Postado originalmente por
Mazoka
Tava procurando um forum pra conseguir umas dicas, acho que esse é o melhor, e também um tópico bem apropriado, segue a história abaixo, queria uma orientação de como prosseguir, se possível. Fico muito agradecido!
Então, sofri um acidente ontem que foi assim:

Um carro vinha entre as duas pistas de uma avenida, pendando pra pista da direita e em baixa velocidade, eu vinha pela pista da esquerda (de moto - titan mix 2010) em uma velocidade superior, nisso o carro faz uma manobra inesperada pra esquerda e me fecha, sendo obrigado a frear, mas como minha velocidade era superior e estava chuvendo, não foi possível parar a tempo, quando aciono os dois freios ele liga o pisca para a esquerda e inicia a conversão ao mesmo tempo, tento pressionar mais forte os freios e a moto desliza, cai, e choca com o parachoque traseiro e com a surdina, minha moto amassou o tanque, o guidon entortou, o estribo tbm, o farol arranhou, e a carenagem do farol arranhou tbm, nisso meu pé pá ra abaixo da roda traseira do carro, e ele bate em meu pé e volta, então o motorista acelerou e passou por cima do meu pé, parando o carro do outro lado da avenida, retirando o veículo do local do acidente, e veio me socorrer, me pedindo para tirar a moto do local do acidente , e eu sem saber que os veículos precisavam permanecer no local atendi ao seu pedido. Ele me acusou de ser o culpado, por alegar que viu pelo retrovisor e eu estava longe, e quer que eu pague tudo, sendo que o carro era alugado. Só minha moto saíra R$789,00 para consertar na concessionária, gostaria de saber como proceder, se tenho como ganhar a causa judicialmente, já que por via de regra a justiça entende que quem bate atras eh culpado. Obrigado! Desculpem o texto longo! :s