eu passei pro semi sintetico tbm, só que ao invez de ir pro 10-30, eu comprei o 20-50 mesmo, da selenia de base sintetica API SJ, custou 28 pilas e pretendo continuar usando esse óleo até o final do motor!
eu passei pro semi sintetico tbm, só que ao invez de ir pro 10-30, eu comprei o 20-50 mesmo, da selenia de base sintetica API SJ, custou 28 pilas e pretendo continuar usando esse óleo até o final do motor!
........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........
......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr
É melhor usar a mesma viscosidade API, do que arriscar outra como a galera...
Pensei em usar o Motul, mais não tive existo em achar por aqui, e quando achei, era quase 1/5 de parcela da moto haha, então desisti, e mantive o mesmo Yamalube aos bons meros R$ 17,00
Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!
1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)
VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP
«®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»
onde eu comprei tbm tinha o semi sintetico 20-50 da motul, só que era API SH se naum me engano, e mais proximo q o especificado que é SL só o selenia que é API SJ! só de ser semi sintetico ja esta show, semi sintetico significa que o espaço que era ocupado com carvão mineiral derivado do petroleo que é fonte desse tipo de óleo, no semi sintetico boa parte dessa parcela que era ocupada por carvão agora é ocupada com lubrificante desenvolvido sinteticamente em laboratorio, por isso ele dura mais que o mineiral! o ideal ainda seria o 100% sintetico, naum encontrei, mas como o semi sintetico 20-50 API SJ da selenia me custou 28 pilas imagina um óleo puro sangue!
Vc ta fazendo a troca com qtos km com este semi sintético?
Yamalube deixando a 3000km como a yamaha diz, minha XTZ abaixa em torno de 200ml a 250ml de óleo (com escape esportivo, que ja chupa um bucado), será que ele mantem esta média, só com maior lubrificação?
Atualmente tenho usado juntamente com o Yamalube o B12 (a um bom tempo como o Ivan indicou, e até o momento só felicidade com ela)
«®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»
eu tava trocando o yamalub com 1500, esse find que eu passei pro semi, vou fazer a troca com 1500 tb e vou fazer o comparativo, mas em rendimento ja se percebe a diferença, a moto esta mais lisinha, desenvolvendo melhor!
Aí XXUNOXX a moto esta subindo o giro mais rapido e esta rodando com o giro mais baixo.
grande abraço!