Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 45678 ÚltimoÚltimo
Resultados 76 a 90 de 106
    Usuário de motoneta Avatar de nelsonbad32
    Data de Ingresso
    Nov 2010

Re:Moto-Aventura Tornadeiros no Jalapão - 06 à 21/08/2011

Dia 05 - 10/08/2011 - Brasília-DF à Palmas-TO - 943 Km

Acordamos às 07:00 hrs, arrumamos as bagagens e subimos para tomar café da manhã, depois fomos colocar as bagagens nas motocas e me lembrei que precisava comprar uma mangueira, para fazer a transposição de combustível, caso necessário.

Ao lado do hotel tem uma loja de materiais de contrução e comprei pouco mais de meio metro daquelas utilizadas para nível, seria o suficiente para o que precisávamos.

Saímos do hotel às 08:45 hrs e nos enrolados todo para sair de Brasília, seguimos o GPS, mas em certo ponto a avenida estava bloqueada, passei o Magno e fiz uns desvios por conta própria e fomos seguindo por uma avenida marginal, vi uma placa que aquela avenida só funcionava em um sentido até às 10:00 hrs, avisei o Magno para ficar atento e continuamos pela marginal até ela acabar, consultei meu GPS e vi uma alternativa, pegamos uma saída lateral e seguimos até outra avenida, passamos por Vicente Pires e logo estávamos na rodovia.

Às 10:00 hrs já estávamos na divisa entre Distrito Federal e Goiás. Por volta das 12:30 hrs paramos para abastecer as motocas e almoçamos em Estrela do Norte-GO, no Posto Federal. Às 14:30 hrs já estávamos na divisa entre Goiás e Tocantins, às 17:15 hrs chegamos em Fátima-TO, onde abastecemos e comemos salsicha e refrigente (na lanchonete do posto, todos salgados eram a base de salsicha, tinha empanada, frita, ao molho, de todo tipo).

Conseguimos chegar em Palmas às 19:00 hrs e presenciar um belissímo pôr do sol, no lago do Rio Tocantins, uma visão maravilhosa. Rapidamente seguimos para o Carvalho´s Hotel e liguei para o Jamisson, dos Highlanders, às 21:00 hrs o Jamisson chegou e logo mais chegou o Mallungo, também conversei com o Arthur dos Pequenas Notáveis, mas ele estava de serviço, mas combinamos dele passar no hotel pela manhã.

Saímos nós quatro (eu, Magno, Jamisson e Mallungo) e fomos até um churrasquinho, ao lado do Banco do Brasil e próximo de uma faculdade, que paisagem maravilhosa, só gatas. rsrsrsrsrs. Acho que vou voltar a estudar, mas tem que ser em Palmas. rsrsrsrs

Conversamos bastante, comemos vários espetinhos, até que a variedade acabou, só tinha a opção frango com bacon, ou bacon com frango. rsrsrsrs

Em seguida fomos para o Bar Taberna, ambiente muito agradável, mas os preços meio altos, estava tocando uma ótima banda ao vivo, mas fomos para o ambiente externo, para poder conversar, tomamos mais algumas cervejas (o Magno e o Jamisson no refrigerante) e comemos uma porção de pastéis.

Depois do Taberna, fomos até o Palácio do Governo tirar algumas fotos, o Jamisson e o Mallungo foram estacionar no local apropriado, mas eu já subi na calçada para tirar fotos perto de um monumento, o Magno me acompanhou e os dois vieram também, foi só parar as motos que a polícia já chegou, rapidamente fui falar com os policiais, falando que só iríamos tirar uma foto, eles falaram para sermos rápidos. rsrsrsrsrs

Tiramos algumas fotos, e estávamos conversando e já vimos a viatura vindo novamente, quem já estava pronto foi saindo e eles passaram direto, não falaram nada. Mas um pouco e a gente ia em cana. rsrsrsrsrsrs

Chegamos no hotel já era 01:30 hrs, praticamente desmaiei na cama.

[img width=640 height=360]http://img689.imageshack.us/img689/5025/dsc01414y.jpg[/img]
    Divisa Distrito Federal - Goiás.

[img width=640 height=360]http://img11.imageshack.us/img11/6206/dsc01417wp.jpg[/img]
    Estrela do Norte-GO - Transporte Rodoviário de Locomotiva.

[img width=640 height=360]http://img850.imageshack.us/img850/1448/dsc01420q.jpg[/img]
    Divisa Goiás - Tocantins.

[img width=640 height=360]http://img845.imageshack.us/img845/890/dsc01425q.jpg[/img]
    Fátima-TO - Lanchonete das Salsichas (o proprietário morou bastante tempo nos EUA).

[img width=640 height=360]http://img153.imageshack.us/img153/7765/dsc01434z.jpg[/img]
    Palmas-TO - Prainha do Lago.

[img width=640 height=360]http://img41.imageshack.us/img41/8726/dsc01439iy.jpg[/img]
    Palmas-TO - Magno, Mallungo e Jamisson.

[img width=640 height=360]http://img163.imageshack.us/img163/4656/dsc01444k.jpg[/img]
    Palmas-TO - Bar Taberna - Jamisson, Mallungo e Magno.

[img width=640 height=360]http://img17.imageshack.us/img17/8844/dsc01445wt.jpg[/img]
    Palmas-TO - Monumento na Madrugada.

[img width=640 height=360]http://img198.imageshack.us/img198/6897/dsc01446dv.jpg[/img]

[img width=640 height=360]http://img148.imageshack.us/img148/9590/dsc01451t.jpg[/img]
    Tiger 800XC, Crypton 115, Bandit 1250S, Versys 650, F800GS, G650GS, 4 XT660R, 4 Falcon, 4 Tornado, 2 YBR125, XR 200, NX 200, Tenere 600, Fazer 250, Biz 100, XT600E, 2 XLX250, Elefantre 30.0, Dakar 30.0, DT 200, DT 180, Mobilete.

Data de Ingresso
    Nov 2010

Dia 06 - 11/08/2011 - Palmas-TO à Ponte Alta-TO - 203 Km

Acordamos às 08:00 hrs, tomamos o café da manhã do hotel e às 09:00 hrs o Arthur (das Pequenas Notáveis) já estava na recepção, primeiramente nos levou até a Hill Motos, onde troquei o óleo da Falcon e lubrificaram a corrente, na XT do Magno, ajustaram a corrente e a lubrificaram, sem cobrar nada. Para mim, também só cobraram o óleo, atendimento nota 10.

Hill Motos - 103 Norte - Rua 05 - Lote 08 - Palmas-TO - Fone: (63) 3225-8846

Enquanto estavam regulando a corrente da motoca do Magno, percebemos um metal cravado no pneu traseiro, dessa forma o Arthur nos guiou até uma borracharia, onde constatamos que não era nada, apenas uma pequena pedra e uma fissura do pneu.

Em seguida o Arthur nos levou até a Serra do Lajeado, para irmos a Rampa de Paraglide, fomos pela face norte e foi tudo tranquilo, rodamos um pouco em estrada de terra, sem dificuldade. Realmente a visão da serra é belíssima, em seguida fomos para o Mirante, que fica bem escondido, se não fosse o Arthur não conseguiríamos chegar, pois não havia marcação no GPS, depois do mirante, descemos a serra pela face sul, aí a coisa complicou, descida muito íngreme e com pedras soltas, muitas pedras.

Fomos devagar, com muito medo de cair, mas deu tudo certo, nenhuma queda e o Magno ainda conseguiu fazer alguns vídeos com a Go-Pro, vamos aguardar.

Depois disso, fomos abastecer as motocas e almoçar no Restaurante Cerrados, um show de comida, uma variedade enorme e tudo bom demais, valeu cada centavo. Além disso, o cartão de visita é uma embalagem personalizada com fio dental (0,5 metro).

Retornamos ao hotel e o Arthur foi fazer a mudança da sua filha, ficamos preocupados com o horário, pois segundo um aviso no quarto, teríamos que fazer o check out até às 13:00 hrs, fiz amizade com a recepcionista, mostrando para ela as fotos e vídeos que tínhamos feito na Serra do Lajeado, ela gostou muito, falando que nunca tinha ido lá, e nos liberou para ficarmos até mais tarde.

Aproveitamos o computador do hotel (disponível para os hóspedes) e fizemos backup das fotos e vídeos até aquela hora, passamos tudo para o HD Externo que o Magno levou.

Saímos de Palmas-TO por volta das 15:00 hrs e chegamos em Ponte Alta-TO por volta das 17:30 hrs, apreciamos muito a rodovia, uma serra muito bonita, estrada estreita mas com asfalto bom, pelo menos para nossas motocas.

Rapidamente achamos um hotel (Hotel Jalapão), mas estava com problema de água, estavam aguardando um técnico chegar para solucionar o problema, como tinha era em um posto de gasolina desativado e tinha uma ótima loja de conveniência ficamos por alí mesmo, conversando, eu tomando algumas cervejas e esperando solucionar o problema, por volta das 18:30 hrs o problema foi resolvido e pudemos guardar nossas coisas no hotel e ir até um mercado (sacolão) comprar algumas coisas para o dia seguinte (bolacha, água, refrigerante, batatas fritas).

Após um banho, saímos para procurar um restaurante, mas não encontramos, andamos a cidade toda (não é muito grande) e só encontramos uma lanchonete próximo do nosso hotel, mandamos ver um belo lanche e tomamos refrigerante.

Fomos dormir por volta das 23:00 hrs.

[img width=640 height=360]http://img709.imageshack.us/img709/9526/dsc01453sg.jpg[/img]
    Palmas-TO - Taberna (visitamos na noite anterior).

[img width=640 height=360]http://img15.imageshack.us/img15/7728/dsc01455xx.jpg[/img]
    Palmas-TO - Borracharia - Magno e Arthur.

[img width=640 height=360]http://img163.imageshack.us/img163/2097/dsc01460b.jpg[/img]
    Palmas-TO - Serra do Lajeado - Rampa de Paraglide.

[img width=640 height=360]http://img845.imageshack.us/img845/4250/dsc01461y.jpg[/img]

[img width=640 height=140]http://img834.imageshack.us/img834/6089/dsc01466q.jpg[/img]

[img width=640 height=360]http://img845.imageshack.us/img845/7244/dsc01471y.jpg[/img]
    Palmas-TO - Serra do Lajeado - Mirante (não dava para ver muito bem devido a fumaça das queimadas).

[img width=640 height=360]http://img600.imageshack.us/img600/5921/dsc01480ph.jpg[/img]
    Ponte Alta-TO - Brahma Fresh (não tem em São Paulo).

Tiger 800XC, Crypton 115, Bandit 1250S, Versys 650, F800GS, G650GS, 4 XT660R, 4 Falcon, 4 Tornado, 2 YBR125, XR 200, NX 200, Tenere 600, Fazer 250, Biz 100, XT600E, 2 XLX250, Elefantre 30.0, Dakar 30.0, DT 200, DT 180, Mobilete.

Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2011

Caramba,, doidera de viagem mesmo,,, de viagem em viagem eu chego lah um dia....

abraços

Data de Ingresso
    Nov 2010

Vídeo re-upado

Pirassununga_070811

Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2011

Vlw Nelsão,, ta carregando o video a net aqui em casa é lamentavel...

Abraços

VLW MESMO PELO VIDEO

Data de Ingresso
    Nov 2010
    Dia 07 - 12/08/2011 - Ponte Alta-TO => Cachoeira da Velha => Ponte Alta-TO - 204 Km

No dia anterior a atendente do hotel havia nos procurado avisando que não seria possível nos servir o café da manhã, visto que sua mãe estava hospitalizada (pressão alta) e fez um desconto na diária (o valor era R$ 40,00 a diária por pessoa e desta forma cobrou R$ 35,00).

Acordamos por volta das 08:00 hrs, arrumamos nossas coisas, desta vez levamos apenas água, bolacha e batata-frita na minha mochila. Fomos abastecer as motocas e procurar a única padaria da cidade para tomar o nosso café da manhã.

Saímos de Ponte Alta-TO às 09:45 hrs e fomos bem tranquilos, fotografando e fazendo diversas filmagens, passamos pela Cachoeira Sussuapara, mas decidimos seguir, pois tinha vários jeeps parados lá, também passamos pelo Rio Vermelho e tinha uma viatura da Polícia Ambiental, por isso também passamos direto.

No trajeto, em certo momento o Magno atolou a XT em um trecho de areia fofa, rapidamente parei minha moto e corri para lá, ele achou que eu ia ajudar, que nada, falei... "Estou aqui para filmar, se vira, cada um com seus problemas..." huahuahuahuahua

Foi divertido, ele apanhou um pouco, mas tirou a motoca sozinho, fizemos vários testes de filmagem, nos três suportes para câmera que coloquei na minha moto (no guidão, na pinça de freio dianteiro e na balança traseira), as filmagens ficaram ótimas, com excessão da filmagem feita na balança traseira, em que câmera desligou com a vibração.

Chegamos na Cachoeira da Velha e tinha três pessoas por lá, mas logo foram embora, ainda tomei um pouco de cerveja morna que me ofereceram (qualquer coisa gelada no Jalapão é um luxo que esteve distante da gente).

Ficamos por volta de uma hora curtindo as deliciosas águas da cachoeira, depois almoçamos o que tínhamos levado (bolacha, batata-frita e água morna), em seguida fomos para a Praia da Velha e curtimos bastante, inclusive estava lá uma excursão de terceira idade que estavam nos jeeps que vimos na Cachoeira Sussuapara, depois que eles foram embora as mutucas não nos deram paz e logo fomos embora também.

A volta foi mais divertida, já estávamos pegando o jeito de andar naquele tipo de terreno e pudermos andar um pouco mais rápido, na ida tive duas derrapadas e quase tombo, ficando com medo, na volta também foram dois quase tombos mas nem me assustei já estava acostumado com aquelas reações da motoca.

A intenção era visitarmos a Cachoeira Sussuapara na volta, mas passamos direto, nem vimos a placa pois ela fica no sentido de quem vai de Ponte Alta-TO a Mateiros-TO. Assim que chegamos em Ponte Alta-TO fomos abastecer as motos e conhecemos um Japonês que estava acompanhando o Rally dos Sertões de XT 660 e teve um problema mecânico, a moto estava falhando demais e teria que abortar a viagem.

Enquanto conversávamos chegou a Equipe KTM do Rio Grande do Sul que também acompanhava o Rally dos Sertões, conversei com o Alexandre, organizador da expedição e ele nos convidou para ficarmos na mesma Pousada visto que eles tinham reserva e três integrantes haviam desistido da aventura, aceitamos a oferta e combinamos de nos ver em Mateiros ou na estrada, já que faríamos o mesmo trecho no dia seguinte.

Depois fomos novamente na loja de conveniência tomar algumas cervejas, em seguida banho e fomos procurar um restaurante, desta vez era mais cedo e encontramos, comemos em um ótimo self service por R$ 8,00 por pessoa, comida caseira mas muito saborosa, principalmente porque nosso almoço tinha sido bolacha e batata-frita.

Em seguida fomos até a Lan House fazer backup das câmeras para o HD Externo do Magno, fomos dormir por volta das 23:30 hrs.

Ponte Alta-TO - Posto de Gasolina

Ponte Alta-TO - Posto de Gasolina

Ponte Alta-TO - Marco

Ponte Alta-TO - Ponte

Jalapão

Cachoeira da Velha - Mateiros

Cachoeira da Velha

Cachoeira da Velha

Cachoeira da Velha

Cachoeira da Velha

Prainha da Velha

Prainha da Velha

Data de Ingresso
    Nov 2010
    Dia 08 - 13/08/2011 - Ponte Alta-TO à Mateiros-TO - 167 Km

Acordamos por volta das 08:00 hrs, demoramos para arrumar nossas bagagens e tomamos nosso café da manhã a base de batata-frita, bolacha e coca-cola, pois já sabíamos que a única padaria da cidade estaria fechada (os donos são Adventistas e não abrem aos sábados).

Por volta das 09:15 hrs já estávamos saindo da cidade, os primeiros 70 km seriam tranquilos, pois já haviamos feito no dia anterior, mas o agravante é que desta vez estaríamos carregados com toda nossa bagagem, no meu caso, baú de 47 litros e uma mochila, absolutamente lotados, e ainda mandei minha jaqueta com o Magno (fui apenas com camisa de trilha e cotoveleira), pois compramos alguns sacos de lixo (grandes) e colocamos as roupas de estrada para não pegar muita poeira.

Logo chegamos à Cachoeira Sussuapara, e não tinha ninguém, enquanto trancava o capacete na moto chegou dois casais em uma Pick Up Mitsubishi L-200, acabamos descendo juntos para a Cachoeira e curtimos demais, achei uma coisa impressionante, nunca tinha visto nada daquele jeito, um paredão de rocha dentro da terra, com água gotejando o tempo todo, devido a alguns ramos de vegetação, forma mini torneiras, e a água escorre com vontade.

Seguimos em frente e logo começamos a encontrar alguns pilotos da equipe KTM do Rio Grande do Sul, alguns nos passavam e sumiam, outros andavam em um rítmo parecido com o nosso. Até que estávamos andando bem com as bagagens. Em certo ponto, percebi que uma das KTMs estava se aproximando pelo barulho, eu já sabia que logo a frente havia uma curva que era talco puro, pois no dia anterior tinha passado várias vezes lá para fotografar e filmar, rapidamente dei caminho, fui para a direita e fiquei só vendo como o piloto ia passar aquele trecho.

Não deu outra, entrou rápido demais, tentou consertar no meio, mas não conseguiu, tomou um tombaço daqueles e eu só assistindo de camarote, rapidamente desci da motoca, peguei a camera e corri para lá, ele levantou logo, falando que estava bem, eu falei, não vim para ajudar e sim para tirar fotos, só risadas, depois de fotografar o ajudei a levantar a motoca, outros chegaram mas passaram devagar, sem dificuldades.

Logo chegamos na bifurcação que vai para o Cachoeira da Velha, alguns da Equipe KTM seguiram para lá e outros foram sentido Mateiros, no dia anterior o Alexandre Möller tinha me avisado para ter muito cuidado após a bifurcação da Cachoeira da Velha, achei que estava exagerando, mas ele tinha toda razão, a estrada muda muito e para pior.

Enquanto nos primeiros 70 km a estrada é bem cascalhada, apenas com bolsões de areia, nos outros 90 km tem trechos bem grandes, de alguns quilometros, com areia fofa, dando muito trabalho para passar, atolando a moto em alguns trechos (um dos caras da KTM plantou a moto em um trecho desses, só saindo com ajuda) e fazendo muita força para continuar. O Magno comprou um terreno nesse trecho.

Também tínhamos dificuldades em encontrar uma sombra para parar e tomar água, chegava a rodar 30 km sem uma sombra se quer. Fomos seguindo, eu andava na frente e abria uma vantagem sobre o Magno, quando tinha algum lugar com sombra, parava e ficar esperando-o, logo ele chegava e prosseguíamos. Fomos nesse rítmo e chegamos no Bar das Dunas às 14:00 hrs, estávamos com fome mas já tinha muita gente lá, e ainda estava chegando a galera das KTMs, só tomamos uma água gelada (artigo de luxo no Jalapão), eu tomei duas latinhas de cerveja e seguimos para fazer os 30 quilometros que faltavam até Mateiros.

Nesse trecho, ainda passei no Aeroporto de Mateiros e pude tirar algumas fotos dos aviões utilizados para o combate à incêndios (muito comuns nesta época seca) no Parque Nacional do Jalapão.

Chegamos em Mateiros e fomos até a Pousada Panela de Ferro, que o Alexandre da KTM tinha nos indicado, mas não tinha vaga, o proprietário fez uma ligação e conseguiu vaga para a gente na Pousada Buritis do Jalapão, acertamos o preço, deixamos nossa bagagem e fomos procurar alguma coisa para comer, o atendende da pousada nos indicou o Restaurante da Dona Rosa, chegamos bem tarde, já tinha passado das 16:00 hrs, já estava com as cadeiras sobre as mesas e lavando o chão, já estávamos nos conformando a continuar com fome, mas a Dona Rosa é show demais, perguntou se a gente comia ovo, pois a carne que tinha era pouca, cozinhou o arroz na hora, ainda tinha feijão e um pouco de carne, além de salada, fritou dois ovos para cada um, tivemos uma bela refeição.

Ainda conhecemos uma galera de Goiânia e conversamos bastante, saímos do Restaurante após às 17:00 hrs e voltamos para a Pousada para colocar nossas coisas em ordem, ainda usamos a internet pelo celular (tem wi fi na pousada), tomei um merecido banho e descansei um pouco.

Saímos por volta das 21:00 hrs para procurar uma lan house, mas não existe mais na cidade, passamos na Pousada Panela de Ferro para tirar algumas fotos das KTMs, depois fomos até a Lanchonete e Pizzaria do Carioca, comemos um lanche e arrematamos a noite com um sorvete.

Cachoeira Sussuapara

Cachoeira Sussuapara

Cachoeira Sussuapara

Cerrado

Casebre a beira da estrada

Areião

Apoio da KTM precisando de apoio da Land Rover Discovery

Megachão de KTM

Até que enfim uma sombra

Crianças

Rio Novo

Paisagem do Jalapão

Bar das Dunas

Adesivo dos Tornadeiros

Última edição por nelsonbad32; 12-09-11 às 19:46.

Data de Ingresso
    Nov 2010

Guerreiras

Aeroporto de Mateiros - Aeronaves de Combate à Incêndios

Pousada Buritis do Jalapão

Amigos de Goiânia

Carro pequeno e o Jalapão não combinam

KTM Team na Pousada Panela de Ferro

Sorvete na Lanchonete Carioca

Usuário de motoneta Avatar de ShimAdA
    Data de Ingresso
    Jul 2007
    Show as fotos, parabéns pela aventura Nelsão !!!

Data de Ingresso
    Nov 2010
    Beleza Shimada.

Valeu pela força.

Abração.

Motociclista Avatar de @teago
    Data de Ingresso
    May 2011
    hee Trilhaa isso sim e vidaaa...belas fotos

Data de Ingresso
    Nov 2010
    Valeu @teago. ;-)

Abraços.

Data de Ingresso
    Nov 2010
    Dia 09 - 14/08/2011 - Mateiros-TO => Mumbuca => Mateiros-TO - 77 Km

Acordamos por volta das 08:30 hrs, tomamos o razoável café da manhã da Pousada e seguimos para a Comunidade Mumbuca, um remanescente de um Quilombo e precursores do uso do famoso Capim Dourado na confecção de artesanato.

Já fazia algum tempo que eu estava usando o GPS do Magno, visto que ele não funcionava direito na XT (devido a vibração) e o meu não tinha os pontos de interesse do Jalapão destacado.

Paramos na ponte do Rio Soninho para tirar algumas fotos e logo chegamos na Comunidade Mumbuca, tudo muito tranquilo, estava acontecendo um culto em uma Igreja da localidade, chegamos em um restaurante e perguntamos se tinha refrigerante, não tinha, mas o proprietário rapidamente foi buscar em outro local, mais uma vez a excelente hospitalidade da região se fez presente.

Já tomei posse de uma rede que estava no local, ficamos conversando e tomando a Pepsi de 2 litros com gelo, que nos foi trazida, o Magno ainda saiu fotografar mais um pouco a Vila e eu continuei na rede, logo chegou diversos Jeeps, que faziam parte do Rally dos Sertões, na categoria Expedition, aproveitamos a deixa para comprar logo algumas lembrancinhas para a família.

No local que vende os artesanatos da comunidade, ainda presenciamos algumas cantigas de meninas da comunidade, agradecendo aos turistas pela visita, gostei bastante.

Rapidamente seguimos para o Fervedouro, mas por um caminho diferente do que viemos (parte dele), com muito areião fofo, mas como era em descida, não deu muito trabalho.

Chegamos no local, e tinha um cara com um Jeep parado lá, nos informou que o responsável pelo Fervedouro já estava vindo, acabamos de trancar os capacetes nas motos e o cara já chegou, fizemos um 300 metros de caminhada até a mata em que fica o Fervedouro, mas não estava muito quente.

Curtimos demais essa beleza, águas absolutamente transparentes, uma areia bem branca, e o fenômeno do fervedouro, é um buraco com diâmetro de cerca de um metro e meio, onde fica um fluxo de água constante, eu me assustei na primeira vez que entrei, pois não nado muito bem, mas esse fluxo de água não deixa que a gente afunde, coisa muito louca. rsrsrsrsrs

Estávamos filmando e fotogrando e logo chegou a galera dos Jeeps, conversamos um pouco e resolvemos sair (o Fervedouro é limitado a cinco pessoas por vez, com permanência máxima de 20 minutos), aproveitamos para "almoçar" bolacha.

Ainda tiramos algumas fotos do rio que tem ao lado do Fervedouro, em que alguns da equipe de jeeps nadavam.

Seguimos então para a Cachoeira da Formiga, e pegamos um areião enorme para chegar lá, em certo trecho vinha uma pick up 4x4 andando de lado, na estrada estreita, saí rapidamente do trilho de areia e fiquei do lado da estrada esperando a pick up passar, depois foi tudo tranquilo.

Pagamos a taxa de visitação de R$ 5,00 (no Fervedouro também se paga esse mesmo valor para visitação) e fomos para a Cachoeira, estava lotada, muita gente da região aproveitando o domingão livre, chegando na Cachoeira, falei para o Magno que se quisesse fotografar ou filmar algo, que pegasse a câmera, pois eu não ia usar a minha.

O Magno entrou na água e falou que não dava pé, procurei outro lugar para entrar, mas não estava vendo nada acessível, próximo de onde tínhamos deixado nossas coisas tínha um local que era bem acessível, mas logo que chegamos tinha um casal ali e não quiz incomodá-los, mas logo saíram e entrei por ali, vim aos poucos subindo o rio, que tem um correnteza forte, até que consegui chegar a uma pinguela, que permite a travessia para o outro lado.

Com muito esforço consegui avançar mais um pouco, até conseguir chegar a um local que tinha um grande tronco de árvore no fundo do rio, onde dava para se apoiar bem, logo que cheguei nesse ponto, o Magno estava na Cachoeira e gesticulava para mim para ir pegar a câmera e tirar uma foto dele ali, eu respondia para ele pegar a câmera e vir tirar uma foto de mim, ele repetia os gestos e eu repetia também, ele ficou muito irado, por fim, saiu da Cachoeira e veio buscar a câmera, mais não queria tirar foto nenhuma minha.

Depois de um tempo, percebi que não era tão difícil de sair dali e consegui nadar até uma escada que tinha em uma margem, subi e peguei minha câmera, o Magno estava bravo comigo, ficou fazendo suas fotos e filmagens.

Consegui voltar para o local que eu estava e fiz amizade com umas meninas de Mateiros que estavam por lá, fiquei tirando dezenas de fotos delas, mas a maioria não ficava boa, pois debaixo d´água não dá para ver o display da câmera, tem que calcular onde a pessoa vai estar e fotografar, mas algumas fotos se aproveitaram.

Era por volta das 16:00 hrs e resolvemos ir embora, a galera dos Jeeps também estavam lá e sairam logo após a gente. Desta vez resolvemos ir por outro caminho que constava no GPS, tinha menos areia fofa, mas tinha um local com erosão e outro local com água sobre a estrada, foi mais divertido do que a ida.

Chegando em Mateiros, fomos comer alguns mistos (para o Magno, mixtos) e seguimos para a Pousada, após um merecido banho ainda pegamos um churras com os amigos aviadores (que estavam hospedados na Pousada e ficam de prontidão no caso de algum incêndio florestal).

Durante a noite, fomos até a Lanchonete e Pizzaria do Carioca experimentar a pizza, estava boa, não tinha azeite, mas tinha catchup, mostarda, maionese, coisa típica de carioca e diferente dos paulistas, também arrematamos a noite com um delicioso sorvete (que é feito lá mesmo).

Ponte sobre o Rio Soninho

Comunidade Mumbuca

Comunidade Mumbuca

Equipe Rally dos Sertões Expedition

Entrada para o Fervedouro

Estacionamento das Motos

Fervedouro

Fervedouro

Fervedouro

Fervedouro

Cachoeira da Formiga

Cachoeira da Formiga

Cachoeira da Formiga

Cachoeira da Formiga

Cachoeira da Formiga

Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Show de bola o passeio galera, curti pacas, muito legais as fotos debaixo dagua, fizeram com a gopro?

Uma coisa que senti falta na aventura foi uma tornado huahuahuahuhau, só tinha coisa grande ali meu

Motociclista Avatar de @teago
    Data de Ingresso
    May 2011
    Citação Postado originalmente por nelsonbad32 Ver Post
    Valeu @teago. ;-)

Abraços.
    Opa magina nelsonbad eu que agradeço por compartilhar com nos, essas aventuras hehe .

Permissões de Postagem