Sei que muitos descordarão de mim, mas em certa parte, concordo com o protesto.
Explico: Cara, se tem gente que quer andar a 80~100~120km/h sem capacete, va nessa! Se bater um besouro no seu olho, você estará cego. Se um carro lhe ultrapassar, voará pó de asfalto/areia direto na sua boca/olhos. Se você cair, já sabe né? Caixão!
Então... obrigar pra quê? É da consciencia de cada um! Se você quiser morrer sem capacete, morra! Você sabe os riscos, sabe a proteção que ele te dá.. e insiste em andar sem?
Sou bem sincero: Se não fosse obrigatório o uso do capacete, eu o usaria. Pois quem anda em velocidades acima de 60km/h ja sente muita dificuldade em pilotar sem o dispositivo.
Se eu pudesse, a tardinha, dar um rolé na city, na moral, sem capacete, ai sim não usaria. Mas ai, eu sei que, mesmo devagar, estou arriscando minha vida em vir um louco e passar por cima de mim.. o risco é meu; assumo!
Resumindo: Quer morrer? Morra uai! Não use! Diga que é brega, que é desconfortável. Como o cara da noticia fez. Disse que não usaria, freiou, caiu, morreu. Simples assim.
Deixe quem realmente sabe o que é segurança, que queira preservar sua vida, de chegar em casa vivo pra ver sua esposa/filhos usarem.
Espero que entendam o que estou querendo dizer...![]()

Responder com Citação