Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 66
  1. #1
    Motociclista experiente Avatar de lordbrill
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    2.198

    Uhul!!! \0/ Recurso de defesa prévia provido!!

    Salve salve irmãos do PN!

    Dia 3 de março deste ano, fui almoçar na casa da sogra. Após almoçar, na hora de sair da garagem para ir ao trabalho, havia um carro obstruindo a passagem da saida da garagem que da de entrada para a avenida. Pra sair tive que fazer uma volta pegando a parte alta na calçada pra poder sair... nisso do outro lado da avenida uma viatura da Guarda Municipal estava estacionada com os dois agentes dentro observando o movimento da avenida. Pois bem, até ai tudo bem.
    Pra não ter que dar aquela volta para passar em casa antes de ir ao trabalho, pra dar comida para meus cães, andei uns 5 metros pelo acostamento na contra mão até o cruzamento para seguir na outra avenida que vai para minha casa.
    Quando então ao passar na primeira esquina da avenida a viatura começa a me perseguir. Como estava andando de vagar, a viatura quase bateu na rabeta da moto, dando sinal para parar; entrei na rua de casa e resolvi parar proximo a minha casa. Estava com a mulher na garupa; descemos e os dois agentes desceram da viatura com o bloquinho de multa sem falar uma palavra sequer. Fiquei aguardando ele falar algo, até que 5~6 minutos depois perguntei pra ele qual seria a infração... no que ele disse:
    (GM1)_ No caso não é infração, são infrações.
    Vc transitou na calçada, na contra mão e no acostamento... vamos ter que guinchar sua moto e levá-la
    (Eu no ápice do nervosismo) _ Mas o que! Como assim! Por acaso sou algum bandido, traficante, marginal!?... atropelei alguem!?... Tava correndo!?... fazendo malabarismo com a moto!?
    (GM1) Quer dizer então que vc estava certo ao andar na calçada e na contra mão colocando em risco os pedestres!?
    (Eu) Concordo em estar errado pela manobra para ir até o cruzamento... agora não coloquei a vida de nenhum pedestre em risco; pois não havia transeunte na calçada e nem outros veiculos no acostamento... quanto vai sair a multa?
    (GM1) Passe os documentos... só um instante... de infração uns 3 mil mais ou menos...
    (Eu) Como assim!? Ta doido!? ... Quer ferrar com a vida de um trabalhador que necessita da moto pro dia-a-dia... pode puxar meus dados!.. não devo nada pra justiça e ninguém.

    (GM1) Calma, não precisa ficar nervoso... estamos fazendo nosso trabalho...
    (Eu) Por acaso vcs multaram o veículo que tava obstruindo a saida da garagem do meu sogro!?
    (GM1) Vamos focar nas suas infrações... onde vc mora?
    (Eu) Logo ali a frente.
    (GM2) (GM1-nome), veja aqui um instante.
    (GM1) ok... aguarde um instante.

    3 min depois.
    Passa um conhecido que mora na rua de casa que tbm é GM e me cumprimenta...vai em direção aos GM's e pergunta o que acontece... logo em seguida segue seu rumo.

    (GM1) Como vimos que vc é um trabalhador vamos lhe dar só uma autuação... que é a de transitar pela calçada... ela é gravissíma e vai dar 570,00 e poucos reais... sua moto nao vai pro pátio e vc pode seguir.. o sr pode assinar aqui?

    (Eu) Bom, posso...


    Assinei a danada multa de transitar na calçada que é gravíssima e agravada em 3.

    Pois bem.... ao olhar a danada, vi que a avenida da ocorrida infração foi preenchido equivocadamente pelo agente... ai procurei uma forma de elaborar um bom recurso.... descobri que esse tipo de erro é o famoso " erro formal" e que se feito um recurso de defesa bem elaborado, a multa é anulada.

    Pois bem... diante das pesquisas e descobertas sobre esse tipo de infração, pra não doer o bolso, pois são 574 reais e poucos se não me engano... elaborei a seguinte defesa:

    JUSTIFICATIVA

    No dia 03 de maio de 2011, por volta das 13:00hs, na Avenida Morenitas, proximidades do nº ***, o meu veículo marca Honda, modelo CBX 250 Twister 2006, cor vermelha, placa ***-****, cujo documento segue também em anexo, foi autuado por Agente da Guarda Municipal por estar supostamente em desacordo com o CTB. Por falta de conhecimento do referido Agente, o endereço do auto de infração foi preenchido incorretamente, o endereço correto do fato é; Avenida Morenitas, nas proximidades do nº ***, e não na Avenida General Meira próximo ao nº *** como consta no auto de infração. Peço que a V. Sª que se digne a mandar um técnico para realizar uma vistoria do local e comprovar tal informação. Este erro de preenchimento do auto de infração esta em desacordo com o art. 280 II, do CTB...

    Diante do que foi exposto e baseado no art.280 II do CTB, é que solicito a V. Sª o cancelamento da penalidade imposta por infração de trânsito enquadrada no art. 193, visto que não houve qualquer manifestação de intenção ou dolo deste requerente, em estar em desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro, assim como, não sejam, computados a perda de pontos no prontuário ou que sejam anulados caso já tenham sido registrados.

    No aguardo do deferimento, atenciosamente

    (Meu nome)


    Após isso quase que 3 vezes por semana desde 30 de março acompanho os diários oficiais da prefeitura onde aparecem as Jari's e tbm o site do detran PR para ver como esta o status da infração.... bem até a data de hj estava no detran-pr como " em processo de defesa"... ai quando hj resolvo consultar o diário oficial divulgado no site da prefeitura... e nada de julgamentos. Ai no que resolvo consultar pelo renavam da minha moto no sistema do detran... cade a multa1? ... sumiu!!!!! uhuuuuul!!!! Nada Consta!!!!! PQP!!!!! Uhuuuul

    Por um errinho de avenida o recurso da multa foi dado como provido!


    Por fim, desculpem pelo longo texto. Tentei da melhor maneira possível contar o fato.

    Um abraço aos irmãos do PN!

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Atras de você haha.
    Idade
    29
    Posts
    152

    Re:Uhul!!! \0/ Recurso de defesa prévia provido!!

    Nossa que mancada :s

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de Guilherme Rabelo
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    poços de caldas
    Idade
    41
    Posts
    3.491

    Re:Uhul!!! \0/ Recurso de defesa prévia provido!!

    Citação Postado originalmente por Almeidex Ver Post
    Nossa que mancada :s

    nossa que sorte!!!!!!!!!!!!

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de lordbrill
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    2.198

    Re:Uhul!!! \0/ Recurso de defesa prévia provido!!

    Citação Postado originalmente por Almeidex Ver Post
    Nossa que mancada :s
    Mancada foi por ter optado pela economia de combustível e tempo andando 5mts na contra mão para entrar no cruzamento; do que ter que andar quase 2km pra dar o retorno :-/
    Mas eu fui é muito sortudo pelo recurso ser dado como provido e anularem a multa em todos seus efeitos.
    Citação Postado originalmente por Guilherme Rabelo Ver Post

    nossa que sorte!!!!!!!!!!!!
    Com ctza foi sorte Guilherme :lol:

    Ainda mais que já tava descrente porque havia assinado o auto.

    Depois dessa prefiro andar os 2km pra fazer o retorno :G... hj no intervalo do almoço fui lá na casa da sogra armoça e fiz o retornozinho... hehe

    Agora só falta acertar os números da mega :lol:

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Atras de você haha.
    Idade
    29
    Posts
    152

    Re:Uhul!!! \0/ Recurso de defesa prévia provido!!

    kkkkkkkkk, não tinha lido o tópico todo, fiquei com preguiça.

    Ainda bem que sumiu a Multa '-'

  6. #6
    Motociclista Avatar de iagosoares
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    32
    Posts
    1.694

    Re:Uhul!!! \0/ Recurso de defesa prévia provido!!

    Pois é, pra multar eles são ótimos.

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de lordbrill
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    2.198

    Re:Uhul!!! \0/ Recurso de defesa prévia provido!!

    Citação Postado originalmente por iagosoares Ver Post
    Pois é, pra multar eles são ótimos.
    Concordo, tem alguns que agem na caxiagem e o kra que se F#D#... tem certas situações que deveriam agir com o bom senso, advertir ao invéz de ir logo passando a caneta... salvo o caso quando realmente o kra ta colocando vidas em risco.... ai tem que multar sem dó mesmo.
    "Há situações e situações"

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893

    Re:Uhul!!! \0/ Recurso de defesa prévia provido!!

    Pô, tá fazendo cagada na rua e ainda se acha no direito de discutir com o policial sobre isso???

    Só falo que deu sorte de ter ficado sem a multa, mas que você deveria ter ficado com ela, DEVERIA.

    Antes que qualquer um fale, não, eu não sou santo, eu faço minhas merd@s também, mas a diferença, é que sou consciente de que estou fazendo merd@ e pago quieto, sem ficar fazendo cambalhacho ou arrumando encrenca estando errado.

    O pior é o cara estar errado, querendo dar uma de esperto e ainda ganhar o recurso, sendo que tem gente que toma uma multa sem fazer nada de errado e não consegue recorrer.

    Lei de Gerson comanda.

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de lordbrill
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    2.198

    Re:Uhul!!! \0/ Recurso de defesa prévia provido!!

    Eu já esperava esse comentário de vc Richard.
    Mostre-me em que momento eu não fui consciente Richard.
    Não fiz este tópico para me passar de santinho e me gabar de ter ganho a causa da defesa... expliquei muito bem o ocorrido.
    Em algum momento vc leu que acatei a autoridade deles?


    Como todo cidadão eu tive o direito de recorrer e ganhei a causa.
    Eu só achei um absurdo eles quererem me passar várias multas pra gerar um valor quase que impagável por uma coisa besta que não botou a vida de ninguém em risco.
    Vc diz que estava errado e merecia a multa, com toda a certeza e deveria ficar calado; mas se eu ficasse quieto, ia perder minha moto por andar 5 mts pra chegar até entrar no cruzamento... coisa que muita gente faz diariamente naquela região. Creio que foi justamente pelo diálogo que tive que amenizei e eles usaram do bom senso me dando apenas a multa mais pesada!



  10. #10
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893

    Re:Uhul!!! \0/ Recurso de defesa prévia provido!!

    Citação Postado originalmente por lordbrill Ver Post
    Eu já esperava esse comentário de vc Richard.
    Mostre-me em que momento eu não fui consciente Richard.
    Não fiz este tópico para me passar de santinho e me gabar de ter ganho a causa da defesa... expliquei muito bem o ocorrido.
    Em algum momento vc leu que acatei a autoridade deles?


    Como todo cidadão eu tive o direito de recorrer e ganhei a causa.
    Eu só achei um absurdo eles quererem me passar várias multas pra gerar um valor quase que impagável por uma coisa besta que não botou a vida de ninguém em risco.
    Vc diz que estava errado e merecia a multa, com toda a certeza e deveria ficar calado; mas se eu ficasse quieto, ia perder minha moto por andar 5 mts pra chegar até entrar no cruzamento... coisa que muita gente faz diariamente naquela região. Creio que foi justamente pelo diálogo que tive que amenizei e eles usaram do bom senso me dando apenas a multa mais pesada!
    Vamos lá, independente de ter entrado em risco outras pessoas ou não, você estava comentendo uma infração.

    Tem o código, você sabe que ele existe, e mesmo assim o infringiu, você deveria ter sido multado POR TODAS AS INFRAÇÕES, se você andou na calçada e depois trafegou no acostamento, você deveria ser multado pelas duas infrações, dane-se se você iria perder a sua moto por causa disso.

    Você quis se arriscar a andar esses 5metros, se os outros fazem, isso é problema deles, a partir do momento que você faz, você está aceitando o risco de ser pego e ponto final, se não for pego, beleza, sorte sua, se for, deveria acatar a multa e ficar quieto, pois você está errado.

    Não existem "situações e situações", existem regras e pessoas que correm riscos de não seguí-las.

    Repito, se você quis ganhar o tempo desses 2km do retorno, atravéz de uma infração de trânsito, nada mais justo você pagar pela infração, já que foi pego executando a mesma.


    Falei, eu também não sou santo, mas antes de tudo, não sou HIPÓCRITA. Sei das coisas que faço e pago pelo meus atos, não tento apelar para as Leis de Gérson para me safar de alguma coisa que fui pego infringindo.

    Exemplo:

    [img width=568 height=480]http://i226.photobucket.com/albums/dd183/richard_r_santos/RecuperaImageRadarSF.jpg[/img]

    Tomei essa multa num Rolê Jaspion para Morungaba, poderia recorrer e ganhar numa boa, pois formas de "provar" que eu não estava alí seria a coisa mais fácil do mundo, mas mesmo assim, recebi a multa, a pontuação e tudo mais e paguei QUIETO, pois eu sabia muito bem que eu estava errado.


    Como disse, o pior não é uma pessoa fazer uma coisa errada, o pior é a hipocrisia de algumas de fazerem coisas erradas e tentar justificar que estariam certas e ainda darem uma de "espertos" para se safar das punições.

    Por isso que esse país não vai para frente, cada um pensa só no próprio "imbigo".

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de Guilherme Rabelo
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    poços de caldas
    Idade
    41
    Posts
    3.491

    Re:Uhul!!! \0/ Recurso de defesa prévia provido!!

    sei la nao quero defender ninguem mas se eu puder recorrer e deixar de pagar a multa eu faria..........exemplo.......o lord errou e o guarda pegou..............o guarda errou e o lord nao precisa pagar a multa...........eu faria a mesma coisa.........ops faria nao vou fazer...........tomei 2 multas e vou recorrer das 2

  12. #12
    Motociclista experiente Avatar de lordbrill
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    2.198

    Re:Uhul!!! \0/ Recurso de defesa prévia provido!!

    Citação Postado originalmente por Richard Ver Post
    Vamos lá, independente de ter entrado em risco outras pessoas ou não, você estava comentendo uma infração.

    Tem o código, você sabe que ele existe, e mesmo assim o infringiu, você deveria ter sido multado POR TODAS AS INFRAÇÕES, se você andou na calçada e depois trafegou no acostamento, você deveria ser multado pelas duas infrações, dane-se se você iria perder a sua moto por causa disso.

    Você quis se arriscar a andar esses 5metros, se os outros fazem, isso é problema deles, a partir do momento que você faz, você está aceitando o risco de ser pego e ponto final, se não for pego, beleza, sorte sua, se for, deveria acatar a multa e ficar quieto, pois você está errado.

    Não existem "situações e situações", existem regras e pessoas que correm riscos de não seguí-las.

    Repito, se você quis ganhar o tempo desses 2km do retorno, atravéz de uma infração de trânsito, nada mais justo você pagar pela infração, já que foi pego executando a mesma.


    Falei, eu também não sou santo, mas antes de tudo, não sou HIPÓCRITA. Sei das coisas que faço e pago pelo meus atos, não tento apelar para as Leis de Gérson para me safar de alguma coisa que fui pego infringindo.

    Exemplo:

    [img width=568 height=480]http://i226.photobucket.com/albums/dd183/richard_r_santos/RecuperaImageRadarSF.jpg[/img]

    Tomei essa multa num Rolê Jaspion para Morungaba, poderia recorrer e ganhar numa boa, pois formas de "provar" que eu não estava alí seria a coisa mais fácil do mundo, mas mesmo assim, recebi a multa, a pontuação e tudo mais e paguei QUIETO, pois eu sabia muito bem que eu estava errado.


    Como disse, o pior não é uma pessoa fazer uma coisa errada, o pior é a hipocrisia de algumas de fazerem coisas erradas e tentar justificar que estariam certas e ainda darem uma de "espertos" para se safar das punições.

    Por isso que esse país não vai para frente, cada um pensa só no próprio "imbigo".

    Richard, não discordo de vc... mas vc deveria medir as palavras e as frases que formula.... tem certas coisas que vc diz ai que acaba ferindo minha pessoa.
    1º Quis relatar o que aconteceu comigo como um desabafo... se fui errado, problema meu... e expus sabendo que teria comentários como o seu.
    2º Entenda que isso foi um relato, e não adianta ficar vindo responder com palavras com tom de punição pro meu lado; pois se vc não é santo, porque me julga?

  13. #13
    Motociclista experiente Avatar de lordbrill
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    2.198

    Re:Uhul!!! \0/ Recurso de defesa prévia provido!!

    Citação Postado originalmente por Guilherme Rabelo Ver Post
    sei la nao quero defender ninguem mas se eu puder recorrer e deixar de pagar a multa eu faria..........exemplo.......o lord errou e o guarda pegou..............o guarda errou e o lord nao precisa pagar a multa...........eu faria a mesma coisa.........ops faria nao vou fazer...........tomei 2 multas e vou recorrer das 2
    Ufa Guilherme!

    Era isso que esperava ouvir... era esse ponto que esperava que o tópico chegasse.

  14. #14
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893

    Re:Uhul!!! \0/ Recurso de defesa prévia provido!!

    Citação Postado originalmente por lordbrill Ver Post

    Richard, não discordo de vc... mas vc deveria medir as palavras e as frases que formula.... tem certas coisas que vc diz ai que acaba ferindo minha pessoa.
    1º Quis relatar o que aconteceu comigo como um desabafo... se fui errado, problema meu... e expus sabendo que teria comentários como o seu.
    2º Entenda que isso foi um relato, e não adianta ficar vindo responder com palavras com tom de punição pro meu lado; pois se vc não é santo, porque me julga?
    Velhinho, não é medir palavras...

    A questão nem é sobre o relato ou explanação ou desabafo ou revolta, a questão é que você fez uma coisa errada e deu uma de esperto para se beneficiar.

    Eu faço merd@? Faço, mas se sou pego fazendo, eu pago por elas. Como disse, acho o cumulo a hipocrisia de estar fazendo algo errado e ainda querer achar que estava certo ou então, tentar de alguma forma se safar.

    Você não estava fazendo besteira? Assuma seus erros e aceite as consequências, é isso que me refiro.

    Se não quer ter problemas, apenas ande certinho, não pe difícil, agora se quer fazer algo que está "fora da lei", aceite que está correndo o risco de ter que pagar pelo seu capricho e ponto final.

    Não tenho nada contra a sua pessoa ou coisa do tipo, é que apenas a sua atitude não foi de homem, para com esse caso da multa.

    Foi atitude dos que se favorecem da Lei de Gérson.

    É isso.

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  15. #15
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893

    Re:Uhul!!! \0/ Recurso de defesa prévia provido!!

    Citação Postado originalmente por Guilherme Rabelo Ver Post
    sei la nao quero defender ninguem mas se eu puder recorrer e deixar de pagar a multa eu faria..........exemplo.......o lord errou e o guarda pegou..............o guarda errou e o lord nao precisa pagar a multa...........eu faria a mesma coisa.........ops faria nao vou fazer...........tomei 2 multas e vou recorrer das 2
    Dois erros não fazem um acerto.

    Mas fazer o que né???

    Como diz um colega meu:

    "Todo dia no mundo, nascem um esperto e um otário... Ou seja, se algum dia no futuro, eles se encontrarem, com certeza dá negócio".

    Você também deve usar bastante a frase "O mundo é dos espertos", né???

    Mas fazer o que, cada um sabe onde o calo aperta.

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •