Galera enfim ja to a qs 1 mes esperando o bendito mecanico meu de CONFIANÇA libera mas ele ta muito cheio de serviço, mecanico bom e assim, num para neh, meu medo eh q QUANDO ele arruma tempo, faça tudo na correria, ai fika tudo pela metade... pois entao pensei melhor, e resolvi, q vou fazer a minha revisao em casa, como entrei de ferias, tenho 2 semanas pra fazer isso, mas espero fazer em no maximo 2 dias... o topico de itens q prentendo fazer e algumas duvidas...

Lubrificar Cabos e Juntas.... com oleo de motor Mobil msm da certo?

Aperta Parafusos da moto toda..

Verificar vela, se necessario troca-la... com 17 mil, ja e necessario a troca dela?

Tirar as rodas, lubrificar rolamentos... esse eu ainda nao vi na moto, nao deve ser q nem de bike neh :# ... vou ver oq da pra fazer nessa parte...

Esticar corrente e lubrifica-la...

Lavar filtro de ar... esse da Yes ainda da pra lavar, ta bem inteiro, ja conheço o procedimento..

isolar alguns fios que mexi do chicote....

Limpar e Regular Carburador - Pelo oq eu li, nao parece dificil, so pra regular q vou ter um pouko de trabalho pq nao conheço muito, mas em todo caso eu levo no mecanico e ele faz isso pra mim...
Minha moto, voltou a da uns Pipocos, qd acelero durnte algun tempo de cabo enrolado, e solto de uma vez.. alem de parece esta meio fraca... resolvi troca de posto semana passada, mas ainda nao senti grandes melhoras, o carburador anda meio travado, eu solto o acelerador nas descidas, e fika meio acelerada a moto...
Esses pipocos, podem ser mistura Rica??

Troca Oleo das bengalas - o cara me cobrou 40 reais de mao de obra, olhei alguns tutoriais, e nao achei dificil, sendo q so vou troca o oleo, nao vou desmontar e tirar redendor e td mais... alguem sabe ao certo as medidas que devo colocar em cada bengala?

Oleo de Freio - o cara da oficina, disse q nao precisa troca, disse q se completa e faz sangria... meu Mecanico de confiança disse q se deve troca a cada 2 anos independente da Km... esse eu vou mandar troca...

Oleo do Motor - como é de graça, mando troca, e menos trabalho pra mim...

Da aperto na caixa... bem esse problema anda chato ja, desmontei essa caixa 2 vezes no mecanico.... trocou ela toda jah, mas ai vi q ela tava meio dura, entao afrouxei ela um pouko, e agora ta meio bamba, qd passa nos buracos eu sinto... to com medo de aperta muito e ela voltar a da calo... vou aperta ela, tem alguma dica, ou sugestao pra mim deixar ela certinho, sem folga e sem risco de aperta demais?

Qual outros itens devo verificar na minha Yes, ta com 17 mil rodados, e to pensando em desmonta-la msm esses dias e deixar ela fina...
Aceito dicas, para nao fazer M#$# .. torçam por mim