Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 28
  1. #1
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    São Paulo
    Idade
    37
    Posts
    51

    Qual devo comprar? (CG Bolinha ou ML)

    Bom dia Galera,

    Sou novo no forum e gostaria primeiramente de me apresentar!

    Sou de São Paulo, desde moquele eu sempre gostei mesmo de carros rs, porém a uns 6 anos pra cá eu venho gostando muito de motos tb...possuo uma Lambretta 1967 Serie Brasil que venho restaurando ao passar do tempo.

    A algum tempo atrás já estava com a ideia na cabeça de vender ela e comprar uma CG Bolinha ou um ML, pois acho essas motos muito classicas e todo mundo diz que é gostosa de andar!

    Bom, a minha Lambretta está quase totalmente terminada, falta mesmo uns retoques de pintura e regularização do documento.

    Agora vamos lá, gostaria de dicas para comprar CG Bolinha e ML 125, pois sei que tem mta coisa ruim por ai, pretendo vender a lambretta e com o dinheiro comprar uma ML com algumas coisas para se fazer e ir fazendo aos poucos até deixar ela bem original.

    Bom, quem poder me dar dicas sobre essas motos eu vou agradecer muito. (ex. o que olhar quando for comprar, onde comprar, sabe qm qr trocar uma por uma lambretta...coisas do tipo).

    Abraços!
    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!!

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Fortaleza - Ceará
    Idade
    37
    Posts
    214

    Re:Qual devo comprar? (CG Bolinha ou ML)

    Não acho a ML bonita...

    Original, mil vezes a CG Bolinha!
    Up! Up! Up!
    Comprei uma CG150 Sport! \o/

    Ex: CBX200 Strada - CG125 Fan 07 - CG150 ES 06 - CG150 Sport.

  3. #3
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re:Qual devo comprar? (CG Bolinha ou ML)

    Primeiramente Bem Vindo ao PN!!

    Todas são ótimas motos, tanto a ML quanto a CG, mas se vc quer uma clássica mesmo tente conseguir uma turuninha a platinado (até 82).
    Peças pra ela o mais difícil, quase impossível de se achar é praticamente só o painel e espelhos, o resto se acha.
    Na hora da compra fique atento a detalhes, como peças de acabamento, etiquetas no quadro, se as peças ainda são originais, pra você restaurar, quanto mais original a moto estiver melhor é. A parte de motor é o de menos, tem peça até em padaria.

    Dá uma olhada na ML 83 que restaurei e na minha atual, 88
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...e-ml-125-1983/
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...one-ml-125-88/

    Mas clássica mesmo teria que ser uma de 82 pra baixo, ou seja, bolinha, tanto CG, ML ou turuna!

  4. #4
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    São Paulo
    Idade
    37
    Posts
    51

    Re:Qual devo comprar? (CG Bolinha ou ML)

    Então Stone...pra te dizer bem a verdade rs...não acho muito legal a turuna...o estilo do tanque...nem aquela carenagem no farol...não gosto mto do visual dela...mesmo sabendo que a mecanica é a mesma rs...

    Quero mesmo uma ML...em ultimo caso se não achar uma ML vou de Bolinha mesmo....porém primeiro preciso vender minha Lambretta...ela foi avaliada por um restaurador por 4.500 reais do jeito que está...sem terminar a restauração, então pretendo pegar algo em torno disso...entre 4.000mil e 4.500....pq ai sobraria grana pra pegar uma ML ou bolinha, dar um talento nela e ainda sobrar um dinheiro pro meu casamento hehe...

    Será que com uns 2.500 consigo pegar uma ML ou bolinha "andando" e com "documentos" ?

    Agradeço novamente ai a ajuda de todos desde já!

    Abraços!
    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!!

  5. #5
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:Qual devo comprar? (CG Bolinha ou ML)

    Danir, eu terminaria a lambreta e ficava com ela, e depois compraria uma bolinha ou um ml tb...em fim. Esses dias um senhor deixou la na oficina do meu mec uma bolinha 82, cara...ele é o unico dono da motoca. Ta meia feinha, mas nada que uma desmontada e revisão geral, montando, limpando e polindo não resolva. Até o cap de senhor é de 82...ele tirou a moto zero, pegou via consorcio na epoca. Todo mundo que entrava la falava pra ele : oi tio...quer vender a bolinha ai ? Rapaz, aquilo la sim era moto na epoca. Boa procura.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  6. #6
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Paraná
    Posts
    29

    Re:Qual devo comprar? (CG Bolinha ou ML)

    mas a ML que você quer é aquela bolinha ainda ? ou a quadradinha ja ?
    CG bolinha não tem muitas regalias .. ML bolinha também naum ,apenas o freio a disco acionado a cabo ainda ...
    compre sua ML de 85 à 88 pois ja tem motor OHC e é completinha .. !
    olha a minha ..
    [img width=640 height=480]http://i1187.photobucket.com/albums/z400/ML125/PICT0004-1.jpg[/img]

    eu tinha pago 1.600 na minha com 1 ano de doc atrasados e stava muito feia kk .. aos poucos vou arrumando , mas ta valendo cada centavo ..
    vai depender de quem vc compra .. pra alguns não vale nada .. ja pra mim naum tem preço ..
    boa sorte ai , abs.
    [img width=480 height=120]http://i1187.photobucket.com/albums/z400/ML125/73641.jpg[/img]
    isso sim é liberdade .

  7. #7
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    São Paulo
    Idade
    37
    Posts
    51

    Re:Qual devo comprar? (CG Bolinha ou ML)

    Então...eu tinha ideia mesmo de restaurar por completo a Lambretta...fiz uma boaaaa parte...troquei mtas coisas...importei peças da italia...foi complicado, porém fiz o motorzinho dela, ela anda muito gostoso...porém mesmo quero partir para outra época sabe, me diverti bastante com a Lambretta...não tenho como ficar com a Lambretta e depois comprar uma ML ou bolinha rs, não tem mais onde colocar em casa rs...então vo me desfazer com uma $#@%$# dor no coração da Lambretta e pegar uma ML ou uma Bolinha...o que aparecer eu pego primeiro...então RDA, se for a ML eu quero tipo essa sua...as quadradinhas...acho mais bacana e estilosa...tipo essa sua mesmo...gostei bastante...mto legal mesmo ela...parabens!

    Bom, peço a ajuda de vcs ai...se souberem qm tá afim de uma Lambretta "inteira" e com procedência (documentos) pois a maioria que se ve por ai não tem documentos ou tá mto enrolado, a minha é so fazer dupla transferencia e pagar os anos atrasados de licenciamento, dar uns retoques na pintura...ela vale na mão de uns restaurador R$5.500/6.000...agora eu to passando ela por R$4.300 (porém estou aberto a negociação no valor)...mais não vou "dar" a lambretta rsrs pois só de motor gastei 3mil, utilizei peças originais italianas, é motor para durar mais 10 anos sem crise!...

    Se poderem me ajudar eu agradeço muito, fiz um video com ela...se alguém quizer ver...nem que seja por curiosidade rs...tá ai...

    Lambretta Li Série Brasil

    Stone, vi as suas MLs, fiquei babando aqui cara haha...to doido pra uma dessas...caramba hahaah....assim que vender a lambretta quero uma dessas...

    Qual a média de valor das MLs ? Pra mim ter uma base rs...quando fica pra fazer o motor de uma e tal....coisas assim...pois não quero vender a lambretta e depois faltar dinheiro pra arrumar a ML ou a bolinha...

    Abraços!!!
    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!!

  8. #8
    Motociclista Avatar de DavidR
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Itajubá-mg
    Idade
    35
    Posts
    1.063

    Re:Qual devo comprar? (CG Bolinha ou ML)

    Citação Postado originalmente por RDA Ver Post
    mas a ML que você quer é aquela bolinha ainda ? ou a quadradinha ja ?
    CG bolinha não tem muitas regalias .. ML bolinha também naum ,apenas o freio a disco acionado a cabo ainda ...
    compre sua ML de 85 à 88 pois ja tem motor OHC e é completinha .. !
    olha a minha ..
    [img width=640 height=480]http://i1187.photobucket.com/albums/z400/ML125/PICT0004-1.jpg[/img]

    eu tinha pago 1.600 na minha com 1 ano de doc atrasados e stava muito feia kk .. aos poucos vou arrumando , mas ta valendo cada centavo ..
    vai depender de quem vc compra .. pra alguns não vale nada .. ja pra mim naum tem preço ..
    boa sorte ai , abs.
    off topic: RDA cade as bolinhas do manete? poe bolinhas ae veio !!! :OK:

    on: meu pai tinha uma bolinha 79 era da hora e ml meu tio tem uma quadrada toda original todas as duas são otimas pra restaurar

  9. #9
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    São Paulo
    Idade
    37
    Posts
    51

    Re:Qual devo comprar? (CG Bolinha ou ML)

    Poxa, bacana ein galera!

    Vejo que mtos são apaixonados pelas MLs mesmo ein...acho que to quase convencido de desistir da Bolinha e pegar uma ML rsrs...alguém pode me falar quanto sai mais ou menos para se fazer o motor de uma? Em questão de peças...acha fácil?

    Abraços!
    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!!

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442

    Re:Qual devo comprar? (CG Bolinha ou ML)

    danir o Stone trabalha de dia e acessa mais o forum de noite, ele é mecanico dos bons, ele pode te dizer com mais exatidão qual o valor para fazer o motor da Ml, mas nem de longe chega perto do que voce gastou para fazer o motor da lambreta, chuto que ve ficar entre 400 a 700 (to chutando) de noite quando o Stone acessar ele te responde
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  11. #11
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Paraná
    Posts
    29

    Re:Qual devo comprar? (CG Bolinha ou ML)

    Citação Postado originalmente por DavidR Ver Post
    off topic: RDA cade as bolinhas do manete? poe bolinhas ae veio !!! :OK:
    bah , to ligado que é perigoso ficar sem elas , mas quando peguei a moto os dois manetes estavam tortos .. ( possivelmente por tombos ) .
    então tentei desentortar eles .. mas acho que o manete é de antimonio e acabaram quebrando as bolinhas , lichei a ponta e deixei assim por enquanto :#
    [img width=480 height=120]http://i1187.photobucket.com/albums/z400/ML125/73641.jpg[/img]
    isso sim é liberdade .

  12. #12
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    São Paulo
    Idade
    37
    Posts
    51

    Re:Qual devo comprar? (CG Bolinha ou ML)

    Citação Postado originalmente por DavidR Ver Post
    off topic: RDA cade as bolinhas do manete? poe bolinhas ae veio !!! :OK:

    on: meu pai tinha uma bolinha 79 era da hora e ml meu tio tem uma quadrada toda original todas as duas são otimas pra restaurar
    David, curti muito as rodas da sua ML, deu um toke todo esportivo nela esses pneus, curti bastante!!! Parabéns ai pela moto!!!

    Espero em breve conseguir aparecer com uma ML aqui no forum para mostrar a vcs rs!!!
    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!!

  13. #13
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    São Paulo
    Idade
    37
    Posts
    51

    Re:Qual devo comprar? (CG Bolinha ou ML)

    Citação Postado originalmente por Edu_ Ver Post
    danir o Stone trabalha de dia e acessa mais o forum de noite, ele é mecanico dos bons, ele pode te dizer com mais exatidão qual o valor para fazer o motor da Ml, mas nem de longe chega perto do que voce gastou para fazer o motor da lambreta, chuto que ve ficar entre 400 a 700 (to chutando) de noite quando o Stone acessar ele te responde
    Blza Edu!

    Te agradeço mesmo então pela resposta!!! Concerteza então não irei gostar tanto com o motor dela...

    Então vou esperar a resposta do nosso amigo Stone...vamos ver o que ele me diz com dicas e tudo mais!

    Abraços!
    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!!

  14. #14
    Motociclista Avatar de DavidR
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Itajubá-mg
    Idade
    35
    Posts
    1.063

    Re:Qual devo comprar? (CG Bolinha ou ML)

    Citação Postado originalmente por danir Ver Post
    David, curti muito as rodas da sua ML, deu um toke todo esportivo nela esses pneus, curti bastante!!! Parabéns ai pela moto!!!

    Espero em breve conseguir aparecer com uma ML aqui no forum para mostrar a vcs rs!!!
    danir a ml num é minha não é do RDA ,eu tenho uma fan150

  15. #15
    Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Paulo-Itaquera/Teófilo Otoni-MG
    Idade
    36
    Posts
    8.174

    Re:Qual devo comprar? (CG Bolinha ou ML)

    danir , tem um cara vendendo uma ML preta em SBC ,ta pedindo 2900 ,mas ela tem rodas das Sport ,mas ta filé,to namorando essa moto ha tempos ...

    http://www.moto.com.br/anunciosv2/an...25-311052.html

    bem vindo ao pn e estamos te esperando no salao 2 Rodas...

    valeu ...





    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •