Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 32
  1. #16
    Motociclista Avatar de Paulinhoo
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    São Carlos - SP
    Idade
    34
    Posts
    1.158

    Re:Vou fazer revisao em Casa, Duvidas

    Com essas Diicas da Galera, vai Ficar com a Manutenção em Dia!
    Clique ~> Minha Twister Azulona!
    "~> Não DIRIGA DORMINDO para Não Fazer ACORDAR CHORANDO quem te Espera SORRINDO... <~"

  2. #17
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Vou fazer revisao em Casa, Duvidas

    Citação Postado originalmente por Bandit Ver Post
    magrao, meu amigo ajuda...
    tirei as bengalas, tirei a rosca de cima, e so feio a porca, tipo na Yes tem um especie de aruela, q segura a mola la embaixo, nisso virei a bengala e foi saindo bem as poukos, uma quantidade q eu acho q nao chega a 150 ml, acho q metade, deixei umas meia hora e saiu pouko... e agora sera q saiu tudo??

    vi q na Fazer, Na tornado, falcon, sai a rosca junto com uma parte de cilindro, e ai a mola fika "solta" ai vc tira tudo... na yes nao, abriu so um pequeno buraco q sai o oleo aos poukos, nao da pra tirar a mola.
    A questão de não sair a mola vou ficar devendo, não conheço pessoalmente a suspensão da Yes. Deve ser um tampão que sai tudo e nesse tampão um menor só para o óleo, sei lá... mas daqui a pouco alguem nos explica.

    Pra sair o óleo todo tem que virar a bengala e ficar &#039;&#039;bombeando&#039;&#039; o amortecedor.

  3. #18
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643

    Re:Vou fazer revisao em Casa, Duvidas

    vou tentar isso ainda nao fiz a troca so tirei o oleo velho...
    Tadinha ta toda desmontada amanha cedo posto fotos... Ta cada vez com menos coisas mais facil pra lubrificar td... Amanha de tarde mando pra pintar.... Td em preto:

    lentes do pisca e lente de freio.
    Bacalhau.
    Alça do garupa;
    as duas bengalas;

    vai ficar bem preta... Bem bandida

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  4. #19
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643

    Re:Fazendo Revisão em Casa - FOTOS

    Ae galera sigo desmontando a motoka, ontem desmontei alguns itens, para serem pintados hj, e consequentemente fazer alguns ajustes tb...
    no momento boa parte dela se foi jah... parece q da trabalho fazer isso, mas e muito facil...

    Algumas fotos:

    [img width=640 height=480]http://img828.imageshack.us/img828/7526/20072010295.jpg[/img]

    [img width=640 height=480]http://img703.imageshack.us/img703/8323/20072010297.jpg[/img]


    E minha duvida, na Yes nao da pra retirar a Mola do amortecedor, apenas há um furo encima, onde a contato com a mola, mas so passa o Oleo, e sempre nessa quantidade...


    [img width=640 height=480]http://img708.imageshack.us/img708/2791/19072011291.jpg[/img]

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  5. #20
    Motociclista Avatar de fredericoelias
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Fortaleza - Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.048

    Re:Fazendo Revisão em Casa - FOTOS

    show de bola parceiro!

    próxima revisão da minha Fazer, de 20mil sou eu quem vai fazer. Minha maior preocupação é sobre como escorar a moto de modo que ela fique firme, já que a minha não tem descanso central.

    Boa sorte!

    Homem, heterosexual, cristão e comedor de carne.
    Na luta pela defesa das minorias modernas.
    Veja o tópico da minha Fazer 2008 aqui Atualizado!

  6. #21
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643

    Re:Fazendo Revisão em Casa - FOTOS

    Ah q isso, e so no emproviso ali... ah minha e mais facil por ter o descanço central, a sua o ideal talves seja um banquinho.. eu fiz tanta coisa ali, mas ela nem mexer do jeito q ta.. :OK:

    Hj é, pintar os itens citados acima;
    Limpar toda as crostas de oleo ali proximo do motor e balança;
    lubrificar cabos e rodas;
    ajuste da caixa de direçao;

    amanha eu ja devo começa a montar ela, com as peças mais ou menos secas neh, com cuidado, dar akele banho na sexta, ultimos ajustes, e roda volta a roda com ela ja a noite :OK:

    A unica coisa q vai falta por enquanto vai ser a troca do fluido de freio, esse todo o local q eu vou, dizem q tem um trabalho extra, tem uma pecinha q troca, o fluido e muito bom, e sempre na casa de 25 a 30 reais... meu mecanico praticamente so cobrou 7 reais da mao de obra, e por enquanto me deu a dica de coloca uma moedinha de 1 centavo lah... nao DUAS MOEDINHAS, mas UMA, ai da pra mim pelo menos parar de reclamar do freio baixo..

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  7. #22
    Usuário de motoneta Avatar de felipe250
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Flores da Cunha, RS, Serra Gaúcha
    Posts
    451

    Re:Fazendo Revisão em Casa - FOTOS

    Parabéns Bandit. tenho o mesmo pensamento que o teu, quando consigo faço tudo em casa. faz um bom tempo que já não entro em uma oficina. mas algumas manutenções e trocas requerem algum tempo do cara. então como tu tá de férias. vai aproveitar bem as férias fuçando na moto. eu só algumas horas por dia de noite, ae tem que fazer tudo na pressa ae é foda. mas um dia que tiver uma boa folga vou revisar ela por completo. por enquanto vou fazendo por partes, nasmais importantes.
    Continua assim, nada melhor do que o próprio dono saber e ver o que está fazendo em sua moto.
    [img width=319 height=130]http://img191.imageshack.us/img191/5253/moto17.jpg[/img]
    Ando Devagar Pra Não Ver Chorando, Quem me espera Sorrindo

  8. #23
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643

    Re:Fazendo Revisão em Casa - FOTOS

    Exato felipe, qd eu tinha bike, sempre andei de bike desde q me conheço como gente... sempre tive uma bike, reguladinha, macia,sempre em dia.. pq meu pai me ensinou a Fazer TUDO cara, ai eu fazia dos meus irmaos, ensinava meus amigos... agora resolvi q vou fazer o msm com minhas motos, nao quero fika dependendo de mexanicos, fora o $$ q se perde tb...

    Ontem, depois de da uma limpada nas canelas, descobri q nao e uma Aruela q segura a mola, mas sim, uma Porca, com um furo de chave no centro (tava tao sujo q nem vi) ai como eu tenho um otimo kit de chaves, essa tava lah, tirei, limpei as molas, deixei tudo brilhando, e coloquei o oleo novo....

    Uma pergunta: Meu amortecedor estava duro antes de mexer na moto, qd tirei a mola percebi, q a Porca q segura ela, estava no final da rosca ou seja, la embaixo e presionando muito a mola, deixando ela muito dura.... entao na hora de eu montar a bengala com o oleo novo, deixei a Porca uns 2 cm ou mais pra cima, deixando a mola mais esticada e mais "mole" consequentemente o amortecedor deve fika mais suave... sera q terei problemas com isso?

    os cabos de velocimetro e conta-giros tavam tao sujos, q perdi uns 40 minutos so pra limpar bem e lubrificar... hj tenho q terminar tudo, pois amanha busco as peças pintadas, e tenho q montar a tarde, a fins de utilizar a motoka no fim de semana

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  9. #24
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643

    Re:Fazendo Revisão em Casa - FOTOS

    Ah galera revivendo o topico para posta os resultados...
    Bem terminei a Revisao no Sabado (tive q esperar as peças pintadas fikarem prontas) ai montei tudo, regulei ao meu gosto, tipo embreagem, aproveitei pra tirar algumas folgas, como corrente, e do cabo do acelerador... Tudo devidamente instalado e regulado, fui da um role, pra ver como fikou (no pior dos casos, ela ia desmontar comigo) bem meu pai me disse umas 4x "apertou bem os parafusos?" :lol:

    Bem dei um role, é de cara percebi, q valeu a pena desmontar toda a suspensao dianteira, levantar a mola, e troca o oleo.. a moto fikou q nem manteiga, muitoooooooo macia, a embreagem, nossa, lubrifiquei todos os cabos, e putz, acelerador e embreagem lisos, so de encostar vc ja sentia, fino fino grão... carburaçao, por mais q eu nao tinha muito experiencia em regular, talves dei Sorte, mas a moto fikou excelente, muito mais esperta, e com o motor girando redondinho na lenta, e no final de tudo, nao fikou engasgando como na primeira vez q fiz esse trabalho de regular o bura...

    As peças pintadas fikaram otimas, e a moto fikou um Tesao para andar :OK: :OK: :OK:

    Com base nos orçamentos q fiz, aproximadamente economizei de 85 a 115 Reais com mao de obra :OK:
    Mas sem duvida, oq mais me satisfez, foi o fato de EU saber q a moto foi REALMENTE revisada...
    Abrço a todos...

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  10. #25
    Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Jardim-MS
    Idade
    42
    Posts
    2.239

    Re:Fazendo Revisão em Casa - CONCLUSÃO pag 2

    Parabens pela iniciativa, eu sei so o basico mesmo. A gente acaba pagando pra fazer coisas simples por falta de ferramentas e tempo e nessa brincadeira vao rios de dinheiro...

  11. #26
    Motociclista Avatar de speedFan
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Jacareí - SP
    Idade
    33
    Posts
    1.827

    Re:Fazendo Revisão em Casa - CONCLUSÃO pag 2

    Fala Bandit não sabia da iniciativa mas li o topico todo agora...

    Parabéns pela iniciativa realmente compença muito...Bem eu sei fazer tudo mas fui na m%¨$ da confiança que os mecanicos da autorizada poderia ser bem melhor que eu... No fim minha roda travou na rodovia e quase que vou dessa para melhor nem cheguei a cair mas o perigo foi grande... daqui a uns dois meses vou revisar novamente mas eu mesmo e que agora está correria...

    Parabéns só fiquei na dúvida no lance de vc na ter apertado o parafuso da bengala até o fim... pq o da minha a "regulagem" para deixar mais macio ou mais rigído e conforme a quantidade de óleo colocada... A minha é bem facil um potinho de YAKUT hehe verdade nem lembro onde vi isso mais funciona....

    Parabéns...
    SpeedFan125
    Jacarei - SP
    Primeira: FAN 125 2008+VIPER+DISCO
    Atual: YS FAZER 2012

    «®» Campanha «®»"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®

  12. #27
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643

    Re:Fazendo Revisão em Casa - CONCLUSÃO pag 2

    Citação Postado originalmente por Walker Ver Post
    Parabens pela iniciativa, eu sei so o basico mesmo. A gente acaba pagando pra fazer coisas simples por falta de ferramentas e tempo e nessa brincadeira vao rios de dinheiro...
    Verdade, mas como eu tenho tudo em casa, facilitou bastante, alem do + sou muito curioso.. :#

    Citação Postado originalmente por speedFan125 Ver Post
    Fala Bandit não sabia da iniciativa mas li o topico todo agora...

    Parabéns pela iniciativa realmente compença muito...Bem eu sei fazer tudo mas fui na m%¨$ da confiança que os mecanicos da autorizada poderia ser bem melhor que eu... No fim minha roda travou na rodovia e quase que vou dessa para melhor nem cheguei a cair mas o perigo foi grande... daqui a uns dois meses vou revisar novamente mas eu mesmo e que agora está correria...

    Parabéns só fiquei na dúvida no lance de vc na ter apertado o parafuso da bengala até o fim... pq o da minha a "regulagem" para deixar mais macio ou mais rigído e conforme a quantidade de óleo colocada... A minha é bem facil um potinho de YAKUT hehe verdade nem lembro onde vi isso mais funciona....

    Parabéns...
    Vlw ai, sobre a duvida de aperta o parafuso, e o seguinte, a BASE da mola, onde ela se apoia pra funcionar, e uma Porca, q deslisa por uma longa rosca... qd tirei, ela tava ate no final, isso deixava a mola, bem apertada, comprimida, nao deixando ela fazer um curso muito grande o resultado era como se ela funcionasse como uma Ajuste de Pre-Carga, da mola traseira... oq eu fiz, foi NAO aperta ela ate o final, deixa a mola com um Curso Maior, no exemplo, como se tivesse no amortecedor traseiro no ajuste 1, onde a mola fika + aberta... a Frente fikou Muito Macia...

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  13. #28
    Motociclista Avatar de speedFan
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Jacareí - SP
    Idade
    33
    Posts
    1.827

    Re:Fazendo Revisão em Casa - CONCLUSÃO pag 2

    Bandit...

    Entendi então e que na minha fuciona de forma diferente.. mas blz cara e isso mesmo quer bem feito faça você mesmo....

    SpeedFan125
    Jacarei - SP
    Primeira: FAN 125 2008+VIPER+DISCO
    Atual: YS FAZER 2012

    «®» Campanha «®»"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®

  14. #29
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Coronel vivida
    Posts
    10

    Re:Fazendo Revisão em Casa - CONCLUSÃO pag 2

    Parabens! É Poucos que tem coragem de fazer manunteção em casa.
    O dia que eu criar coragem e tiver todas a ferramentas necessárias também vou me aventura na minha cgzinha.


  15. #30
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643

    Re:Fazendo Revisão em Casa - CONCLUSÃO pag 2

    Eu aconselho cara, e bom demais, vc aprende muito, e na base das tentativas acerta tb...
    Com o Tio Google, e algumas ferramentas, tudo e possivel

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •