, enfim... (Nerd aspirante a motoqueiro).

Então... Após fuçar alguns tópicos e posts, não encontrei EXATAMENTE o que estava procurando, por isso abri este na tentativa de encontrar alguma luz...

Peço desculpas por "reviver" assuntos já discutidos anteriormente e ficarei muito agradecido se alguém puder me dar uma ajudinha...

Bem, vamos lá...

- Sobre pneus: Vi a galera comentando sobre colocar pneus mais largos e etc... Gostaria de colocar um pneu traseiro mais largo na minha Factor, já que não curto aquele de "bicicleta" que vem, originalmente... Sei que engenheiros e designers passam anos estudando para construir uma moto, por isso queria saber QUAL pneu posso usar sem correr o risco de me matar na primeira curva...

Também gostaria de saber se, trocando o pneu traseiro, é necessário realizar a troca do dianteiro... Se sim, existe alguma proporção ou relação entre ambos?

- Sobre escapamentos: Afinal, a polícia "pega" quem usa escapamentos esportivos? Acho muito bacana aquele ronco grave, mas nao quero confusão pro meu lado...

- Sobre carenagens: Tô a fim de deixar a minha Factor "vestida" de preto fosco... O q vcs acham? Vale a pena? Lembrando, é claro, que guardarei todas as peças originais para uma futura venda.

Mais uma vez, obrigado!