Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro ... 234
Resultados 46 a 50 de 50
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009

Re:troca de oleo em quilometragem errada

"a gente é autorizada, então manda na autorizada, se num der certo nóis processa"

frase do meu patrão :P

ele q paga.., a gente só aconselha

Como o tempo e o vento...

Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008

Citação Postado originalmente por Marcio Dorigon Ver Post
    Mas vem ca galera...se p motor pede oleo sf, sf ta de bom tamanho pra quem procura custo beneficio e troca a moto sempre, claro se não invetarem mobil preto a 18 reais o litro. Quem trampa com moto frete e troca oleo de 1000 em 1000 ou 1500 a 1500 e tem mobil preto por 10 conto ou menos o litro vai usar isso mesmo. Custo. O cara não vai enfiar um yamalube ou gp lubrax a 15 reais e trocar com mil km. No caso dos motores da honda, que a grande maioria pedia api sf não tem o que dizer nessa situação.
    É aquela coisa, você usar um óleo com uma classificação melhor, tudo bem, não tem problema, agora é muita burrice achar que só pq o óleo tem uma classificação menor ou seu projeto seja antigo ele vai moer o seu motor.

Se o motor pede SF, você pode colocar SF sem nenhum problema, se você colocar SL, SP, SXYZ, você só estará chovendo no molhado, pois o SF já está resolvendo o caso sem o menor esforço.

Se por exemplo, uma CG tem no manual o SF com troca a cada 3 mil, isso já está bom, o cara colocar um óleo SXYZ e trocar a cada mil km, não quer dizer que, necessariamente o motor dele vai durar mais que se colocasse um SL e trocando a cada 3 mil.

Essa questão de óleo, o blend base é teoricamente o mesmo, o que muda são os aditivos de cada óleo, uns com mais e outros com menos, mas não quer dizer que se eu colocar um óleo 100% sintético numa CG e entregar na mão de um motoboy, o motor vai se tornar indestrutivel.

Se não me engano, as Bandits pediam óleo SL e outras tantas moto de alto desempenho também a poucos anos atrás, pediam em seus manuais óleos SL.

Quer dizer que os engenheiros que fizeram esse manual são tudo um bando de burros?

2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010

Pois é, o manual manda trocar o óleo com 4000km e nesse intervalo completar o nível se necessário. Fazendo isso você está fazendo o indicado pelo fabricante, o correto.

Eu troco o meu em média com uns 2000~2500km, ou quando baixa um pouco, mas faço isso por opção e não por influência de alguém. Pela questão financeira eu digo que o dinheiro é meu, pela questão ambiental eu digo que faço a troca em locais onde sei que o óleo usado vai ser mandado pra reciclagem, devidamente.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2010

Citação Postado originalmente por Richard Ver Post
    É aquela coisa, você usar um óleo com uma classificação melhor, tudo bem, não tem problema, agora é muita burrice achar que só pq o óleo tem uma classificação menor ou seu projeto seja antigo ele vai moer o seu motor.

Se o motor pede SF, você pode colocar SF sem nenhum problema, se você colocar SL, SP, SXYZ, você só estará chovendo no molhado, pois o SF já está resolvendo o caso sem o menor esforço.

Se por exemplo, uma CG tem no manual o SF com troca a cada 3 mil, isso já está bom, o cara colocar um óleo SXYZ e trocar a cada mil km, não quer dizer que, necessariamente o motor dele vai durar mais que se colocasse um SL e trocando a cada 3 mil.

Essa questão de óleo, o blend base é teoricamente o mesmo, o que muda são os aditivos de cada óleo, uns com mais e outros com menos, mas não quer dizer que se eu colocar um óleo 100% sintético numa CG e entregar na mão de um motoboy, o motor vai se tornar indestrutivel.

Se não me engano, as Bandits pediam óleo SL e outras tantas moto de alto desempenho também a poucos anos atrás, pediam em seus manuais óleos SL.

Quer dizer que os engenheiros que fizeram esse manual são tudo um bando de burros?
    Concordo, se pede SF, tem que por no minimo SF, claro que o Sl é superior, nas não é ele que vai fazer seu motor nunca quebrar

O que eu fico puto é com essa de o pessoal teimar em usar menos que pede o manual, qdo digo menos, é bem menos mesmo.... as vezes chegando a ser apenas 30% da KM que indica o manual......

Se pede SF pra 3000~3000km.......... pra que trocar com 1000~1000?, não eh o SL, SM, SXYZ, que vai indicar a kilometragem, mas sim o manual...

Twister 2007/2007 - Carteiro Edition

Iniciante Avatar de Surfin
    Data de Ingresso
    Jan 2011

Citação Postado originalmente por Pablo Peres Ver Post
    Olha,eu tenho uma Bros 150 2010 Mix, e no manual dela manda trocar óleo a cada 4000km, mas na cc que eu faço serviços, eles me aconselharam trocar com 2000 ou 2500 p/ poder manter sempre limpo o óleo. No meu carro eu faço +/- isso, óleo que dura 5000 eu troco com 3000. E outra, minha moto não 'baixa' óleo, logo não são todas motos que 'baixam'.
    Exatamente, tenho um Monza 93, com 232mil km, troco o óleo entre 3 a 6 mil km dependendo do uso. o Manual diz óleo SG ou superior, troca a cada 4mil km com uso severo ou até 10mil km em caso de uso exclusivo em rodovias asfaltadas.
    Quando o manual foi escrito, SG era o mais moderno que tinha (final de 92, começo de 93), então se hoje existe o SM, e a viscosidade ta na recomendada pelo manual (10w40, 15w50 ou 20w50 [reparem na ordem]), use o SM. Pelo menos foi o que entendi.
    Quanto a baixar óleo, mesmo com essa KM e motor STD, após 5mil km,a marca na vareta continua no máximo. Quando chegou a baixar quase 1 litro em menos de 4mil km, foi 'só' trocar o kit de juntas do cabeçote e do carter que resolveu o problema. Então não é todo motor que 'bebe' óleo, mas existem os que consomem: a GM diz que é normal um carro novo com menos de 10mil km baixar 1 litro de óleo a cada mil km. Depois de 4mil km em uso severo vc vai trocar ~4 litros de óleo do Celta e: surpresa! você gastou 7 litros de óleo! | (não considero isso normal).

Permissões de Postagem