Postado originalmente por
magrao tk
É fazem anos que piloto, acho que desde 96 snme que rodo por aí, mas nunca tinha visto o chão oficialmente, apenas de zueira com os amigos as vezes caía lá no interior. Mas ontem senti o que a maioria já sentiu aqui.
Tava indo pra minha guria, pouco depois das 22h. Chovia... eu de viseira baixada, a uns 40, 50km/h. A rua era longa e sempre sem movimento, mesmo assim não gosto de correr ali.
Tava chegando perto de um táxi, ele tava reduzindo como se fosse entrar em uma rua que tem a direita, (não ligou o pisca) Beleza, fui pra passar ele. Nisso ele só contorna a entrada dessa rua e vira pra esquerda pra fazer o retorno (não ligou o pisca tambem :-/). Mesmo devagar, por causa do asfalto molhado travei mas não evitei de bater. Bati com a moto na lateral do carro, entre a roda e o canto do parachoque da frente e caí. Mas tá tudo bem. Por sorte tava devagar e não me machuquei.

Hoje fiquei apenas com uma dor na junta do dedão do pé.
O cara foi ver se eu tava bem. Depois que eu me levantei, desliguei a moto que ficou ligada com a roda girando no ar, fui caminhar pra ver, tudo ok. Aí o cara disse pra eu ver o que estragou na moto. Mas eu já me levantei pensando nos docs atrasados dela, se vier polícia já era. Enquanto o taxista ligou pra um colega pra pegar uma corrida que já tava pra fazer, eu fui debaixo da luz do poste e dei uma examinada boa, e o medo de alguem chamar a polícia batendo. Nisso eu vi o cara do taxi tentando encaixar o parachoque do que arriou inteiro no chão pra tirar o carro da rua. Foi aí que eu pensei pra mim: eu to bem, a moto não estragou muito... o carro do cara estragou muito mais do que a moto. Quer sabe? vo embora! Falei pro cara: olha, por mim deixa assim, a moto tá atrasada e tal... é melhor assim do que ela acabar indo pro pátio. Tu arruma o teu que eu arrumo o meu, ok? Óbvio que o cara concordou.
Na moto o gidão virou um lado pra cima, e o espelho do outro lado quebrou a haste :0_0: ficou só um toco. A carenagem esquerda teve 2 esfolados e rachou em cima, mas isso eu mesmo recupero, tive sorte mesmo é de não ter quebrado! No mais aparentemente tá intacta, mas vou desmontar a frente dela pra dar uma revisada. E o taxi do cara amassou a lateral e arrancou fora o parachoque inteiro, ele disse que já tava meio na gambiarra mesmo.
Bom é isso! Graças a Deus, só um susto de leve. Na hora nem reclamei, nem bati boca não estourei com o cara, mesmo ele sendo o culpado. Afinal eu assumo que tambem ando errado por andar com doc atrasado da moto. Esse é o exemplo de porque deve se ter a moto em dia. Se tivesse sido algo mais grave a moto ia pro pátio, depois ia ter que me virar pra retirar a moto, e o cara pode muito bem se recusar a pagar o prejuízo, não foi o caso desse tava disposto a pagar, mas tá tudo bem, nessas horas eu imaginava que ia me indignar por ter derrubado a moto, mas nem liguei... só de saber que eu tava bem me senti tranquilizado.
Edit: vou depois por fotos da moto. Me lembrei que sem fotos, sem parabens :lol: