Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 12 de 12
  1. #1
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    ZONA RURAL D RODLFO FERNANDES RN
    Posts
    61

    Calibragem Correta Dos Pneus

    ai pesoal tenho varias duvidas quanto a calibragem correta dos pneus da moto tenho uma 150 e uma 125 sei mais ou menos pelo manual maismais estar espesificado apenas para os pnes originais quero saber que tipo de peneus usar e a calibrajem que vcs usam :0_0:
    "O melhor lugar do mundo é dentro do meu capacete"

  2. #2
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Poços de Caldas
    Posts
    5

    Re:Calibragem Correta Dos Pneus

    Cara, o mais correto seria o que está especificado no manual mesmo (falando de pneus originais). Mas acredito que outros pneus, sendo recauchutado e etc, não fogem muito disso não.

  3. #3
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    ZONA RURAL D RODLFO FERNANDES RN
    Posts
    61

    Re:Calibragem Correta Dos Pneus

    "O melhor lugar do mundo é dentro do meu capacete"

  4. #4
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Poços de Caldas
    Posts
    5

    Re:Calibragem Correta Dos Pneus

    Ah, lembrando que na minha Suzuki Yes (pneus originais da Pirelli), utilizo 29lb na frente e 33lb atrás - Sozinho; 29lb frente e 36lb atrás - com Garupa.

  5. #5
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    ZONA RURAL D RODLFO FERNANDES RN
    Posts
    61

    Re:Calibragem Correta Dos Pneus

    eu uso 25 libras na frente e 43 libras atras mais quero colocar uns peneus mais esportivos e ando muito en estrada de barro ja que moro en sitio alguma recomenda ção ???
    "O melhor lugar do mundo é dentro do meu capacete"

  6. #6
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Poços de Caldas
    Posts
    5

    Re:Calibragem Correta Dos Pneus

    Pra se andar em estrada de terra, uma calibração baixa seria a mais recomendada, uma vez que o pneu muito cheio, o mesmo ficaria com menos área de contato né... imagina isso na terra.. rsrs..


  7. #7
    Motociclista Avatar de bruno almeida
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    660

    Re:Calibragem Correta Dos Pneus

    o manual da cg 150 recomenda 25 na frente e 29 atrás,isso sozinho
    mas como peso apenas 64Kg uso 22 na frente e 27 atrás
    usando a calibragem recomendada a moto fica muito desconfortavel nesse nosso maravilhoso asfalto,quicando igual bola de basquete
    acho que isso varia muito,pois a calibragem recomendada serve tanto para uma mulher de 50kg como um homem de 100kg
    é uma questão de testar no dia-a-dia e encontrar a calibragem ideal

  8. #8
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    ZONA RURAL D RODLFO FERNANDES RN
    Posts
    61

    Re:Calibragem Correta Dos Pneus

    qual a diferença entre pneus com camara e sem camara ??? esitem pneus esportivos que sejam pra CG 150 ??? tipo aqueles da cb 300 queria deixar a moto com o visual bem sportivo sem fugir as caracteristicas horiginais da moto
    quanto a relação peso do piloto e calibragem estou com duvidas uso uns metlezer muna 125 e gostei deles mais tanbem ja testei uns levorim qual vcs trecomendam ???/
    "O melhor lugar do mundo é dentro do meu capacete"

  9. #9
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re:Calibragem Correta Dos Pneus

    Mais de 30 libras no pneu de uma 125 acho muito exagero, só se tivé com garupa, mas umas 32~34 libras no máximo. Eu sempre uso 26 na frente e 28 atrás.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de Well_99
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Viçosa - MG
    Idade
    31
    Posts
    2.470

    Re:Calibragem Correta Dos Pneus

    na própria moto vem escrito o tanto de calibragem certa para vc por
    manuel, acho q tem pneu q vem tambem
    mas isso depende tambem do seu peso, se anda constantemente com garupa ou carga na moto, sou so sozinho
    viver significa lutar!
    lutar significa conquistar!
    conquistar significa vitoria!
    vitoria significa a minha vida!

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893

    Re:Calibragem Correta Dos Pneus

    Mesmo alterando o pneu, a calibragem não muda, a moto tem o mesmo peso, o mesmo piloto, o mesmo TUDO.

    A pressão no pneu não é alterada seja ele 110, 150 ou 200, o que vai se alterar é a quantidade de ar dentro do pneu, mas a pressão, sempre deverá ser a mesma.

    No caso, mesmo você alterando o pneu, se no manual fala para você colocar 28 e 33, mesmo que você coloque um pneu dianteiro 120 e um traseiro 200, a pressão vai permanecer a mesma.

    Uma coisa que é preciso entender é que calibragem de pneu é uma coisa relativa À MOTO e não ao PNEU.

    O mesmo pneu que em uma CG deve ser calibrado com 28lb, em uma YBR, por exemplo, ele pode ter outra calibragem, pois a moto foi alterada, ela tem outro peso, outra distribuição e outras caracteristicas.

    Um Mandrake usado em uma CB vai receber uma calibragem X, o mesmo pneu em uma CBX750 vai ter uma calibragem Y e assim por diante.

    Por exemplo, se você for perguntar para uma fabrica, qual a melhor calibragem do pneu da sua moto, não vai ser a Pirelli que vai ter responder isso, vai ser a Honda. Se você ligar para a Pirelli perguntando isso, eles vão mandar você ligar para o fabricante da moto, pois ele tem a indicação da calibragem correta para a sua moto, NÃO PARA SEU PNEU.

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  12. #12
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    ZONA RURAL D RODLFO FERNANDES RN
    Posts
    61

    Re:Calibragem Correta Dos Pneus

    muito obg a todos pelas respostas valeu richard foi muito esclarecedor seu comentario agora fico clarissimo que a calibragem nada mais e do que o peso da moto em si sobre os pnessomado ao peso do piloto ,,,,,,,,,,,,então se na honda vem especificado 25 frente e 29 tras devo seguir mesmo que usando outros pneus agora esta tudo esclarecido valeu caras
    tenho uma duvidazinha sobre pneus sem camara e com camara quem sabe me dizer a diferença ???
    "O melhor lugar do mundo é dentro do meu capacete"

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •