Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 9 de 9
  1. #1
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328

    Relato de gasolina velha da Fazer!

    Bom galera, tive uma má surpresa com minha motoca, mas tudo culpa minha.
    Eu enxi o tanque a última vez em 17 de março, heauheuhaeuaeu, ai que começam os probleminhas, ahauhahauhauha. 2 meses após comprei um cano sportivo dai levei a moto no cara pra da uma olhada que vazava o ar, desde então não andei mais, então ficou parada de 15 maio até ontem 15 de agosto, pra ter certeza que a bateria não ia acabar a cerca de 1 mes ou um pouco mais dei a ultima carga, então ontem ja tava quase morta, e decidi de última hora que ia fazer 650km numa viagem, dei cerca de 2 horas de carga lenta.

    Liguei a moto, até estranhei, ligo de primeira, e nem reino pra liga, foi um toque soh, andei meia quadra, lembrei dos docs, voltei, dexei ligada pra esquenta e o óleo esquenta ja que tava a 3 meses desligada, subi na moto e ela morreu, dei umas 10 tentada de arranque e se foi a batera. Dexei na carga lenta e liguei pro mecanico, nem 1 hora depois ele ja chego la, mas nisso eu ja tinha tirado a gasol velha e colokei 4 litros nova, ele trocou a vela, (que era original, tinha 14500km), deu uma tentada de uns 3 segundos, esperou a injeção fazer o barulho e pegou de primeira.

    e no fim, fiz os 330km de ida num tapa... mas fica o toque, cuidem da motoquinha, me deu uma dó quando vi aquela gasol preta que tava no tanque.

    Só pra fica de relato o desleixo meu, e o melhro de tudo, o cara me cobrou R$20,00 pela vela mais o serviço! Mega barato, pro cara ter atravessado a cidade.. :OK: :OK:

  2. #2
    Motociclista Avatar de Paulinhoo
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    São Carlos - SP
    Idade
    34
    Posts
    1.158

    Re:Relato de gasolina velha da Fazer!

    Eiita!
    Ainda Bem que Não Foi Nada tão Grave !
    Clique ~> Minha Twister Azulona!
    "~> Não DIRIGA DORMINDO para Não Fazer ACORDAR CHORANDO quem te Espera SORRINDO... <~"

  3. #3
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re:Relato de gasolina velha da Fazer!

    Gasolina é phoda, se não ficar ligado ela "apodrece" e não funciona mais nem fedendo, sempre recomendo pra moto que irá ficar parada encher o tanque com podium. Minha ML eu abasteci da última vez em Dezembro, vou lá e ligo ela com uma pedalada!!

  4. #4
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Relato de gasolina velha da Fazer!

    Pra mim é um inferno a gasolina ter validade tão curta.
    Tenho 3 motos e geralmente ando um tempo em cada uma, ou as vezes deixo uma desmontada pra revisar quando sobra tempo. Enfim, sempre passo por isso. Depois de um tempo é gasolina que vai fora. Nem to deixando gasolina demais, tudo fica na reserva o que é outra chatice ter que ficar toda hora cuidando e nem andar muito pra longe, ou ficar tirando de uma pra aproveitar na outra. Agora é que eu to revesando mais, mesmo assim tem vez que chegam fica 1 mes paradas sem ligar. Sem falar no fedir que fica a gasolina velha, pra sair o cheiro das mãos, tá loco!

    Será que o álcool não dura mais??? :--(

  5. #5
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re:Relato de gasolina velha da Fazer!

    Quando isso acontece eu não jogo fora não, vou misturando aos poucos com gasosa boa, moto velha queima qualquer coisa, sem falar que a gasolina está cara....

  6. #6
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Relato de gasolina velha da Fazer!

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Quando isso acontece eu não jogo fora não, vou misturando aos poucos com gasosa boa, moto velha queima qualquer coisa, sem falar que a gasolina está cara....
    Sim, jogar fora é modo de dizer... eu guardo pra lavar peças.
    Só não gosto de misturar... sou meio cismado, qualquer falhadinha que a moto der já fico naquela ansia, será que é a gasolina ou a moto tá com problemas?

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328

    Re:Relato de gasolina velha da Fazer!

    Me disse o cara pra toca no tanque do carro, ele dilui nos 50litros do tanque e vai que é um "dóge"!!!

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Atras de você haha.
    Idade
    29
    Posts
    152

    Re:Relato de gasolina velha da Fazer!

    Deixar moto ou carro tanto a gasolina ou álcool, é osso porque cria um residuo, ai já sabe né ? :G

  9. #9
    Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Paulo-Itaquera/Teófilo Otoni-MG
    Idade
    36
    Posts
    8.174

    Re:Relato de gasolina velha da Fazer!

    Bom relato ,e serve de alerta aos amigos principalmente quem tem moto com IE ...

    valeu ...





    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •