Postado originalmente por
Richard
Bom, isso que eu falei, é com pneus bons, relação original sem emenda e tudo mais.
Eu por exemplo, dessa vez, gastei um pouco menos com o pneu traseiro, pois quis testar os Metzeler, em vez de gastar 420 conto no Sport Demon, gastei 308 no ME Speed., um pneu, por enquanto, tão bom quanto.
O problema é que tem nêgo que compra a moto e não vê que o custo de manutenção é alto, aí colocar uma relação da mais barata que tem, que caiba nela, aí pneu, vai meter um Levorin ou outra porcaria do tipo, quebra um pisca, vai colocar mini pisca generico pq é mais barato.
Isso não só para a Comet ou para a Ninjinha.
Uma Twister, vc vai gastar mais de 500 conto em um jogo de pneu bom, um Sport Demon, por exemplo, vai gastar uns 250 ou 300 pau em uma relação DID sem emenda e com retentores e tudo mais. Mas aí o cara mete um Levorin na moto e uma relação XYZ com emenda e coroa e pinhão da mais barata e tá tudo certo.
Manter qualquer 250 se torna caro se você for colocar coisas de qualidade ou então originais na moto, se for para colocar qualquer porcaria, fica barato, sem nenhum problema.
A questão é que o cara tem uma CGzinha, que um pneu custa 80 conto, uma relação completa custa 70, um pisca completo custa 10 reais, aí compra uma 250, passa a pagar quase 300 conto em um pneu, 200 e lá vai fumaça numa relação, com os 10 reais que ele comprava o pisca completo da CG, agora ele não compra nem a lente e por aí vai.
Aí o cara acha que manter uma 250 é caro.
Se o cara quer economia, vai morrer numa 125, subiu a escada, prepara o bolso, as vezes um pouco menos ou um pouco mais, depende da moto que escolher.