Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 22 de 22
    Motociclista Avatar de iagosoares
    Data de Ingresso
    Sep 2010

Re:Mais sobre tecnicas de frenagem

Curti as dicas.. Mas graças a Deus nunca travei uma roda dianteira..
    Traseira eu quase sempre travo quando pego a Twister.. Desacostumado com freio traseiro descente aheuheua

Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005

Citação Postado originalmente por Marcio Dorigon Ver Post
    Sim...mas o que toperguntando ao Yuri disse é em relção a outra coisa. Pega a sua bicicleta, gira a roda da frente com ela empinada e note a força que vc tem que fazer pra girar o guidon e note a diferença sem a roda ta girando...é esse o efieto giroscopio. Fico imaginando se ao erguer a roda, a traseira mudar de direção pra corrigir deve ficar dificil com a roda girando, o melhor sera com a roda travada...serq que é isso que ele ta falando ?
    Isso mesmo Marcio, é esse efeito!

é como pegar um aro de Bike segura no eixo e mandar alguem rodar!

se você tentar balançar ele vai ver a dificuldade, e ja ele parado é muito menor o esforço.

Citação Postado originalmente por bravo18br Ver Post
    Creio que o que o autor quis dizer foi que se a roda estiver no ar, para frenagem ela é inútil.
    Sim se a roda estiver no ar em uma altura baixa ate uns 10cm! frear o freio traseiro vai ser inútil, mais se ela subir além da conta
    ai vai ter que usar o freio traseiro pois se não acionar vai dificultar dominar ela com a roda no ar..

um dia tive que frear de emergência em uma Falcon.. nossa a roda subiu quase tomei um capote!.. depois que comecei no Wheeling
    aprendi a dominar a moto no RL ja era pode subir a roda 100 metros kkkkkkkkkk

as dicas que o Blau Postou são otimas, so dei um complemento com relação a roda traseira no ar.

Citação Postado originalmente por iagosoares Ver Post
    Curti as dicas.. Mas graças a Deus nunca travei uma roda dianteira..
    Traseira eu quase sempre travo quando pego a Twister.. Desacostumado com freio traseiro descente aheuheua
    Lembre-se Freio Dianteiro é indispensável em uma frenagem eu mesmo troco Pastilha de freio dianteira direto
    quase não troco pastilha de freio traseira.

«®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2011

Citação Postado originalmente por Rodolfo Henrique Ver Post
    muito bom vw blau

mas isso nao é voltado mais para pilotagem esportiva em motos SS?
    Brother, essa tecnica de frenagem e valida em todo tipo de moto, principalmente em dias chuvosos... quem costuma usar o freio traseiro mais do que o dianteiro passa muito susto...
    [img width=480 height=120]http://img717.imageshack.us/img717/6397/assinaturao.gif[/img]
    [glow=yellow,2,300]"No Peito de Todo Motociclista, Bate Um Coração Aventureiro, Que o Leva Pelos Caminhos da Emoção!!!"[/glow]

Financiamento: Faltam so 34 \o/ - 0 [glow=yellow,2,300]██████████████░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░ ░░░[/

Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009

Eu uso muito o freio traseiro pois ando uns 90% do tempo com garupa e no transito pesado em baixa velocidade, só desviando de retrovisor, então como estou devagar ele para bem rapido, mas na hora de freiar de verdade tem que ser com o dianteiro, outro dia o transito deu uma parada do nada, que eu freie pra não bater na traseira de uma carro, minha vida passou de ante dos meus olhos kkk, achei que ia bater de verdade, foi meu maior susto de moto, parei a uns 2 metros do carro, a moto parou rapido, fiquei orgulhoso e com o c* na mão

outro dia andei na fan de um amigo meu, freios a tambor e desrregulados, foi uma experiencia que espero não repetir nunca mais
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

Comprador hoje... Fornecedor amanhã

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2011

Citação Postado originalmente por Edu_ Ver Post
    outro dia andei na fan de um amigo meu, freios a tambor e desrregulados, foi uma experiencia que espero não repetir nunca mais
    Nussss isso e uma coisa que nao dá pra descuidar, alem dos pneus, os freios sempre regulados evitam muitos sustos... :lol: :lol: :lol: :lol:
    [img width=480 height=120]http://img717.imageshack.us/img717/6397/assinaturao.gif[/img]
    [glow=yellow,2,300]"No Peito de Todo Motociclista, Bate Um Coração Aventureiro, Que o Leva Pelos Caminhos da Emoção!!!"[/glow]

Financiamento: Faltam so 34 \o/ - 0 [glow=yellow,2,300]██████████████░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░ ░░░[/

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010

Opa valeu Yuri...Blau esqueci, boa dicas essas. Espero lembrar delas no dia a dia, apesar que tb graças a Deus posso contar nos dedos de uma mão qdo tive que alicatar os freios para parar em uma emergencia mesmo... mas é isso ai, vivendo e aprendendo.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

"Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

"A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2010

Boas dicas galera ..

E falando em freios eu tenho que dá uma revisada nos meus.. te hora que dá um trampo faze ela pará hasuhuas

Permissões de Postagem