Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 76
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    SALVADOR/BA
    Idade
    47
    Posts
    17

    Ténéré 250 estourou mangueira de óleo

    Galera, a quem interessar possa.... mais uma Ténéré 250 que estourou a mangueira de óleo, ferrou o motor e a Yamaha se nega a trocar o motor, querendo apenas fazer os reparos...

    Detalhes aqui --> http://www.tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=2&t=1044

    Fiquem atentos!!!!

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de FloodDesu
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Indaiatuba - SP
    Idade
    30
    Posts
    2.459

    Re:Ténéré 250 estourou mangueira de óleo

    G-zius, outra? Assim eu desisto mesmo da Tézinha ¬¬ Curioso que nunca ouvi falar disso na Lander ou na Fazer, que têm a mesma mecânica, o que será que causa isso?
    Pode me chamar de Flood
    The Green Arrow

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940

    Re:Ténéré 250 estourou mangueira de óleo

    Mas me diga uma coisa colega.....

    A mangueira estourou e vc continuo rodando :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: ????????

    Pois se vc não sabe a fabricante não tem a obrigação de te dar ourtro motor e sim subtituir as peças danificadas

    Mas antes as pessas vão para a ánalise técnica para a avaliarem a real causa dos danos na(s) peça(s)

    Mas se realmente a avaria no motor foi causada pela falta de lubricação do mesmo devido ao possivel rompimento ne mangueira do radiador do óleo ela deve sim fazer a substituição da peça(s) danificada(s) isso se vc estiver com as revisôes em dias e carimbadas OK :OK: :OK: :OK:


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  4. #4
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    SALVADOR/BA
    Idade
    47
    Posts
    17

    Re:Ténéré 250 estourou mangueira de óleo

    Limabl

    Dá uma olhadinha lá no tópico (não precisa se cadastrar, é aberto) que tem todos os detalhes.

    Mas resumindo a resposta eu te digo duas coisas;

    1) A avaria no motor foi decorrente de um defeito de fabricação (mangueira estourada) durante o período de garantia, portanto nem cabe essa discussão se rodou ou não com a moto assim. Mas a título de curiosidade, o dono da moto não teve como perceber a mangueira estourada, notando apenas quando parou a moto e viu sua bota encharcada de óleo.

    2) O que a lei OBRIGA é a troca do produto avariado. Portanto o amigo que teve esse problema, tem, POR LEI, o DIREITO a uma MOTO NOVA, ou o VALOR QUE PAGOU DE VOLTA, ou no mínimo UM MOTOR NOVO.

    Galera, a gente tem que parar com essa cultura em nosso país de achar que o errado é o cliente e que não dá para reclamar de certas coisas. QUal é o caminho certo? Conhecer os nossos direitos (as leis) e correr atrás dos meios para que estes sejam cumpridos. Neste caso, poder judiciário, juizado de defesa do consumidor.

  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de FloodDesu
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Indaiatuba - SP
    Idade
    30
    Posts
    2.459

    Re:Ténéré 250 estourou mangueira de óleo

    Helano, concordo com tudo que você escreveu, e digo mais, dá vontade de fazer direito só pra defender o consumidor contra essas empresas que não respeitam o consumidor brasileiro, que infelizmente parece ser a maioria.

    E sobre trocar o componente problemático caso desvalorize a moto, a menos que façam uma gambiarra das bravas, quando se troca o motor fica no documento que o motor tem o nº diferente do chassi da moto, ou seja, se for um cara meio sistemático [tipo eu :P ] ele não fecha negócio, porque vai lá saber o que ocasionou pra ter que trocar o motor ou então joga o valor da moto lá embaixo, então desvaloriza o veículo mesmo que troque o motor por um novo, então o mínimo seria uma Ténéré novinha pra ele.
    Pode me chamar de Flood
    The Green Arrow

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940

    Re:Ténéré 250 estourou mangueira de óleo

    Citação Postado originalmente por Helano Ver Post
    Limabl

    Dá uma olhadinha lá no tópico (não precisa se cadastrar, é aberto) que tem todos os detalhes.

    Mas resumindo a resposta eu te digo duas coisas;

    1) A avaria no motor foi decorrente de um defeito de fabricação (mangueira estourada) durante o período de garantia, portanto nem cabe essa discussão se rodou ou não com a moto assim. Mas a título de curiosidade, o dono da moto não teve como perceber a mangueira estourada, notando apenas quando parou a moto e viu sua bota encharcada de óleo.

    2) O que a lei OBRIGA é a troca do produto avariado. Portanto o amigo que teve esse problema, tem, POR LEI, o DIREITO a uma MOTO NOVA, ou o VALOR QUE PAGOU DE VOLTA, ou no mínimo UM MOTOR NOVO.

    Galera, a gente tem que parar com essa cultura em nosso país de achar que o errado é o cliente e que não dá para reclamar de certas coisas. QUal é o caminho certo? Conhecer os nossos direitos (as leis) e correr atrás dos meios para que estes sejam cumpridos. Neste caso, poder judiciário, juizado de defesa do consumidor.
    Pois é elano já fiz e analizei inumeras garantias pela honda , e o fabricante só susbtitui a peça avariada e esse serviço é feito nas CC por técnicos mecânico treinado diretamente pela fabrica porque realmente não á nessecidade e nem pode e efetuar a substituido produto já que o mesmo já estar lençado,documentado e emplacado, então é imviavel operar desta maneira OK.


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  7. #7
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    SALVADOR/BA
    Idade
    47
    Posts
    17

    Re:Ténéré 250 estourou mangueira de óleo

    Limabl

    Você leu o tópico amigo?? Me parece que não né... então para facilitar vou copiar aqui algumas coisas....

    ================================================== =====================================

    CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR
    LEI Nº 8.078, DE 11 DE SETEMBRO DE 1990.

    SEÇÃO III
    Da Responsabilidade por Vício do Produto e do Serviço

    Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.

    § 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha

    I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

    II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

    III - o abatimento proporcional do preço.

    § 3° O consumidor poderá fazer uso imediato das alternativas do § 1° deste artigo sempre que, em razão da extensão do vício, a substituição das partes viciadas puder comprometer a qualidade ou características do produto, diminuir-lhe o valor ou se tratar de produto essencial.

    § 4° Tendo o consumidor optado pela alternativa do inciso I do § 1° deste artigo, e não sendo possível a substituição do bem, poderá haver substituição por outro de espécie, marca ou modelo diversos, mediante complementação ou restituição de eventual diferença de preço, sem prejuízo do disposto nos incisos II e III do § 1° deste artigo.


    ================================================== ==================================






    [size=18pt]Digo mais, sugiro ainda que vocês vejam isto --> http://igadecon.blogspot.com/2011/04...-troca-do.html[/size]

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940

    Re:Ténéré 250 estourou mangueira de óleo

    Bom então faça valer os dereito dele ué

    Expliquei mas vc não intendeu paro por aqui | | | |

    valeu :OK:


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  9. #9
    Motociclista Avatar de juhpalaver
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Ipeuna - SP
    Idade
    36
    Posts
    1.275

    Re:Ténéré 250 estourou mangueira de óleo

    oloco, achei que fosse outro topico com a mesma moto...
    essa tenere nao é o mesmo motor da fazer ???
    as primeiras fazer tiveram um problema parecido...
    qnto a garantia, a CC tem que da outra sim e fim de conversa
    acabei de ganhá uma ação contra a suzuki de rio claro só pq minha capa do escape caiu
    se mais alguma coisa se soltar da moto é só eu levar pra eles agora.
    imagina se o motor para entao ? (desde que nao seja errro meu)
    eles tem que da outra sim, ou só trocar o motor sei lá

  10. #10
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    SALVADOR/BA
    Idade
    47
    Posts
    17

    Re:Ténéré 250 estourou mangueira de óleo

    Lá no TénéréClub é o segundo caso deste.

    Na primeira vez, a Yamaha trocou a moto do cara dando outra nova, sem muita novela --> http://www.tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=27&t=286

    Mas nesse caso agora eles "empombaram" de só consertar o motor avariado. Pelo jeito a questão vai ter que ir parar no judiciário mesmo.

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de jpedro91
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    33
    Posts
    4.216

    Re:Ténéré 250 estourou mangueira de óleo

    foda hein =/
    mais isso ai eh causa ganha..
    tem nego que nem quer saber dos seus direitos.. eh besta memo, aceita qlq coisa..
    Ribeirão Preto - SP

  12. #12
    Motociclista Avatar de DavidR
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Itajubá-mg
    Idade
    35
    Posts
    1.063

    Re:Ténéré 250 estourou mangueira de óleo

    é o negocio é comprar moto de 2000 pra traz, aquilo sim prestava :G

  13. #13
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379

    Re:Ténéré 250 estourou mangueira de óleo

    NoOoOssa ja basta CB300 e XRE menstruada , Tenere 250 Que se caga... e a saga das motos de brinquedo vai aparecendo!

    é tudo porcaria mesmo! Montadoras investem em bombas relogio.. motos com dias contado pra dar retorno em oficina!

    acabou tempo que se fazia motos pra se ter durabilidade.

    Por isso quero que as montadoras se exploda! se fosse Honda nego caia em cima matando!

    eu nem ligo! nenhum deles paga minhas contas mesmo.

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  14. #14
    Motociclista Avatar de DavidR
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Itajubá-mg
    Idade
    35
    Posts
    1.063

    Re:Ténéré 250 estourou mangueira de óleo

    calma yuri tu tem razão, mas não extreessa

  15. #15
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379

    Re:Ténéré 250 estourou mangueira de óleo

    Citação Postado originalmente por DavidR Ver Post
    calma yuri tu tem razão, mas não extreessa
    é revoltante cara....

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •