Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 48
  1. #31
    Usuário de motoneta Avatar de sergio moreira
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    recife.pe
    Idade
    54
    Posts
    383

    Re:Deixo ou não deixo o mundo das motos ?

    do geito q vc caiu com a xtz vc cai com qualquer moto.acho q se tiver uma moto com 3 pneus vc nao cairia.tem gente dizendo q é culpa da moto.sera q nunha honda vc nao cairia tanto?
    "Paz nas estradas e nos corações"

  2. #32
    Motociclista Avatar de FRANGOPUNK
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Navegantes-SC
    Idade
    41
    Posts
    589

    Re:Deixo ou não deixo o mundo das motos ?

    pois é meu amigo, eu tenho minha moto, que aliaz é a minha 1ª moto até agora eu não cai. algumas vezes me expus a riscos desnecessários... agora quando eu pego a moto e vou pra rua eu penso nas besteiras que eu fiz e ando na boa... ja teve gente no meu trampo tirando sarro da minha cara pelo o jeito que conduso a motoca, enquanto a molecada sai empinando moto no meio do transito e tenta dar uma de cachorro loko, eu não, eu vejo oq eles fazem eu penso... mais que cagada esses caras fazem... eu não vou fazer isso não pq tem pessoas que tão me esperando em casa! e me querem bem!
    Voce não precisa ser louco para ter uma moto. Basta ser racional !

  3. #33
    Motociclista experiente Avatar de Well_99
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Viçosa - MG
    Idade
    32
    Posts
    2.470

    Re:Deixo ou não deixo o mundo das motos ?

    vende nada rapaz
    eu ja tive muita sorte, ja escapei de varios acidentes
    e as vezes eu corro sem perceber
    reflita mais sobre isso, as vezes correr vira um costume, ai é fod@ mesmo
    viver significa lutar!
    lutar significa conquistar!
    conquistar significa vitoria!
    vitoria significa a minha vida!

  4. #34
    Motociclista experiente Avatar de Rodolfo Henrique
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    São José do Rio Pardo
    Idade
    35
    Posts
    2.316

    Re:Deixo ou não deixo o mundo das motos ?

    meu irmao

    aprende com seus proprios erros e nao fuga dele
    seja na moto seja no carro seja na vida seja no trabalho
    fugir nao vai te leva a lugar nenhum. alem de ficar frustrado em nao conseguir vencer suas batalhas seja forte meu amigo
    corriga seus erros pense neles como os irmaos ai em cima ja falaram

    eu cai variassss vezes nos 2 primeiros anos de moto
    em envolvi em varias MERD@s por ai coisa seria....minha moto ate chegou a ser presa....
    converse com seus pais alguem proximo de vc que o ame , e peça pra lhe ajudar se for o caso
    no meu caso foi minha noiva, ela me ajuda, a ter juizo rsrsr....
    e hoje eu aprendi....
    enfim enfrenta suas dificuldades de cabeça erguida....

    moto é tudo de bom porem é perigosa precisa de cautela e atenção
    pq ela é uma arma assim como um carro e afins
    isso mata
    entao dirija pra vc e pra todos ao seu redor e seja feliz
    Meu canal= http://www.youtube.com/channel/UCTOk1Kb1_jSh_QPchw7J6jg

    Ae RuMo AOS 100.000 KM BORAA

  5. #35
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Brasilia
    Idade
    30
    Posts
    24

    Re:Deixo ou não deixo o mundo das motos ?

    Nem sempre vender e solução para tudo, basta ter noçao das coisas .

  6. #36
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262

    Re:Deixo ou não deixo o mundo das motos ?

    Cara, não venda a moto. Vc vai viver sempre sem dinheiro com carro. Pense que agora vc enche o tanque com 25 reais, no carro vc vai enche com 90 reais, fora seguro, que no carro tem que paga, então fora os 150 pilas de gasosa por mes do carro mais parcela de seguro que vai mais outros 150 300tão só de gasto pra vc anda a mesma coisa que vc anda hoje com a moto, esquece balada, roles no fim de semana se escolhe carro, as não ser que vc ganhe bem, acima de 2 mil reais por mes.
    A segurança, ore a Deus e peça proteção.
    Moto é tudibão!

  7. #37
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Sorocaba
    Idade
    32
    Posts
    160

    Re:Deixo ou não deixo o mundo das motos ?

    É cara, como já disseram aqui no tópico, conciência das coisas vc já tem, agora basta por isso em prática.
    Mas acho que a melhor ajuda a 'criar juízo' é pensar em quem te espera, e se elas merecem todo sofrimento de um acidente grave ou fatal.
    Mas acho que não deve vender a moto, além de muito útil hoje em dia com o trânsito, oferece um prazer muito maior que dirigir um carro, pelo menos ao meu ponto de vista.
    Ma reflita pra não se arrepender depois.
    X7 Shop Informática, Games e Eletrônicos: www.x7shop.com.br

    Conheçam a minha pequena: http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...-esd-vermelha/

  8. #38
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    CERQUEIRA CÉSAR-SP
    Idade
    33
    Posts
    462

    Re:Deixo ou não deixo o mundo das motos ?

    Cara já ouvi muito dessas histórias, não tem nada a ver com a moto e sim com vc.
    Vc quem tem que pensar no que está fazendo e fazer o certo, ou vc nunca mais dirige nada e sempre fica andando a pé ou de carona/buzão.
    Quem controla a moto é vc e não ela.
    «®» Campanha «®»[glow=red,2,300]"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo."[/glow] «®»

  9. #39
    Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Santo André - São Paulo - Brasil
    Idade
    55
    Posts
    1.549

    Re:Deixo ou não deixo o mundo das motos ?

    Citação Postado originalmente por ffjruthes Ver Post
    Acho que quase todo mundo tem uma época de cachorro loco... Principalmente quando é mais novo (ou de carta de habilitação)... Quando eu tinha a YBR andava igual um loco, ficava impaciente de estar atrás de um carro, ultrapassava pela direita, fazia o demonho... .
    Concordo plenamente com isso, já foi o meu tempo disso, lógico cada um anda do jeito que quer mas, se quer se arrebentar, ou dar uma de piloto suicida vai longe de mim, eu só quero e pilotar no sossego. Eu nem esquento com esse negócio de corredor, vejo que não dá para passar, fica de boa na traseira de um carro, não forço passagem, paro e fico olhando os caras se espremendo no meio de caminhões e carros.


    Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

    From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

  10. #40
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643

    Re:Deixo ou não deixo o mundo das motos ?

    "sera q vale a pena correr?" "sera q vale a pena se exibir?" ...

    cara cada dia + eu aprendo q moto e uma delicia, se vc consegue se controla com ela... eu corria muito, muito msm.. hj nem tanto, mas admito, q ainda tenho muitas recaídas, esses dias, brincando na volta do curso, eu e + 2 amigos de motos, uma curva tenebrosas, os 2 freiaram... eu fui de acelerador embaixo, fiz a curva a 110 km/h, numa leve descida, cara so q a era muito irregular, a moto ia pulando, pulando eu segurando, com a perna ate pra fora, no maior estilo MotoGP.. cara vi meu pai pela greta.. | ... depois disso, eu sumi na frente deles, mas logo esperei eles no sinal e um deles me disse: "para de corre, isso da MORTE" nossa cara, ai caiu a ficha da idiotice q eu tava fazendu, me exibindo pros colegas, qd podia ter morrido ali...

    A moto tem seus riscos, Mas o maior causador de acidentes, e consequentemente maior assassino, esta no modo em q nos comportamos, e agimos perante o transito... A moto nao permite erros...

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  11. #41
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    São José do Rio Preto - SP
    Idade
    45
    Posts
    155

    Re:Deixo ou não deixo o mundo das motos ?

    Após muito refletir decidi continuar andando de moto.

    Tambem mudei minha rota para não passar mais nesse trecho onde eu fui suicida, entrei a mais de 40 em uma curva de 80 Graus , certeza que eu ia parar na grama e parei.

    Minha nova rota tem radares , fico mais esperto não corro, não passo de 60 nunca e as curvas são suaves apenas uns 10 graus.

    Mas nem tudo é flores entro na rodovia 6km mais cedo, e tenho que lidar com todos aqueles carros colados na minha traseira forçando passagem.

    Por isso vou atras de comprar uma 250cc , não pra correr mais , mas sim pra não andar menos que o fluxo , é fod@ quando você esta a 70 km/h numa put@ subida de mais de 1km sendo pressionado por uma fila de carros pra sair da frente e velô permitida é 90, e no meu caminho pro trampo são umas 6 subidas assim.
    Ex XTZ 125
    EX CBX 250 Twister
    Atual CBR 450 SR 1989

    bicicletero es lo carajo !!!

  12. #42
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877

    Re:Deixo ou não deixo o mundo das motos ?

    BOA!
    CABRA BOM!

    Tomou a primeira decisão correta: se o trajeto é perigoso, mude o trajeto. Ou mude o horário.

    A segunda decisão será: pilotagem defensiva!
    Moto não é brinquedo, moto é como avião, admite erros desde que você tenha total controle sobre o evento. Se não tiver a situação controlada, o avião cai e sua moto também.
    A pessoa que pilota moto aplicando as técnicas de direção defensiva tem tudo sob controle. Se mesmo assim algo acontecer, será uma fatalidade como tantas que existem por aí como escorregar no banheiro ou ser atropelado na calçada.

    Então, o problema não é se sentir um suicida, o problema é apenas adaptação ao ambiente e mudança de comportamento.

    Pesquise mais na Internet sobre segurança e direção defensiva e você verá que não há necessidade nenhuma de vender a moto. E digo mais: dependendo dos trajetos e horários, não há nem necessidade de uma moto 250. Eu já tive até moto 400 e 450, hoje de 125 eu ando mais rápido até.
    Eu comecei a andar de moto em 1977 quando existiam ruas aqui em Porto Alegre que você contava com uma das mãos o número de carros que passavam por hora em uma rua de bairro qualquer.
    Hoje com esse tsunami de veículos na rua, e eu no meio deles, me sinto tão seguro quanto andando em 1977.
    Eu só não me sinto seguro tendo um motoboy por perto. Esse tipo de motociclista é absolutamente imprevisível, você nunca tem ideia das estrepulias que o cara vai fazer na sua frente.

  13. #43
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    São José do Rio Preto - SP
    Idade
    45
    Posts
    155

    Re:Deixo ou não deixo o mundo das motos ?

    Citação Postado originalmente por Piccoli Ver Post
    BOA!
    CABRA BOM!

    Tomou a primeira decisão correta: se o trajeto é perigoso, mude o trajeto. Ou mude o horário.

    A segunda decisão será: pilotagem defensiva!
    Moto não é brinquedo, moto é como avião, admite erros desde que você tenha total controle sobre o evento. Se não tiver a situação controlada, o avião cai e sua moto também.
    A pessoa que pilota moto aplicando as técnicas de direção defensiva tem tudo sob controle. Se mesmo assim algo acontecer, será uma fatalidade como tantas que existem por aí como escorregar no banheiro ou ser atropelado na calçada.

    Então, o problema não é se sentir um suicida, o problema é apenas adaptação ao ambiente e mudança de comportamento.

    Pesquise mais na Internet sobre segurança e direção defensiva e você verá que não há necessidade nenhuma de vender a moto. E digo mais: dependendo dos trajetos e horários, não há nem necessidade de uma moto 250. Eu já tive até moto 400 e 450, hoje de 125 eu ando mais rápido até.
    Eu comecei a andar de moto em 1977 quando existiam ruas aqui em Porto Alegre que você contava com uma das mãos o número de carros que passavam por hora em uma rua de bairro qualquer.
    Hoje com esse tsunami de veículos na rua, e eu no meio deles, me sinto tão seguro quanto andando em 1977.
    Eu só não me sinto seguro tendo um motoboy por perto. Esse tipo de motociclista é absolutamente imprevisível, você nunca tem ideia das estrepulias que o cara vai fazer na sua frente.
    No meu caso há necessidade de um motor maior , a XTZ só dá conta dos 2,5 km de avenida que eu passo entre a viscinal que eu moro a 1 quarteirão e a BR, os outros 16,5 km são de pista.

    E eu ja passei incontaveis sufocos de caminhão que me passa e ja joga a traseira pra cima de mim antes de terminar de me passar porque vem alguem na contramão, e nesse momento tem que raciocinar rapido se freio ou se vou pro acostamento.

    E isso só acontece porque e apenas porque a moto não consegue manter a velocidade que a pista permite.

    A rodovia exige o inverso da cidade , na cidade andar de 100cc é mais seguro na rodovia é um risco enorme de passarem porcima sem dó.
    Ex XTZ 125
    EX CBX 250 Twister
    Atual CBR 450 SR 1989

    bicicletero es lo carajo !!!

  14. #44
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Sorocaba
    Idade
    32
    Posts
    160

    Re:Deixo ou não deixo o mundo das motos ?

    AEEEE, PARABÉNS CARA!
    é isso ae, só ir tomando juízo, que logo logo você se acostuma a andar devagar, pq querendo ou não, estranha de começo, já passei por isso, mesmo sendo novo de habilitação, criei juízo muito rápido.
    continue assim, e muitos km's pra você, com saúde e responsabilidade!
    X7 Shop Informática, Games e Eletrônicos: www.x7shop.com.br

    Conheçam a minha pequena: http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...-esd-vermelha/

  15. #45
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Belém do Pará
    Posts
    140

    Re:Deixo ou não deixo o mundo das motos ?

    Venda e ande de carro, você mesmo já se deu a resposta, caiu uma vez e continua correndo feito louco, venda antes que seja tarde demais ].
    Ela estava toda de branco e sem que eu pudesse perceber o que seria pois corria a 160km reduzi para 155km e ao vela se aproximando, JESUS! rapidamente eu reduzi para 120km, 100km, 80km percebi a tempo ufa! era a MORTE, sim a morte fantasiada de prazer, aventura, lindas curvas e retas descomunais, o horizonte era como um imã me atraindo cada vez mais, e DEUS falou, não Corra não Mate não Morra. Era 1 vaca

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •