Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 22
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Litoral Norte, SP
    Posts
    9

    Yes 125 com 41 mil km baixando óleo

    Boa tarde pessoal do PN, tenho uma Yes 08/09(Comprei ela 0km faz 2 anos) com exatamente 41400km. No começo eu trocava o óleo dela com 3km, pq o *** do mecanico da suzuki da minha cidade falava que não tinha problema. Depois que acabou a garantia comecei a ir em outros mecanicos. Todos falavam que poderia trocar 1500km sem problema, mas não poderia passar mto disso. A partir dai comecei a trocar com 1500km. Só que por falta de tempo, na antepenúltima troca, troquei com pouco mais de 3km. E desceu pouco mais de 300ml....Fiquei assustado. E nas dua ultimas trocas, troquei com exatamente 1km e baixou + ou - 280ml.

    Resumindo, está baixando 300ml a cada 1km. Gostaria de saber de vcs, isso é normal? Se ficar baixando muito, vou ter que trocar o que no motor para resolver o problema?


    Agradeço a atenção de todos!

    [edit]

    Desculpem, não tem nenhum vazamento, nem famaça...ela é 1100ml....


  2. #2
    Senior Member Avatar de hondaéhonda
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    SC
    Posts
    134

    Re:Yes 125 com 41 mil km baixando óleo

    Tem algum vazamento, fumaça, alguma coisa?
    Projeto CG placa preta, já se foram 4 anos e ela não tem um parafuso que não seja original.

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Quixeramobim-Ceará
    Idade
    36
    Posts
    425

    Re:Yes 125 com 41 mil km baixando óleo

    Bom, não sou mecânico, mas pelo que ja li aqui, é normal baixar até 30% do oléo, então sendo 1l, normal baixar 300 ml.
    "É melhor lançar-se à luta em busca do triunfo, mesmo expondo-se ao insucesso, do que ficar na fila dos pobres de espírito, que nem gozam muito nem sofrem muito, por viverem nessa penumbra cinzenta de não conhecer vitória e nem derrota"


  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643

    Re:Yes 125 com 41 mil km baixando óleo

    Nao sei se e normal... mas ela pode ta esquentando muito sera q nao? tipo mistura Rica demais, vc costuma troca o Filtro de oleo a cada qt tempo? e o filtro de Ar vc ja deu uma olhada... ve se ela nao ta fumando tb...

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  5. #5
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149

    Re:Yes 125 com 41 mil km baixando óleo

    A minha tá com 39 mil km, sempre trocando de 3 em 3 mil e tudo ok, um pouco de oleo é normal baixar, só não sei dizer o quanto seria esse normal. A minha entre as trocas baixa um pouco, porém nunca medi pra saber o quanto baixa. Se eu pegar muita pista entre as trocas de oleo normalmente preciso completar um pouco perto dos 2 mil km, se não da pra fazer os 3 mil km sem completar, pois apesar de baixar um pouco o nivel de oleo sempre fica dentro do valor correto.

  6. #6
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Litoral Norte, SP
    Posts
    9

    Re:Yes 125 com 41 mil km baixando óleo

    Então...ela não tá fumando....uma vez só que dei uma acelerada brava saiu uma fumaça bem leve branca, dei uma aceleradona nela agora e não saiu nenhuma fumaça.

    Troco o filtro de óleo uma vez sim outra vez não....O filtro de ar que faz uns 15 km que não troco, ele tá aparecentemente normal. Será que pode ter a ver com o filtro de ar? Ele é paralelaço...rsrs

    vlw

  7. #7
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485

    Re:Yes 125 com 41 mil km baixando óleo

    Citação Postado originalmente por thyago Ver Post
    Boa tarde pessoal do PN, tenho uma Yes 08/09(Comprei ela 0km faz 2 anos) com exatamente 41400km. No começo eu trocava o óleo dela com 3km, pq o *** do mecanico da suzuki da minha cidade falava que não tinha problema. Depois que acabou a garantia comecei a ir em outros mecanicos. Todos falavam que poderia trocar 1500km sem problema, mas não poderia passar mto disso. A partir dai comecei a trocar com 1500km. Só que por falta de tempo, na antepenúltima troca, troquei com pouco mais de 3km. E desceu pouco mais de 300ml....Fiquei assustado. E nas dua ultimas trocas, troquei com exatamente 1km e baixou + ou - 280ml.

    Resumindo, está baixando 300ml a cada 1km. Gostaria de saber de vcs, isso é normal? Se ficar baixando muito, vou ter que trocar o que no motor para resolver o problema?


    Agradeço a atenção de todos!

    [edit]

    Desculpem, não tem nenhum vazamento, nem famaça...ela é 1100ml....
    Uai...*** pq ? O cara te ensinou o certo. Suzuki troca de 3 em 3 mil, claro com oleo bom, não aqueles api sf tipo mobil preto da vida que os mecanicos de esquina te falam pra colocar sem saber que pra suzuki eles não atendem. A minha ja passou dos 50 mil trocando de 3 em 3 mil e ta tudo bem. Consome um pouco dependendo da tocada, e nem sei qto, mas uso oleo 10w40 ou 15w40, acaba consumindo mesmo um pouco.
    Bem veja se não tem vazamento em nenhum lugar, veja o modo de pilotar se não esta sendo mais agressivo do que de costume, veja que oleo ta colocando, tem o lance da mistura, que acaba deixando o motor mais quente, consumindo mais oleo. Alias...se o seu motor não ta soltando fumaça de oleo queimado, o consumo de oleo é normal mesmo, oleo consome, ele entra em contato com peças quentes no motor, uma hora ele consumir. Boa sorte ai com a motoca.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    CERQUEIRA CÉSAR-SP
    Idade
    32
    Posts
    462

    Re:Yes 125 com 41 mil km baixando óleo

    Para saber se está normal é simples...
    Com a moto parada, acelera bruscamente e solta bruscamente o acelerador, faça isso uma vez com o motor frio e outra com o motor quente,
    Se fumacear, é hora de fazer o motor,
    Se não fumacear é porque está normal.
    Verifica a boca do escape e vê se não tem uma pasta preta.
    Verifica a vela e vê qual a cor está, se estiver com fuligem pastosa é óleo, se estiver branca é mistura pobre, e o motor está aquecendo demais.

    abrç.

    «®» Campanha «®»[glow=red,2,300]"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo."[/glow] «®»

  9. #9
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Litoral Norte, SP
    Posts
    9

    Re:Yes 125 com 41 mil km baixando óleo

    Márcio boa tarde, eu uso o óleo ipiranga 20w50, meu modo de pilotar não é agressivo não...sou tranquilo...rs
    O que vem a ser essa "mistura"(desculpa a minha ignorancia)..rs
    vlw

  10. #10
    Senior Member Avatar de hondaéhonda
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    SC
    Posts
    134

    Re:Yes 125 com 41 mil km baixando óleo

    Mistura ar/combustível, carburação, é complicado mesmo, vc usa ipiranga sf ou sl? Se for sf não é bom andar 3000km, não na Yes que pede classificação maior, mas falando sobre óleo na minha eu uso 15w40, ela vaza um pouco de óleo na tampa de válvula* e baixa +ou- 50 ml a cada troca.

    *um amigo tirou a tampa para regular válvula e trocou só a junta, não as borrachas de cada parafuso.
    Projeto CG placa preta, já se foram 4 anos e ela não tem um parafuso que não seja original.

  11. #11
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485

    Re:Yes 125 com 41 mil km baixando óleo

    Citação Postado originalmente por thyago Ver Post
    Márcio boa tarde, eu uso o óleo ipiranga 20w50, meu modo de pilotar não é agressivo não...sou tranquilo...rs
    O que vem a ser essa "mistura"(desculpa a minha ignorancia)..rs
    vlw
    Bem, ipirganga 20w50 pra moto tem duas especificações : api sl e outra api sf. A sl é muito boa pelos relatos que ouço. A sf não serve pra motores 125cc suzuki, eles pedem no minimo sg. Qto a mistura, é a qtde de ar e combustivel injetada pelo carburador dentro do motor. Ela pode estar com mais ar, consequente menos combustivel. Nesse caso ela leva o motor aquecer um pouco a mais do que deveria. Se for ao contrario, o motor fica com menos aquecimento, porem com certeza tera problemas de carbonização e esse excesso ataca o lubrificante (ele naum queima e vai parar la no carter, ajudando a degradar o lubrificante). Tranquilo sou eu segundo o pessoal aqui da firma...kkk eu toco na boa até os 7000 giros em quinta nas avenidas, e troco marcha nos 6000 mil giros. Assim vejo que raramente baixa o nivel a ponto de ser perceptivel, mas qdo ando mais invocado ai sim da pra notar depois de um tempo como baixa.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  12. #12
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893

    Re:Yes 125 com 41 mil km baixando óleo

    Normal motores a combustão baixar oleo.

    GS500 baixa óleo desde 0km, por exemplo.

    Ainda mais uma moto com 40mil km.

    Não se preocupa, apenas sempre verifique o nível, pelo menos uma vez por semana e complete sempre que necessário.

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  13. #13
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Litoral Norte, SP
    Posts
    9

    Re:Yes 125 com 41 mil km baixando óleo

    Renan boa tarde, acelerei ele algumas vezes agora, ela tá fria, e saiu uma fumaça bem leve cinza escuro, na quarta acelerada não saiu mais fumaça...depois farei isso com o motor quente...
    a boca do escape tava com uma borrinha, passei o papel 2 vezes e já saiu...a vela depois eu tiro pq não tenho nada aqui..rsrs

    mas resumindo é isso...

    vlw ae

  14. #14
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Litoral Norte, SP
    Posts
    9

    Re:Yes 125 com 41 mil km baixando óleo

    Sempre usei o Ipiranga SF....e ai??? Para qual vocês me aconselham trocar?
    O Filtro de Ar é paralelo e faz tempo que não troco....coloco original??

    obrigado pelas respostas..

  15. #15
    Senior Member Avatar de hondaéhonda
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    SC
    Posts
    134

    Re:Yes 125 com 41 mil km baixando óleo

    Geralmente, se usa Havoline/Yamalube, são sl
    Projeto CG placa preta, já se foram 4 anos e ela não tem um parafuso que não seja original.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •