Citação Postado originalmente por Marcio Dorigon Ver Post
Claro que afinei todo os sistema, coloquei filtro, acertei mistura e instalei um sarachu, curva e ponteira. Só isso ja deu ganho sim, e não ficou beberrona não Richard. Como disse, um bom escape faz diferença sim, e eu costumo dirigir e não pilotar, da pra sentir o motor mais agil, mesmo em baixo giro, apesar de não ser o forte da maioria dos dimensionados de verdade...e com esse ganho de potencia abro menos o acelerador. Toco mais de boa...isso não é ganho de potencia ? E altos giros ela tb fica muito melhor, em 125cc vc sente facil qq alteração. E ja usei filtro esportivo com escape original, não da o mesmo efeito. Agora, se vc acha que ganho de potencia só se sente como efeito turbo ou um ypvs de yamaha acionando ai não da né... Resumindo pra vc, tocando de boa, acelero menos, a moto responde melhor, e ela gasta menos... e qdo abro a mão, ela bebe mais mesmo e tem folego. Rapaz, vc naum sabe como é diferente ela estar a 80, 90 abrindo menos o acelerador na pista e abrir o acelerador e ela responder de pronto, subindo mais forte o giro e ultrapassando com mais facilidade. Eu posso falar por mim... Agora...paguei 420 reais de um escape, não é um turbo compressor, mas ele me deu um ganho util para o que queria. Duvido que esses escapes que vc encontra por 120 reais por ai deem algum ganho... se vc se refere a esse tipo de escape concordo plenamente com voce. Agora, escapes da roncar e sarachu, devidamente dimensionados dão ganho sim...e pelo que me lembro para vc ter uma ideia, existem modelo completos, curva e ponteira para hornet que dão 10cv´s qdo instalados e com o devid acerto de mistura. Isso pra andar na rua.
Passa sua moto num dinamometro e depois me fala qual foi o ganho REAL.

Só te falo isso.