Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 29
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009

Dicas para compra de Chuveiro

Dicas para compra de Chuveiro

Usei a busca e não encontrei nada a respeito :lol:, abusando da ecleticidade do forum (existe essa palavra?) queria a ajuda de voces, quando mais novo lá em casa usavamos o chuveiro Corona Quatro estações ( http://www.corona.com.br/produtos_quatroestacoes.php ) meu pai é eletrecista e sempre comprava ele mesmo sendo mais caro que os demais, hoje eu descobri porque, ele tem um sistema de resistencia blindada a agua não entra em contato direto com a resistencia, o ultimo que tinha lá em casa durou 7 anos, pois bem, há alguns anos atras ele queimou, coloquei um todo modernão, com varetinha pra trocar temperatura e descobri que alem desse quatro estações nenhum outro chuveiro dura mais de 03 meses lá em casa, acho que a agua tem muito cloro, cria uma especie de limo azulado na resistencia, que vai corroendo ela até ela estourar, ficava comprando resistencia de 20 reais de 3 em tres meses, fora a encheção de saco, teve um mes que queimou duas, ai ja que era pra trocar resistencia de 3 em 3 meses comprei um chuveiro vagaba de resistencia barata, 5 conto ( http://www.corona.com.br/produtos_duchass.php ), mas agora na epóca do frio o bicho pegou, voce deixa o registro quase fechado, não sai nada de agua e não esquenta nada, pensei em comprar o Quatro Estações novamente, mas esta na faixa de R$ 260,00 :drool:

Galera voces tem dicas de chuveiros bons com algum tipo de resistencia especial, ou barata mas que dure? Meu cunhado estava falando que a marca Cardal (nunca ouvi falar) é muito boa e começou a fabricar chuveiros alguem conhece?

[img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

Comprador hoje... Fornecedor amanhã

Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008

Re:Dicas para compra de Chuveiro

Aqui a gente tá usando esse:
    http://ztecnologia.com/v2/zagonel_diferencial.php

Faz uns 4 anos que a gente tem ele. A única que estragou ano passado foi o terminal da resistencia que oxidou, aí ela atorou na pontinha. Meu pai desmontou e já fez os 2 terminais de inox. Um ano depois continua perfeito. E como ele é regulável com potenciomentro, pode abrir bem a água que vem quente. E olha que aqui chegou a fazer quase 0 graus semana passada, e ele queimava o lombo se aumentasse mais hehehe!
    A única desvantagem é o consumo maior, mas já era esperado pois pra esquentar maior volume de água lógico que vai consumir mais. É isso ou usar chuveiro comum e deixa a água no mínimo, quase desligando... daí alguem na cozinha abre uma torneira e o chuveiro desliga... aí tem que abrir mais o registro pra ele ligar, já vem aquela água mais fria, tem de ajustar denovo quase desligando, aí abrem a torneira denovo | o coisa chata que é :lol:

Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009

Valeu Magrão vou procurar ela por aqui, essas de resistencia normal tem que ver o preço da manutenção (resistencia) kkkkk, sei lá o que acontece com a agua aqui de casa, tomar banho de manhã é exatamente essa batalha que voce descreveu Magrão kkkk
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

Comprador hoje... Fornecedor amanhã

Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008

Por 260 reais bota aquecedor a Gás. É um tico mais caro, mas economia em eletricidade paga o kit, que custa em torno de 500 reais.

Meu pai está construindo e eu já falei pra ele que eu banco a instalação pra ele.

Mas se quiser um barato que esquente bem procure por chuveiros que tenham resistencia de no minimo 5500w.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

Motociclista Avatar de Esquadrão Marte
    Data de Ingresso
    Jan 2011

Aqui em casa usamos o Lorenzetti, aquele da casca cromada, Muito bom ...
    - Se for motociclista, que Deus lhe abençoe ! Se não for, que Deus lhe perdoe.

Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005

Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Por 260 reais bota aquecedor a Gás. É um tico mais caro, mas economia em eletricidade paga o kit, que custa em torno de 500 reais.

Meu pai está construindo e eu já falei pra ele que eu banco a instalação pra ele.

Mas se quiser um barato que esquente bem procure por chuveiros que tenham resistencia de no minimo 5500w.
    Não esquece q comprar o aquecedor e deixá-lo escorado numa parede não adianta nada. Tem q ter a instalação dele, o local próprio, a tubulção própria tb. Não fica em 500 pila mas neeeeeem a pau!! E outra... comprar os aquecedores que esquentm poucos litros d'água por minuto pode ser uma furada... pq daí tem q deixar a água saindo pokinho tb pra ficar bom.
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009

Aqui em casa eu uso um FAME Super Ducha 4 ligado em 220v

http://www.fame.com.br/fameWeb/ProdP...021e585b5840b9

É de arrancar o coro de tão quente, mesmo no inverno

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2009

cara, aqui em casa a gente paro de se encomoda quando comprei a Ducha Fashion :

http://www.ricardoeletro.com.br/Prod...123-1127-32542

moro no sul, é frio pra *******, e ela da conta agora no inverno, eu recomendo, paguei R$ 50,00

Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005

Aqui em casa temos um desse
    http://ducha.co/2010/11/12/ducha-ele...-turbo-sintex/

Tá mais de 2 anos já e ta de boa ainda, andes desse tinha um thermo system que vivia encomodando.

Como aqui é interior e é usado fogão a lenha todo dia, se tudo der certo até o próximo inverno eu instalarei uma serpentina pra aquecer água no fogão, pra usar na pia da cozinha e no chuveiro

Motociclista Avatar de taliban
    Data de Ingresso
    Feb 2011

Cara, eu vendia chuveiros no meu antigo emprego, entendo um pouco...
    em geral os chuveiros da lorenzetti queimam muito a resistência, e os thermosystem queimam muito pouco, é raro queimar, te indico o spot de 8 temperaturas 6800w, custa 45 reais, ele tem um detalhe importante, caso sua agua venha de um reservatorio sem pressurizador você deve retirar um redutor de vazao que tem na entrada.
    Observe também a fiação da sua casa, caso sua rede tenha muitos picos de tensão não há chuveiro que aguente.
    "Mas não basta pra ser livre ser forte aguerrido e bravo povo que não tem virtude acaba por ser escravo...
    ... Sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra!"

Usuário de motoneta Avatar de VINICIUSMIRANDA.W
    Data de Ingresso
    Jul 2010

Quer água quente terá que gastar luz, eu gosto desse modelo eletrônico igual ao Thermositem http://www.lorenzetti.com.br/produto.asp?idC0036 porem ele tem uma área maior de vazão, se você tem boa pressão ai na saída do chuveiro qualquer um deles que tenham boa vazão vão ter dificuldades ai você faz a magica de cortar a resistência para ela ficar menor e a energia passar mais rápido e aquecer mais essa resistência aumentando assim a potencia e o consumo do chuveiro, em compensação terás uma banho quente gostoso e com pressão.
    Cg Titan 150 Mix 2009, 60 mil km +++ e rodando!!

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2010

Citação Postado originalmente por blooddrop Ver Post
    cara, aqui em casa a gente paro de se encomoda quando comprei a Ducha Fashion :

http://www.ricardoeletro.com.br/Prod...123-1127-32542

moro no sul, é frio pra $#@%$#, e ela da conta agora no inverno, eu recomendo, paguei R$ 50,00
    po kra comprei um desse esses dias gostoso pra kramba ele te cobre por inteiro...
    TODA FERA TEM SEU PREDADOR NATURAL...

Data de Ingresso
    Oct 2008

Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    Não esquece q comprar o aquecedor e deixá-lo escorado numa parede não adianta nada. Tem q ter a instalação dele, o local próprio, a tubulção própria tb. Não fica em 500 pila mas neeeeeem a pau!! E outra... comprar os aquecedores que esquentm poucos litros d'água por minuto pode ser uma furada... pq daí tem q deixar a água saindo pokinho tb pra ficar bom.
    Erro meu Furious.
    A tubulação nós já temos guardada a algum tempo. E de PVC da tigre. Top Term SNME...
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005

Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Erro meu Furious.
    A tubulação nós já temos guardada a algum tempo. E de PVC da tigre. Top Term SNME...
    Tubulação pra água aquecida tem q ser de cobre ainda?? As antigas eram todas de cobre... tem alguma da tigre q é de pvc com uma camada interna de cobre, não é algo do tipo?
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

Data de Ingresso
    Oct 2008

Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    Tubulação pra água aquecida tem q ser de cobre ainda?? As antigas eram todas de cobre... tem alguma da tigre q é de pvc com uma camada interna de cobre, não é algo do tipo?
    Essa que temos não tem nada de cobre. É 100% prastico. E usa uma cola especial tb.

Permissões de Postagem