Então magrão, é uns led que comprei junto com um amigo, pra botar no painel de moto, PC, enfim ledzinho 12 V
Ateh sei mexer com ferro de solda, usava bastante no meu outro serviço, e ateh tenho por aqui.. a minha questão é que.. como p led é menor, ficará meio solto no lugar da lâmpada..
tu deixou solto ou deu outro jeito??
No meu caso um led só chega, testei e clareia muito mais que as lâmpadas originais...
Pensei numa lâmpada pingo como o Stone falou, mas não achei na cor que eu quero (laranja, ou rosa - sem zueira) vi um tutorial de pintar com esmalte, mas acho que seria melhro eu conseguir adaptar os leds mesmo..
Pensei em prender com um pouco de cola quente pra fixar no lugar, meu medo é de deixar solto e dar problema, como aqui nem tudo é estrada boa batendo lá dentro pode dar problema no led..
Umas fotos pra ilustrar, onde encaixa a pingo:
E qual seria o positivo e qual o negativo? não tenho multímetro pra testar :s
![]()
Faltou a foto...
Acho que eu sei um jeito, vou lá jantar depois passo a idéia.
Voltei com a idéia:
Um quadradinho de plástico na largura do encaixe da lampada.
Aí faz 2 furinhos bem embaixo e um de cada lado, no mesmo lugar dos terminais da lampada.
Aí se caso o led ainda tiver os terminais compridos passa eles pelos furos e dobra pro led ficar firme e os terminais não saírem do lugar. É só ver a grossura do soquete aí tu soma o terminal dobrado do led e procura um plástico da grossura que encaixe firme no suporte pra não soltar.
Fotinho:
[img width=640 height=480]http://img228.imageshack.us/img228/5841/20550044.jpg[/img]
Ah, o positivo geralmente é o marrom. Mas se ligar invertido não tem perigo, só não vai acender.
Pow! Tá passando o filme do Burt Munro '' desafiando limites'' na Band agora! Quem nunca viu dá uma olhada vaaaale a pena!!!! :OK:
E a minha televisão resolveu de ficar escurecendo a imagem e voltando, justo agora ela dá defeito ||
|
|
|
>-[
Ae magrão, valeu a idéia acho que entendi, seria fazer um plástico pra engatar dentro do soquete da lâmpada neh, sem cortar os fios...
ateh gostei da idéia, mas a questão é que os leds vieram ja montados com fiozinhos, não tem as perninhas mais groasas aquelas pra fazer dae ecaixe, e acho que o fiozinho não daria contato legal por ser fininho... mesmo se eu passar um pouco de solda, achoq ue o melhor vai ser cortar e soltar no lugar o soquete, quando quiser vender vou ter que soldar o soquete de volta!
ae voltei o harry poter 3d tava esgotado e o tranformers começava só as 9:30 ai eu vi carros 2 em 3d cara eu ri muito demais o filme o matt o guinço veio la vira espião e resolve um caso sosinhu com um mote de trapalhada e o 3d é show de bola heim puts viciei no meio da semana qué é mais vazio vo voltar pra ver o tranformers 3d.
a sobre o filme que falaro ai o tron legaci realmente é muito bom eu ja vi e gostei .
boa noite povoooooooooo