Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 5 de 5
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Nov 2005

Kilometragem errada distancia errada?

Estes dias eu estava pensando e ai veio uma duvida, eu li aqui que o velocumetro é mentiroso que nunca marca a verdadeira velocidade certo??

e o contador de kilometros rodados tambem se baseia no velocimetro, entao ele tambem é mentiroso, ou seja nao marca serto,

Vamos supor que ele tem um erro ai de 6% da velocidade real, a cada 1000 km ele me roubou 60. é isso mesmo ou estou viajando??

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2005

Acho eu que o velocimetro, não tem muito haver com o hodometro, apesar dos dois estarem bem próximos no painel. A grande questão é que o velocimetro não consegue marcar algo tão preciso qunata a velocidade real, pois para isso teria que levar em consideração atrito com o chão, pressão atmosférica, já no caso do hodometro ele tem uma presição MAIOR, não exata mais ele basea-se quanto giros o cabo do velocimetro e está dando em relação a uma engrenagem interna dele.

Por isso o hometro tanto parcial, quanto total é bem mais preciso que o velocimetro, mas lembro que com certeza tem uma margem de erro, não tão grande quanto ao do velocimetro, mas existente..

Valeuuu !

Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2005

o erro deve ser similar! a base de medição é a mesma e a precisão é semelhante.
    O Diabo não é sábio porque é Diabo... O Diabo é sábio porque é Velho! (Provérbio Espanhol)

A preguiça é a mãe de todos os vícios, mas uma mãe é uma mãe, e é preciso respeitá-la e pronto!

Vida é uma doença sexualmente transmissível, com um período de incubação de 9 meses e 100% de mortalidade!

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2005

Nao necessariamente. velocimetro e odometro sao dois dispositivos de medida diferentes, com sistema de funcionamento diferente. o erro pode ser completamente diferente entre eles. Um é um mecanismo de engrenagens e o outro é de arrasto magnetico.

Super Piloto
    Data de Ingresso
    May 2005

Citação Postado originalmente por Legumi
    Nao necessariamente. velocimetro e odometro sao dois dispositivos de medida diferentes, com sistema de funcionamento diferente. o erro pode ser completamente diferente entre eles. Um é um mecanismo de engrenagens e o outro é de arrasto magnetico.
    Positivo e operante...
    Sem contar que o maior percentual de erro do velocímetro só acontece em velocidades mais elevadas...

Fotos da minha moto ------->AQUI!!

Tópicos Similares

1. Furação do cubo errada
    Por spygtba. no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 18-08-11, 20:35
  2. Propaganda errada
    Por buneco no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 29
    Último Post: 02-03-10, 22:51
  3. Da serie Moto Errada!!!
    Por clark no fórum Motos do Mundo