Citação Postado originalmente por tornadeiro rj Ver Post
Cara vou te falar o que eu estou achando, pois como pode ver meu nick eu tive uma tornado por 3 anos(diga-se de passagem é uma moto maravilhosa).
Eu rodo cerca de 110Km por dia , misturando rodovia e transito pesado, a DT tem um motor fantastico tem um folego e uma disposição que colocam a tornado no chinelo e o que é seu trunfo ela é muito leve e vc sente isso na pilotagem, ela nao cansa tem um banco maravilhoso comparado com o da tornado e ela eh mais leve que uma Titan..É muito bom vc andar com ela dar umas esticadas e sentir o tranco do YPVS,mas nem tudo são flores, o consumo dela vc rodando a 80KM/h(~5000RPM) fica em 24 por litro(isso sem esticar as marchas , e minha moto tah regulada para dar um pouco de excesso) o dificil e se controlar e nao dar umas esticadas....e se esticar ela vai beber igual a gente grande(concerteza abaixo dos 20km/l).
Quanto as peças: A pouco tempo eu tive de fazer o motor da minha e nao tive nenhum problema com peças nem na yamaha e nem em achar paralelas( e fiz ele inteiro).O que me chateia um pouco é o gasto de oleo 2t, que no meu caso eu gasto quase 2L pro mes(mas tbm eu sei que rodo muito...).
Em resumo estou gostando muito pois eh uma moto muito diferente , tem muito motor mas tbm gasta bem se vc nao se controlar.Ela nao tem muita final mas tem uma arrancada monstra cb300 fica muito atras.....mas a final dela para msm ali nos seus 140km/h nao se iluda.Quanto a aquecer depois que eu fiz o motor dela nunca tive nenhum problema msm nos engarrafamentos mega travados.
Cara qualquer duvida manda uma MP ou me add no msn.Eu sempre quis ter uma DT mas demorei a ter uma oportunidade e quando tive pensei bastante pro medo, me dei mal por causa de mecanico vagabundo e aprendi que dono de 2t tem que no minimo saber se a moto tah funcionando tudo OK, senao vai pagar o preço... nao eh nehum bicho de 7 cabeças e o pessoal da internet eh muito unido a familia 2t faz de tudo pra nao deixar um ao outro nao mao(eu nao acreditava só levei fé depois que fui socorrido as pressas algumas vezes poelo msn por alguns amigos).Depois que eu msm regulei a danada nao tive nenhuma dor de cabeça e lá se vão mais de 3000km de pau diario e nenhuma vela sequer queimada.
abração, epero poder ter ajudado.
Não podia ter uma opinião melhor que a sua, que esteve na mesma situação que a minha... Vê só, eu não me incomodo muito com velocidade final, ate pq raramente viajo e quando o faço é por aqui mesmo, pelas praias, então geralmente ando devagar mesmo, vendo a paisagem, máximo de 120km/h. Eu queria saber justamente as diferenças entre ela e a Tornado, o peso eu já vi que é bem menor, queria saber também sobre a altura, a largura, se ela é boa pra andar com garupa. E sobre as peças, acho que as que não conseguir por aqui tenho como conseguir pela net, né? Até com o proprio pessoal que tem DT e tenha uma maior facilidade de encontrar as peças nas suas cidades, né?

Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
Cara, eu também sou suspeito pra falar, DT200r sempre foi meu sonho de consumo, mas não podia manter ela como única moto, pra usar no dia-a-dia, aí um dia eu comprei uma MLzinha velha pra botar pra ralar e esperei uma oportunidade boa. Comprei uma 200r ano 2000. É uma baita moto, depois que me acostumei com ela, quando ando de tornado parece que estou andando de CG. A moto é muito forte, muito ágil, minha fazia 22km/l andando normal. De 2ª a minha empinava só no acelerador, colocava 140 de final e não tinha pra ninguém na arrancada. As peças delas, alguma coisa é meio cara, outras nem tanto, mas basicamente é tudo de boa, e tem que ficar ligado a qualquer coisa, barulho diferente...mas isso é questão de ir pegando as manhas.

olha aí minha azulona, saudades dela, DT200r ainda é meu sonho de consumo... assim que der terei outra!
http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...tone-dt-200-r/
A tua tava linda, o dificil é achar uma nesse estado né? Quero pegar uma nova, que não me de muita dor de cabeça, até pq to saindo de uma moto que é so trocar o óleo e encher o tanque. Me tira outra dúvida, você não tinha condição de mante-la como única moto pq? Consumo ou peças de reposição?