Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 27
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Posts
    381

    Pintando Curva do Escape

    Galera, comprei uma tinta de alta temp. para pintar a curva do escape da minha tornado, acho muito feio aquele
    trem todo manchado. Qual o procedimento que devo fazer?

    Tem que lixar ele, ou só limpar bem com um bombril e sabão neutro já basta?
    Ouvi dizer que tem que pintar com ele um pouco quente, tipo se estivesse no sol. Isso procede?

    Tem algum segredo pra tirar a curva de escape de lá, tipo na junta é só puxar e depois encaixar? Tem complicação nenhuma não?

    Falo galera t+

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de Guilherme Rabelo
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    poços de caldas
    Idade
    41
    Posts
    3.491

    Re:Pintando Curva do Escape

    nao tem complicaçao nao..............quanto a pintar eu quando vou pintar passo uma lixa d'agua antes de pintar, lavo bem pra tirar a sujeira...........deixo ele no sol pra esquentar um pouco ou uso o secador da minha irma pra esquentar..........depois vou enfumaçando a curva pra nao ficar com camada muito grossa de tinta.............eu fasso assim.........quando for desmontar........vai em alguma loja de peças p/moto e compra o anel de vedaçao do escap........ele vai entre o motor e a curva do escap.......deve custar 1 ou 2 reais...........e a emenda da curva com o escap tem tipo de anel de malha que veda tb.........só desmontar com cuidado que nao estraga

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Posts
    381

    Re:Pintando Curva do Escape

    Citação Postado originalmente por Guilherme Rabelo Ver Post
    nao tem complicaçao nao..............quanto a pintar eu quando vou pintar passo uma lixa d'agua antes de pintar, lavo bem pra tirar a sujeira...........deixo ele no sol pra esquentar um pouco ou uso o secador da minha irma pra esquentar..........depois vou enfumaçando a curva pra nao ficar com camada muito grossa de tinta.............eu fasso assim.........quando for desmontar........vai em alguma loja de peças p/moto e compra o anel de vedaçao do escap........ele vai entre o motor e a curva do escap.......deve custar 1 ou 2 reais...........e a emenda da curva com o escap tem tipo de anel de malha que veda tb.........só desmontar com cuidado que nao estraga
    valeu mano

  4. #4

    Re:Pintando Curva do Escape

    axo q e so lava com bombril e pinta não precisa estar quente

  5. #5
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371

    Re:Pintando Curva do Escape

    se não me engano ela precisa estar a 250 graus pra pintura ficar boa ^^

    ai esfria e esquenta de novo, um negócio assim, siga as indicações no spray

    Como o tempo e o vento...

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Posts
    381

    Re:Pintando Curva do Escape

    Aqui não fala nada sobre temperatura pra pintar não, mas vo pegar um secador de cabelo meter bala nisso.

  7. #7
    Motociclista Avatar de Faet
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Alvorada - RS
    Idade
    45
    Posts
    624

    Re:Pintando Curva do Escape

    Bah a parte mais feia da minha moto é a curva do scap, achei que não tinha como pintar, este post salvou minha vida.


    Quanto é uma tinta destas?

    Valeu a dica Hogan.

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de Guilherme Rabelo
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    poços de caldas
    Idade
    41
    Posts
    3.491

    Re:Pintando Curva do Escape

    Citação Postado originalmente por faetbr Ver Post
    Bah a parte mais feia da minha moto é a curva do scap, achei que não tinha como pintar, este post salvou minha vida.


    Quanto é uma tinta destas?

    Valeu a dica Hogan.
    entre 15e 20 reais........nao passa disso uma latinha de spray da e sobra

  9. #9
    Motociclista Avatar de Faet
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Alvorada - RS
    Idade
    45
    Posts
    624

    Re:Pintando Curva do Escape

    Citação Postado originalmente por Guilherme Rabelo Ver Post
    entre 15e 20 reais........nao passa disso uma latinha de spray da e sobra
    Bah tchê, vou pintar hoje ainda.

    Valeu mesmo.

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de guttobravin992
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    avaré
    Idade
    32
    Posts
    434

    Re:Pintando Curva do Escape

    Falando em pintar....

    vou providenciar uma latinha pra mim tbm.. ja esta na hora de pintar o meuo tbm

    ja pintei ele uma vez...

    agora esta chegando a hora de pintar novamente! uahuashsuhasusah
    "ANDO DEVAGAR PRA NÃO VER CHORANDO, QUEM ME ESPERA SORRINDO."
    http://anonimotos.blogspot.com -visitaew o nosso blog pow! (blog em Desenvolvimento ainda)
    #AnoniMotos Avaré - SP

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de Guilherme Rabelo
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    poços de caldas
    Idade
    41
    Posts
    3.491

    Re:Pintando Curva do Escape

    tem que ser alta temperatura ein tem escrito em alguns sprays assim HOT600

  12. #12
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Presidente Prudente - SP
    Idade
    38
    Posts
    227

    Re:Pintando Curva do Escape

    Citação Postado originalmente por Guilherme Rabelo Ver Post
    tem que ser alta temperatura ein tem escrito em alguns sprays assim HOT600

    Não vai adiantar........ pintei,,,, e passou menos de 2 semanas, a tinta saiu e ficou mais feia ainda.....

    A curva do escape atinge temepratura maior a 600°, logo, esse tinta não segura...

    Li em algum outro forum, não me lembro onde, que tem que se uma tinta de 1200°, geralmente feita sob encomenda, ou vai saber onde compra, pelo que parece é a mesma que usam pra pintar escapes de onibus.... (não sei se a informação confere)

    Outra opcao seria, aquela no qual se mergulha o cano aquecido em oleo, não se o nome do processo no momento, dizem que fica excelente, porem é caro..

    Quero muito deixa o cano da minah preto fosco, mas aidna não achei nada que seguro a cor

    Tinta 600°
    Nugget

    Ja testei de tudo possivel...


    Creio que de acordo com a moto a melhor opcao seja uma curva cromada, seja mandando fazer ou comprando pronto, só tomar cuidado com a mistura do carburador, para não deixar ele azulado....
    Twister 2007/2007 - Carteiro Edition

  13. #13
    Piloto de moto Avatar de Guilherme Rabelo
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    poços de caldas
    Idade
    41
    Posts
    3.491

    Re:Pintando Curva do Escape

    Citação Postado originalmente por domzito Ver Post

    Não vai adiantar........ pintei,,,, e passou menos de 2 semanas, a tinta saiu e ficou mais feia ainda.....

    A curva do escape atinge temepratura maior a 600°, logo, esse tinta não segura...

    Li em algum outro forum, não me lembro onde, que tem que se uma tinta de 1200°, geralmente feita sob encomenda, ou vai saber onde compra, pelo que parece é a mesma que usam pra pintar escapes de onibus.... (não sei se a informação confere)

    Outra opcao seria, aquela no qual se mergulha o cano aquecido em oleo, não se o nome do processo no momento, dizem que fica excelente, porem é caro..

    Quero muito deixa o cano da minah preto fosco, mas aidna não achei nada que seguro a cor

    Tinta 600°
    Nugget

    Ja testei de tudo possivel...


    Creio que de acordo com a moto a melhor opcao seja uma curva cromada, seja mandando fazer ou comprando pronto, só tomar cuidado com a mistura do carburador, para não deixar ele azulado....
    nenhuma dura igual a tinta original do escap...........mas algumas marcas aguenta mais.......eu mesmo uso da renner

  14. #14
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Presidente Prudente - SP
    Idade
    38
    Posts
    227

    Re:Pintando Curva do Escape

    Citação Postado originalmente por Guilherme Rabelo Ver Post
    nenhuma dura igual a tinta original do escap...........mas algumas marcas aguenta mais.......eu mesmo uso da renner
    A questão não é durabilidade da tinta....
    O processo pelo qual escapes em preto passam, são diferentes e não apenas uam pintura com tinta 600°..

    Gastar ~R$ 20,00 pra pintar e ficar ~2~3 semanas "preto"..... não seria um custo x beneficio interressante...


    Twister 2007/2007 - Carteiro Edition

  15. #15
    Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    Quixeramobim-ce
    Idade
    33
    Posts
    389

    Re:Pintando Curva do Escape

    eu tinha uma twister verde 2002/2003 linda impecavel, o problema era essa volta do escap eu pintava com spray de temperatura mas mesmo assim com uns dois mêses ja tava largando de novo, e sei que daki um tempinho a minha cb300 vai ficar do mesmo jeito ,é um problema cronico já,em todas as marcas mais principalmente na honda que gosta de fazer a curva do escap em preto fosco..
    de inveja eu não morro,mais mato muita gente

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •