Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 18
    Novato Avatar de Magus
    Data de Ingresso
    Jun 2011

Factor - Pneus, escapamento, carenagens e afins

Olá, pessoal. Tudo beleza?

Bom, sou novo no site, no fórum e no mundo das motocas... Em resumo, sou um noob, hehehe.

Fui contemplado em um consórcio e, dentro de alguns dias, estarei recebendo minha Factor ED! Estou muito feliz (e confuso) com a novidade!

Sei que ela é linda e tudo mais, mas sempre bate aquela vontade de ar uma upada nela... Fazer algum upgrade, enfim... (Nerd aspirante a motoqueiro).

Então... Após fuçar alguns tópicos e posts, não encontrei EXATAMENTE o que estava procurando, por isso abri este na tentativa de encontrar alguma luz...

Peço desculpas por "reviver" assuntos já discutidos anteriormente e ficarei muito agradecido se alguém puder me dar uma ajudinha...

Bem, vamos lá...

- Sobre pneus: Vi a galera comentando sobre colocar pneus mais largos e etc... Gostaria de colocar um pneu traseiro mais largo na minha Factor, já que não curto aquele de "bicicleta" que vem, originalmente... Sei que engenheiros e designers passam anos estudando para construir uma moto, por isso queria saber QUAL pneu posso usar sem correr o risco de me matar na primeira curva...

Também gostaria de saber se, trocando o pneu traseiro, é necessário realizar a troca do dianteiro... Se sim, existe alguma proporção ou relação entre ambos?

- Sobre escapamentos: Afinal, a polícia "pega" quem usa escapamentos esportivos? Acho muito bacana aquele ronco grave, mas nao quero confusão pro meu lado...

- Sobre carenagens: Tô a fim de deixar a minha Factor "vestida" de preto fosco... O q vcs acham? Vale a pena? Lembrando, é claro, que guardarei todas as peças originais para uma futura venda.

Mais uma vez, obrigado!

Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008

Re:Ajudem o NOOB! Please!

Bem Magus.

Sobre o pneu, bote até 110 no pneu traseiro.
    Um Pirelli MT65 100/90 já dá outra cara pra motoca e não tira tanto da agilidade. Mas não precisa mudar o da frente junto não. Mesclar pneus é coisa que se aprende com o tempo. E após 60mil km com a minha aprendi que a melhor combinação visando segurança é a original, mas pneus mais largos ficam mais bonitos.

;D
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

Motociclista experiente Avatar de SARAIVA
    Data de Ingresso
    Oct 2010

bom vamos laaa .

primeiro le as regras do forum ok ?

segundo , eu uso pneu mais largo na traseira e dianteira , uso 100/90 atras e 90/90 na frente , oque vc pode fazer é passar o traseiro pra frente e comprar um traseiro mais largo .

sobre envelopar vo fazer a minha na cor original pra proteger e parecer novo soh .

boas aventuras com a motoca e muito km de felicidades

Motociclista Avatar de Kabong_S
    Data de Ingresso
    May 2011

Seguinte mano...

De começo os pneus: pode usar os tamanhos que quisar um 100/90 fica legal, pode ateh deixar o original, mas vai parecer que é uma "moto dragster" caso tenha um muito largo atrás e o fino na frente, os pneus tendem a te dar mais estabilidade, porém vão fazer a moto "pesar" um pouco mais e ficar masi lenta ans respostas;

Sobre o cano: cara depende muito do policial que te parar, alguns alegam adulteração da característica original do veículo, mas por outro lado não há lei que proíba o escape esportivo, se ele vier com o "papelzinho" que prova o índice de ruídos em decibéis, já que não existe INMETRO para escapes;

E sobre as carenagens, vai do gosto de cada um, pode ficar legal ela fosca ou não, depende se for bem feito e se vai se adequar ao resto da moto, se combinar fica show de bola!

Boa sorte e juízo com a nova moto maninho, e tire bom proveito, mas modere nos primei 1.000 km de amaciamento... depois desce o sarrafo ae! :lol: :lol:
    Clique e confira:
    CG 125 Fan Nega Véia!!!
    A Honda faz... e Nós Preparamos!!!

Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2011

Eu acharia melhor você ter mais experiencia com sua moto original,

Depois que voce conhecer sua moto de verdade, vai saber oque precisa ser trocado

Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2011

TREASURE2.........falou pouco....mas falou bonito.....concordo plenamente......

Data de Ingresso
    Oct 2008

Citação Postado originalmente por treasure2 Ver Post
    Eu acharia melhor você ter mais experiencia com sua moto original,

Depois que voce conhecer sua moto de verdade, vai saber oque precisa ser trocado
    Ele já falou que quer trocar por beleza e não por necessidade.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

Novato Avatar de Magus
    Data de Ingresso
    Jun 2011

Caramba! O pessoal aqui é prestativo, mesmo, hein?

Muito obrigado a todos que responderam e opinaram!

As dicas e os conselhos foram muito úteis!

Novamente, peço desculpas pelo mau uso do fórum... Sabem como é... O desespero é fogo...

Data de Ingresso
    Oct 2008

Citação Postado originalmente por Magus Ver Post
    Caramba! O pessoal aqui é prestativo, mesmo, hein?

Muito obrigado a todos que responderam e opinaram!

As dicas e os conselhos foram muito úteis!

Novamente, peço desculpas pelo mau uso do fórum... Sabem como é... O desespero é fogo...
    De vez em quando sai umas porradas virtuais mas é tudo de boa. uheheheuhehehue...

Data de Ingresso
    Oct 2010

Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    De vez em quando sai umas porradas virtuais mas é tudo de boa. uheheheuhehehue...

kkkkkk e blau

então cara vai nevegando nos topicos das motocas tem bastante moto personalizada ai se consegue tirar uma idéias a minha mesmo como disse tem pneus mais largos ve la ja mata a curiosidade de como fica .

Motociclista Avatar de Kabong_S
    Data de Ingresso
    May 2011

Cara, aqui é assim:

- Essa familia é muito unida...
    Mas tbm muito ouriçada...
    Brigam por qualquer razão...
    Mas acabam pedindo perdão!
    :G :G

Assim vamo levando..
    Mas da uma navegada nos tópico das motos ae, tem vários estilo ve como é e imagina na tua, pergunta lá o que os donos acham do up, enfim, participa que tu aprende!
    Clique e confira:
    CG 125 Fan Nega Véia!!!
    A Honda faz... e Nós Preparamos!!!

Data de Ingresso
    Oct 2010

Citação Postado originalmente por Kabong_S Ver Post
    Cara, aqui é assim:

- Essa familia é muito unida...
    Mas tbm muito ouriçada...
    Brigam por qualquer razão...
    Mas acabam pedindo perdão!
    :G :G

Assim vamo levando..
    Mas da uma navegada nos tópico das motos ae, tem vários estilo ve como é e imagina na tua, pergunta lá o que os donos acham do up, enfim, participa que tu aprende!
    essa foi a melhor definiçaõ do pn que ja ouvi kkkkkkkkkkkkkkkkkkk muito bommmmmmmmmm

Super Piloto
    Data de Ingresso
    Aug 2010

Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    a pura realidade... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bom o pessoal ja deu as dicas né, faça bom proveito da moto com bastante responsabilidade...

Motociclista Avatar de Nickneo
    Data de Ingresso
    Feb 2010

Cara, bem vindo ao fórum, aprendi e continuo aprendendo muito aqui, então espero que você possa aprender também. :OK:

Agora deixa eu te dizer uma coisa (sem querer ser xarope), dá uma lida nas regras do fórum pra ficar por dentro do que pode e o que não pode fazer aqui, como por exemplo seu título do tópico.

Quanto o escapamento, como você diz que não quer ser incomodado, recomendo que fique com o original, mas se não se importar em ser parado e mostrar os laudos das fabricantes e recorrer das possíveis multas (dependendo do policial eles multam mesmo assim), vai fundo.

Quanto ao preto fosco, eu particularmente gosto, e você não precisa nem trocar as peças, como você falou, basta aplicar o adesivo ao redor dos que já vem na moto, se você quiser mantê-los. Não sei se ao aplicar o adesivo fosco por cima do adesivo original se o mesmo arranca ao ser retirado...

No mais, well come você :-/ :lol:

Motociclista Avatar de Rogerio Diniz
    Data de Ingresso
    Sep 2009

eu quase nem ando com minha moto e to com 38000 km |,ela é 2009 ,todos esses km fiz com 90/90/18 atras e na frente.por estetica tua moto vai ficar bonita mas pra andar(viajar) vai ficar uma boosta com um 100/90/18
    acesse www.equipenograuijui.zip.net
    [img width=480 height=99]http://img864.imageshack.us/img864/7973/semttulobadw.jpg[/img]

informações sobre peças MSN:[email protected]

Permissões de Postagem