Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 31 a 44 de 44
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2010

Re:Óleo selênia alguém já usou???

Citação Postado originalmente por leozin Ver Post
    galera andei pesquisando aki e achei um oleo da ipiranga ( moto gp 20w50 api sl , jaso ma ) vcs conhecem esse oleo ??? é bom ??? alguem já usou???
    A ipiranga lancou uma nova linha de oleos esse dias atras... não sei o quão bom ele é, então não posso afirmar

Mas com essas mesmas especificações existe outros oleos

Lubrax Gp (mudou o nome pra essentialis eu acho)
    Yamalube
    HAvoline (mesmo que yamalube, so troca o rotulo)
    CAstrol (mas acho que é SJ)

São todos bom e giram entre 10,00 e 20,00

Vc reclama tanto que o preco subiu e vc gasta d+. não consegui encontrar o manual da sua moto, mas no minimo ele diz que a troca é com 3000km..... que vc não confie nisso, e faca com 2000km, vc vai gastar menos que gasta atualmente e aidna pode optar por um oleo melhor que o ultrapassado MOBIL, opte por um desses que indiquei e seja feliz, faca as trocas certas, agora se continuar antecipando as trocas, tera memso um gasto desnecessario.... Aposto que com Pneu, Fluid de freio (caso tenha) até mesmo bateria, vc não troca antes do tempo, então porque o oleo precisa?
    Twister 2007/2007 - Carteiro Edition

Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008

to usando o selenia 20-50 API SJ base sintetica, excelente óleo, vc sente até na performance da moto!
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

Usuário de motoneta Avatar de coyoteboicote
    Data de Ingresso
    Sep 2010

Citação Postado originalmente por juhpalaver Ver Post
    mano, se troca de oleo todo dia pra achá 18 conto caro ?
    O.o
    eu RODO demais na YESBUSA
    to usando o Motul 3000... 24 pilas por aqui
    troco de 1500 em 1500... e a cada 2 um filtro...
    cuidando que se tem!
    YESBUSA kkkkkkk , gostei então se a sua é yes busa a minha pode ser Cgbusa rsrsrsrs

Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010

mano, se troca de oleo todo dia pra achá 18 conto caro ?
    O.o
    eu RODO demais na YESBUSA
    to usando o Motul 3000... 24 pilas por aqui
    troco de 1500 em 1500... e a cada 2 um filtro...
    cuidando que se tem!
    Mas quem compra é ele, o dinheiro é dele, só quem sabe se é caro pra ele é... Ele? É, ele. Né?
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2011

pessoal sobre esse negocio de oleo realmente é complicado estou com o "manuel" da titan 150 na mao e realmente fala para trocar de 4 em 4 mil kms, certo? foi citado aki no forum que o carro e feito pra rodas 5 e ninguem troca com 2mil certo?

agora eu trabalhava em uma loja de troca de oleo, agora mais nao "graças a Deus" intão o oleo em um carro semi sintetico é recomendado entre 7500 e 10000 kms por exemplo em um motor fire que ao chegar nos 10000 baixou ai uns 1/2 litro de oleo correto? sim isso se estiver tudo certinho sem folga e sem "fumar", agora tenta rodar 4000 com um oleo na moto e me fala quanto vcs vão completarem durante esses 4000.

um motor sendo ele 1, 2, 3, 4 cilindros nao importa só pode ser recomendado 4000 quando se "baixa" de 10 a 15% do valor total pq senao nao adianta vc roda 4000 com um oleo na moto mas completa 1 litro nesse intervalo, mas mistura oleo novo com oleo contaminado(usado) da moto o que automaticamente contamina o novo, eu trocom de 1000 em 1000 não ligo e ja tive experiencia de que meu motor durou e nao acho um custo pesado nao!!!

tem um detalhe importante a temperatura que a moto trabalha tb e diferente do carro, ela trabalha muito mais quente o que deteriora o oleo mais rapidamente, e nao aconselho colocar oleo de carro na moto nao porque pra moto 4t tem que ser oleo 4t pois ele possui aditivos para embreagem que e banhada a oleo, tentem colocar oleo de carro na moto e vão ver a embreagem começar a fazer barulho rapidim, ja aconteceu comigo!!!!!

a e realmente os engenheiros estudam justamente para fazer isso, mas geralmente dentro de um laboratoria em condições quase que ideais, nao o nosso dia a dia transito pesado, moto mais quente, poluição, e outras coisitas mas!!!!

Motociclista Avatar de juhpalaver
    Data de Ingresso
    Jan 2011

Citação Postado originalmente por Carleetos Ver Post
    Mas quem compra é ele, o dinheiro é dele, só quem sabe se é caro pra ele é... Ele? É, ele. Né?
    é isso memo, o $ é dele, se ele quisé usá oleo mais barato, (4 reais de diferença)
    de qualidade inferior, com menor garantia de durabilidade, o ideal seria ele NAO abrir um tópico com duvidas.
    mais já que tá aqui, é pq alguma ajuda precisa.
    eu tento ajudá como posso, com as coisas que tenho ;D

Motociclista Avatar de taliban
    Data de Ingresso
    Feb 2011

O oleo usado das motos é recolhido e reciclado, se torna oleo novamente.
    O óleo no carro faz sim uma função diferente da moto, ele não lubrifica a caixa de marchas e esquenta menos.
    Quanto ao fato de trocar na km do manual ou antes ou depois, não tem porque fazer campanha, eu troco oleo a cada mil km, sou cupim de ferro e acho isso prudente.
    Cada um sabe o que faz com seu próprio dinheiro não é mesmo?
    "Mas não basta pra ser livre ser forte aguerrido e bravo povo que não tem virtude acaba por ser escravo...
    ... Sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra!"

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2010

Citação Postado originalmente por saulopedro Ver Post
    pessoal sobre esse negocio de oleo realmente é complicado estou com o "manuel" da titan 150 na mao e realmente fala para trocar de 4 em 4 mil kms, certo? foi citado aki no forum que o carro e feito pra rodas 5 e ninguem troca com 2mil certo?

agora eu trabalhava em uma loja de troca de oleo, agora mais nao "graças a Deus" intão o oleo em um carro semi sintetico é recomendado entre 7500 e 10000 kms por exemplo em um motor fire que ao chegar nos 10000 baixou ai uns 1/2 litro de oleo correto? sim isso se estiver tudo certinho sem folga e sem "fumar", agora tenta rodar 4000 com um oleo na moto e me fala quanto vcs vão completarem durante esses 4000.

um motor sendo ele 1, 2, 3, 4 cilindros nao importa só pode ser recomendado 4000 quando se "baixa" de 10 a 15% do valor total pq senao nao adianta vc roda 4000 com um oleo na moto mas completa 1 litro nesse intervalo, mas mistura oleo novo com oleo contaminado(usado) da moto o que automaticamente contamina o novo, eu trocom de 1000 em 1000 não ligo e ja tive experiencia de que meu motor durou e nao acho um custo pesado nao!!!

tem um detalhe importante a temperatura que a moto trabalha tb e diferente do carro, ela trabalha muito mais quente o que deteriora o oleo mais rapidamente, e nao aconselho colocar oleo de carro na moto nao porque pra moto 4t tem que ser oleo 4t pois ele possui aditivos para embreagem que e banhada a oleo, tentem colocar oleo de carro na moto e vão ver a embreagem começar a fazer barulho rapidim, ja aconteceu comigo!!!!!

a e realmente os engenheiros estudam justamente para fazer isso, mas geralmente dentro de um laboratoria em condições quase que ideais, nao o nosso dia a dia transito pesado, moto mais quente, poluição, e outras coisitas mas!!!!
    No manual tem uma parte escrita..... de tal km a tal km (verificar) e se preciso completar...... Logo, basta completar....

Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010

é isso memo, o $ é dele, se ele quisé usá oleo mais barato, (4 reais de diferença)
    de qualidade inferior, com menor garantia de durabilidade, o ideal seria ele NAO abrir um tópico com duvidas.
    mais já que tá aqui, é pq alguma ajuda precisa.
    eu tento ajudá como posso, com as coisas que tenho ;D
    Minha resposta foi pra esse trecho em especial..
    "Citação de: juhpalaver em Ontem às03:59
    [glow=red,2,300]mano, se troca de oleo todo dia pra achá 18 conto caro ?[/glow]"

Não fui grosso nem nada amigo. Quanto à qualidade e nível de classificação/especificação, o Lubrax por exemplo é API SL e custa por volta de 10 reais, ou seja, resolve os dois problemas, o do dinheiro e da especificação, né verdade?
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2011

Citação Postado originalmente por saulopedro Ver Post

Errado, nunca que engenheiros vão testar algo somente em condições perfeitas, justamente porque não existe condição perfeita na vida real, e se fosse assim
    na primeira semana de uso a moto já quebraria, há sim um laboratório mas que testa o veiculo nos mais diversos terrenos, climas e condições.
    Para chegar nesse valor de km cruzam os dados e isso gera uma média, e o óleo usado na moto é fabricado de forma a suprir as necessidades de lubrificação
    de acordo com a temperatura de trabalho do local a ser utilizado, por isso tbm não se deve usar óleo de carro na moto!
    Se vc eh cupim de ferro, acha que o óleo não aguenta os 4.000km troca com 3k km que o óleo ainda estará bom!

Abraços
    Pra que asas se eu tenho duas rodas!!!!

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009

Citação Postado originalmente por amiltonscjunior Ver Post
    Ironia mode on
    Não adianta todo mundo aki no forum sabe q eng. é tudo burro, inteligentes são os mecânicos que falam que oleo de moto é para 1.000km
    Afinal o cara estudou, bem não estudou mas entende neh?
    essa discussão não vai a lugar nenhum, me pergunto se no carro o cara coloca oleo para 5.000km e troca de 2.000km em 2.000km, não? ah eh neh carro é diferente
    Ironia mode off
    hsauhsuahushuahsuahushuahusuahsausha
    Então eu faço engenharia, o que eu vou fazer é coletar amostras do óleo com 1000 km, 2000 km e 3000 km e estocar em tubos de ensaio submeter a uma analise de suas propriedades só para comparar, eu já tava com vontade de fazer isso.

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2010

Citação Postado originalmente por Alan Ranieri Ver Post
    Então eu faço engenharia, o que eu vou fazer é coletar amostras do óleo com 1000 km, 2000 km e 3000 km e estocar em tubos de ensaio submeter a uma analise de suas propriedades só para comparar, eu já tava com vontade de fazer isso.
    Opa........ ai sim.......

Depois posta o resultado ai....

Interressante seria fazer com uns 3~4 oleos diferentes......

Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010

Citação Postado originalmente por L&@NDRO Ver Post
    Eu rodo 1.000kms em 15 dias e troco oleo de 1.000 e 1.000 , ai no final do mes vai fazer a conta só de oleo da R$ 36,00.
    tava querendo um oleo bom e barato ao mesmo tempo!!!
    valew pelas opniões ai galera...
    Óleos BBB para mim até agora são: Lubrax GP, paguei R$8,90 o litro, o ELF moto R$ 8,50, o Castrol Actevo eu comprava por R$ 9,80...o Yamalube eu usei 1 vez somente, e chegando perto dos 1000km o cambio começou a ficar duro, não gostei, o Motul 3000 é um bom óleo mas caro. E sinceramente achei a mesma coisa dos óleos BBB que eu uso.
    Esse Selênia não é feito pela Petronas, o mesmo fabricante dos óleos Vs.

Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

Motociclista Avatar de iagosoares
    Data de Ingresso
    Sep 2010

Mais um tópico sobre óleo?
    Que beleeza..

Permissões de Postagem