Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 24
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de felipe250
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Flores da Cunha, RS, Serra Gaúcha
    Posts
    451

    Quilometragem Troca de Óleo Bengalas

    Bom dia pessoal, qual seria a quilometragem de troca do óleo da bengala de moto.
    valeu..
    [img width=319 height=130]http://img191.imageshack.us/img191/5253/moto17.jpg[/img]
    Ando Devagar Pra Não Ver Chorando, Quem me espera Sorrindo

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de LuyxTwister
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    manaus-am
    Idade
    36
    Posts
    266

    Re:Quilometragem Troca de Óleo Bengalas

    tai uma coisa que eu nunca troquei, boa pergunta.

  3. #3
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485

    Re:Quilometragem Troca de Óleo Bengalas

    Tb nunca soube. Varia de moto pra moto pelo jeito. A minha yes chegou nos 50 mil km e nunca tinha trocado. Como eu tinha que parar ela pra trocar as peças que estragaram qdo derrubaram ela a dois meses atras ja aproveitei e mandei trocar o oleo e o retentor. Ficou outro coisa a frente da moto.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442

    Re:Quilometragem Troca de Óleo Bengalas

    Troquei com 30 mil, mas acho que é antes disso, da uma olhada no manual
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893

    Re:Quilometragem Troca de Óleo Bengalas

    Leia o manual da sua moto, nele você, milagosamente, encontrará resposta para 99,9% das suas dúvidas.

    Isso varia de moto para moto, mas a média é em torno de 20mil e 40mil km.

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de guttobravin992
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    avaré
    Idade
    31
    Posts
    434

    Re:Quilometragem Troca de Óleo Bengalas

    a minha troquei recentemente por motivo de força maior neah.. uashasuhas :G
    "ANDO DEVAGAR PRA NÃO VER CHORANDO, QUEM ME ESPERA SORRINDO."
    http://anonimotos.blogspot.com -visitaew o nosso blog pow! (blog em Desenvolvimento ainda)
    #AnoniMotos Avaré - SP

  7. #7
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    36

    Re:Quilometragem Troca de Óleo Bengalas

    No manual da Biz ta pra trocar a cada 9mkm... Engraçado é o oleo recomendado, ATF... Achei que óleo ATF era pra direção hidraulica...
    Na WR troco todo ano, mas boto Motul/Repsol específicos pra suspa.

    Alguem ja trocou em casa? É um trampo muito demorado?

  8. #8
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    39
    Posts
    10.972

    Re:Quilometragem Troca de Óleo Bengalas

    Depende da moto. A minha Web é 12mil, a da Yes é 18mil SNME. Tem moto que é 20, 30, 40...

    Troca quando estiver dura demais.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de VINICIUSMIRANDA.W
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    florianopolis
    Posts
    395

    Re:Quilometragem Troca de Óleo Bengalas

    Na minha Titan Mix no manual não diz nada HAHAHAHA, mas em media se recomenda de 10 a 20 mil km sendo que na concessionaria dizem que na revisão dos 12 mil km eles trocam (mentira, duvido que encostem na bengala), em uma oficina me disseram que só trocam a partir dos 25 mil km... Vou resumir, eu mesmo troco a cada 15 mil km, moro num lugar esburacado e faz muita diferença! ATENÇÃO, o óleo ATF que recomendam é o ATF sae 10W existem outros com sae 5W 15W 20W 25W onde 5W Deixara a suspensão muito mole e 15W gradativamente muito dura!

    Quando troco o óleo da suspensão aproveito para limpar todos os componentes e trocar oque for necessário, por exemplo, com 40mil km troquei apenas o guarda pó direito, com 55 mil km talvez troque os retentores preventivamente.

    Óleo ATF é barato e é uma manutenção simples que faz a diferença principalmente na segurança em freadas bruscas e em oscilações da pista em curvas ou trecho rudimentar por onde trafegue em velocidade elevada.
    Cg Titan 150 Mix 2009, 60 mil km +++ e rodando!!

  10. #10
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Quilometragem Troca de Óleo Bengalas

    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Depende da moto. A minha Web é 12mil, a da Yes é 18mil SNME. Tem moto que é 20, 30, 40...

    Troca quando estiver dura demais
    .
    Na minha acontece o contrário, com o tempo ela vai ficando mais mole, daí troco o óleo e fica mais firme, mais durinha. Sempre esgoto o óleo todo e ponho o novo na mesma medida.

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893

    Re:Quilometragem Troca de Óleo Bengalas

    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Depende da moto. A minha Web é 12mil, a da Yes é 18mil SNME. Tem moto que é 20, 30, 40...

    Troca quando estiver dura demais.
    Tá loko Augusto???

    :lol:

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  12. #12
    Motociclista Avatar de Paulinhoo
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    São Carlos - SP
    Idade
    34
    Posts
    1.158

    Re:Quilometragem Troca de Óleo Bengalas

    Minha Moto está com 18mil Km Tive que trocar Já, Porque Motivo de Força maior, Estourou um dos Retentores, Dai Jah mandei trocar Tudo, das Duas Bengalas.. :k
    Clique ~> Minha Twister Azulona!
    "~> Não DIRIGA DORMINDO para Não Fazer ACORDAR CHORANDO quem te Espera SORRINDO... <~"

  13. #13
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    36

    Re:Quilometragem Troca de Óleo Bengalas

    Pessoal, to querendo trocar o oleo da suspensão da Biz... 10 anos sem trocar hehehe
    O trampo é muito chato? Olhei no manual de serviço da biz os procedimentos (tenho uma boa noção de mecânica), mas não custa perguntar... Alguem já fez em casa? Gasta umas 4 horas pra fazer as duas bengalas?

    EDIT: Olhando o manual aqui, é só tirar o parafuso superior, punhetar o amortecedor até sair todo o oleo, colocar 60ml em cada bengala e pronto? Deus do ceu, acho que a na fabrica da Honda trabalham babuínos treinados, porque a Biz é simples demais pra montar! só isso ai e boa pra trocar o oleo? Não preciso nem tirar a roda então!

  14. #14
    Iniciante
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Novo Hamburgo
    Posts
    90

    Re:Quilometragem Troca de Óleo Bengalas

    Mandei trocar da minha Biz 125 com +/- 25.000Km 2,5 anos de uso! E ainda dava para andar normal mas vc sentia que ela ja estava mais lenta e mais baixa que quando original.

    Não fui na onda da tia Honda de colocar fluido hidráulico. Coloquei o Motul Factory Line. E não troquei mais nada tudo estava bom ainda, retentores etc. Pra biz acho que o W10 é a melhor opção! É o que deixa mais parecido quando original. Maior que isso vai ficar dura que nem um coco! Se for a biz de alguem leve 70 65Kg ou menos talvez seja uma boa os 7,5W e 5W da motul ela vai tremer menos!

    Falow

  15. #15
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Manaus
    Idade
    35
    Posts
    20

    Re:Quilometragem Troca de Óleo Bengalas

    Citação Postado originalmente por Rush Ver Post
    Pessoal, to querendo trocar o oleo da suspensão da Biz... 10 anos sem trocar hehehe
    O trampo é muito chato? Olhei no manual de serviço da biz os procedimentos (tenho uma boa noção de mecânica), mas não custa perguntar... Alguem já fez em casa? Gasta umas 4 horas pra fazer as duas bengalas?

    EDIT: Olhando o manual aqui, é só tirar o parafuso superior, punhetar o amortecedor até sair todo o oleo, colocar 60ml em cada bengala e pronto? Deus do ceu, acho que a na fabrica da Honda trabalham babuínos treinados, porque a Biz é simples demais pra montar! só isso ai e boa pra trocar o oleo? Não preciso nem tirar a roda então!
    Ri dos babuínos treinados, cara se você tiver as ferramentas necessárias, mete a cara e vê o que dá.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •