Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 39
  1. #16
    Usuário de motoneta Avatar de Neri
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Barra do Bugres - MT
    Idade
    36
    Posts
    102

    Re:Trocar pneu original por outro mais largo pode comprometer segurança da moto

    Discussões sobre a fonte aparte, eu prefiro não dar meu pitaco no quesito pneus, afinal que fabricou a moto deve entender bem mais do que eu.

    pra falar a verdade eu não vejo graça nenhuma... pq o que vejo falar que o que muda mesmo é estética.

    pq como a maioria comenta a moto fica mais lerda (pelo menos um pouco) gasta mais, o pneu é mais caro, e dependendo do exagero fica até instável e insegura....

    unica coisa que vejo nisso na minha opinião é queimar $$. :-/
    Minha "Férrare"

  2. #17
    Motociclista Avatar de @teago
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    S/P
    Idade
    33
    Posts
    726

    Re:Trocar pneu original por outro mais largo pode comprometer segurança da moto

    Pode dar alguns problemas colocar pneu grande mas Uma coisa e indiscutivel, Vi uma TW com pneu de 500 cara babei fica show de bola....

  3. #18
    Motociclista Avatar de speedFan
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Jacareí - SP
    Idade
    33
    Posts
    1.827

    Re:Trocar pneu original por outro mais largo pode comprometer segurança da moto

    Bem tipo eu não posso falar muito mais la via minha opnião eu mesmo troquei as duas rodas colocando aros mais largos e 90/90 na frente e 100/90 atrás.... Sinceramente ficou lindo d+ e sobre comportamento todos que andaram em minha moto assim como eu achamos ela bem mais confortável e ótimas em curvas principalmente as mais "rápidas". O que realmente mudou foi o consumo foi de 38...42km/l para 35...38km/l... isso realmente pedeu mesmo e outra coisa que se sente no inicio foi a frente mais"pesada"... porem é questao de costume pois hoje ja esta de boa nem sinto diferença entre as motos.. "Normais"....
    SpeedFan125
    Jacarei - SP
    Primeira: FAN 125 2008+VIPER+DISCO
    Atual: YS FAZER 2012

    «®» Campanha «®»"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®

  4. #19
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706

    Re:Trocar pneu original por outro mais largo pode comprometer segurança da moto

    Tbm tenho 90/90 na frente e 100/90 atrás, fica bonito.
    Curvas rapidas ficou melhor de fazer tbm, ja quando ando devagar, da pra sentir q ela ta mais pesada pra mudar de direção

  5. #20
    Motociclista Avatar de speedFan
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Jacareí - SP
    Idade
    33
    Posts
    1.827

    Re:Trocar pneu original por outro mais largo pode comprometer segurança da moto

    Mas garanto que sinto bem mais segurança com ela com os pneus assim.... vibra menos curvas são bem mais tranquilas... e como tenho que sempre pegar estrada para ir em cidade diferente... prefiro manter assim.... Mas como andam fazendo com pneus 4 vezes mais largos pode ser bonito mas acho que a moto nem anda kkkk
    SpeedFan125
    Jacarei - SP
    Primeira: FAN 125 2008+VIPER+DISCO
    Atual: YS FAZER 2012

    «®» Campanha «®»"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®

  6. #21
    Motociclista Avatar de juhpalaver
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Ipeuna - SP
    Idade
    36
    Posts
    1.275

    Re:Trocar pneu original por outro mais largo pode comprometer segurança da moto

    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    jupalaver, bota aí:

    fonte: google.

    Eu sei e eles tambem sabem que sua fonte é essa, mas bota aí.
    hUAHUIOHAUiHOAUIhiHAuiaHUI
    C O L O C A D O !

  7. #22
    Usuário de motoneta Avatar de ricardofroes
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    São José dos Campos
    Idade
    59
    Posts
    178

    Re:Trocar pneu original por outro mais largo pode comprometer segurança da moto

    Como sempre digo e repito ,, façam o L.P.M. (Ler a po@ra do manual). :lol:
    Vou ser um eterno bicicleteiiiro
    .--. -.-- ..--- .... .

  8. #23
    Usuário de motoneta Avatar de guttobravin992
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    avaré
    Idade
    32
    Posts
    434

    Re:Trocar pneu original por outro mais largo pode comprometer segurança da moto

    eu geralmente uso o jogo de pneus da strada na minha cgzinha 125
    realmente .. ela na lenta.. parece ser mais pesada.. agora.. em altas rotaçoes eu acredito que seje melhor para fazer as curvas e tals
    mas o desgaste eé muito maior..
    e .. em dias de chuva.. eh praticamente impossivel segurar a traseira em alta velocidade...
    se vc for colocar pneus assim.. já vai anotando aew: em dias de chuva.. nada de correr.. ou vc poderá dar um beijinho no parachoque de algum outro veiculo!!!
    hihihi
    "ANDO DEVAGAR PRA NÃO VER CHORANDO, QUEM ME ESPERA SORRINDO."
    http://anonimotos.blogspot.com -visitaew o nosso blog pow! (blog em Desenvolvimento ainda)
    #AnoniMotos Avaré - SP

  9. #24
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:Trocar pneu original por outro mais largo pode comprometer segurança da moto

    HUm...não vejo o motivo de melhorar em curvas de alta por estar com pneu mais grosso...alias talvez ache que melhore por causa das diferenças entre pneus, pode ser que qdo vc´s coloquem o pneu mais grosso a banda lateral dele seja melhor nesse sentido. O certo é comparar com o mesmo tipo de pneu, mas com a medida original e com o mesmo nivel de desgaste. Tipo pega o pilot sporty da michelin e calça a motoca com as medidas originais e depois com o mesmo modelo, mas com as medidas maiores e testa a diferença. Acho que assim é justa a comparação. E se melhorar, é na condição de ir até o limite mesmo. Vai andar na rua o tempo todo como se estivesse em circuito que justifique tal mudança a ponto de deixar a moto um pouco mais lenta, consumindo mais e o mais importante e que com certeza ninguem lembra...ter que parar essa massa maior nos pneus, consequentemente forçando mais os freios. No dia a dia...pra mim não justifica. Só vejo desvantagens.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  10. #25
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Taiobeiras
    Idade
    31
    Posts
    300

    Re:Trocar pneu original por outro mais largo pode comprometer segurança da moto

    na minha tem um 100/90 na traseira , já rodei 15.000km com ele e não vi diferença nenhuma , só aparencia mesmo.

  11. #26
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508

    Re:Trocar pneu original por outro mais largo pode comprometer segurança da moto

    De um 90/90 para 100/90 a diferença é pequena.

    mas tem cabra que quer por pneu de Rd 350 em Cg, dai é bucha mesmo...
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  12. #27
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442

    Re:Trocar pneu original por outro mais largo pode comprometer segurança da moto

    Eu troquei o da xtz de um 110/80 por um 110/90, se arrependimento matasse...
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  13. #28
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Presidente Prudente - SP
    Idade
    38
    Posts
    227

    Re:Trocar pneu original por outro mais largo pode comprometer segurança da moto

    Citação Postado originalmente por Edu_ Ver Post
    Eu troquei o da xtz de um 110/80 por um 110/90, se arrependimento matasse...

    Perfil mais alto é complicado né


    Quando comprei a Twister ela venho com pneu de CB500 (130/80-17)............ achava até normal, mas depois que coloquei o original (120/70-17). assim sim a moto melhorou e mto.... Tirando como parametro os dois pneu novos......

    Eu particularmente não coloco pneu mais largo, alto, borrachudo, colorido, seja la o que for na moto, só na medida originla mesmo.
    Twister 2007/2007 - Carteiro Edition

  14. #29
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371

    Re:Trocar pneu original por outro mais largo pode comprometer segurança da moto

    Citação Postado originalmente por domzito Ver Post

    Perfil mais alto é complicado né


    Quando comprei a Twister ela venho com pneu de CB500 (130/80-17)............ achava até normal, mas depois que coloquei o original (120/70-17). assim sim a moto melhorou e mto.... Tirando como parametro os dois pneu novos......

    Eu particularmente não coloco pneu mais largo, alto, borrachudo, colorido, seja la o que for na moto, só na medida originla mesmo.
    existe 120/70-17 ?

    Como o tempo e o vento...

  15. #30
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442

    Re:Trocar pneu original por outro mais largo pode comprometer segurança da moto

    Existe, mas é pneu dianteiro de moto esportiva, hornet, r1... voce vai pagar em um 120/70-17 R$ 500~600
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •