Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 2345 ÚltimoÚltimo
Resultados 46 a 60 de 66
  1. #46
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Nunca dei muita bola pra marca de óleo. Mas em geral sempre acabava botando o Mobil mesmo, pois de certa forma é que se mais se encontra. Ou então botava qualquer 20W50 a partir da especificação SF.

    Porém, como a Strada tem se ressentido de uma aspereza no funcionamento, a motoca está baixando óleo (Strada tem esse "defeito") e a troca de óleo esta saindo carinha em relação da qualidade do mesmo (18-20 pilas em 1.3l) vou testar outras opções.

    Sempre ouvi falar bem do Yamalube e nesse tópico, o pessoal falou do Lubrax. Alguma outra alternativa?
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  2. #47
    Banned
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Recife
    Idade
    34
    Posts
    708
    eu coloquei o yamalube pela primeira vez esse mês, estava usando o o mobil nessa ultima troca e lubrax na troca anterior.
    eu sinceramente não gostei do mobil.

    com 250km agora posso dizer o yamalube é bom, a moto ficou um pouco mas silenciosa e com o cambio mas macio.
    o lubrax também é bom, gostei muito mesma coisa do yamalube cambio melhor e moto silenciosa.

  3. #48
    Motociclista Avatar de rodrigo2011
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Araguaina - Tocantins
    Idade
    34
    Posts
    905
    to usando lubrax agora, to gostando .. so q ele baixou uma besteira mas baixou

  4. #49
    Usuário de motoneta Avatar de valmir
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    pernambuco
    Posts
    122
    no momento estou usando o havoline 4t sl para moto muito bom depois voou testar o yamalube mesmo depois o gp. o teste que eu faco compro uma caixa e uso dentro de 2 meses trabalho como motoboy sao de 150 a 200 km por dia quase toda semana troco oleo. a caixa de havoline ja estar na metade jajaja compro yamalube.

  5. #50
    Motociclista Avatar de fredericoelias
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Fortaleza - Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.048
    estou usando o Lubrax desde o começo de outubro. A unica coisa que notei é que ele subiu de nível....coloquei 1450ml junto com o filtro (recomendado) e ele tá quase transbordando kkkkkkkkkkk

    a bateção de válvula aumentou no começo e baixou agora depois de mil kms. Pelo menos pra mim tá igualzinho o Yamalube, pelo preço de 9,50 o litro (versus 16 do yamalubs)

    Homem, heterosexual, cristão e comedor de carne.
    Na luta pela defesa das minorias modernas.
    Veja o tópico da minha Fazer 2008 aqui Atualizado!

  6. #51
    Motociclista experiente Avatar de Zanca
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Salto/SP
    Idade
    42
    Posts
    2.588
    Uso lubrax tanto na moto quanto no carro e gosto muito dele, não tenho o que reclamar porem tenho vontade de usar outra marca tipo o yamalube ouço muito bem dele
    Atual CG Titan 1998 "Azul Abrolhos" a famosa roxinha

    ex CG Titan 2004 Vermelha
    ex Hunter 125 2005 Vermelha
    ex Twister 2007 Preta

  7. #52
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    Campo Grande - MS
    Posts
    150
    eu só uso lubrax também na minha yes e ele é o óleo recomendado pelo manual dela a minha é 2008.

  8. #53
    Usuário de motoneta Avatar de yuritavares
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Santos
    Idade
    32
    Posts
    416
    Na comet 150 só botei lubrax até agoraaa

  9. #54
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Na minha, praticamente desde zero km, só uso o Lubrax. Compro por 10R$ e não tenho como dizer algum aspecto negativo dele. Na minha experiência tem sido um bom custo-benefício.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  10. #55
    Motociclista Avatar de apu
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    RS
    Idade
    74
    Posts
    1.421
    lubrax hoje e sempre

  11. #56
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    38
    Posts
    2
    Na Fazer 250, na época o Lubrax era SG, então não podia ser usado na Fazer que requer SL. Então só sobrava pra mim Yamalube ou Havoline Premium (aquele para moto mesmo), ambos SL. O yamalube era 22 o litro, e eu comprava o Havoline a 14 o litro. Já era uma diferença considerável. Sempre levava um litro do Havoline na revisão e eles completavam os 350 ou sei lá quanto a granel. Só uma vez o cara veio me falar em não carimbar o manual na garantia, mas quando eu mesmo abri a página mostrando que estava dentro da especificação, ele não teve muita opção senão carimbar. Eles jogam essa conversa fiada para pessoas mais ignorantes, porque o óleo deles obviamente é sempre mais caro.

    Na época morava em Gurupi/TO, espalhei pra cidade inteira onde tinha o Havoline SL por 14 reais o litro. Não demorou 30 dias o dono da loja de lubrificantes que era conhecido meu subiu o preço pra 20 reais. Outro dia fui lá comprar e vi a 18 reais mandei chamar ele, não disse nada pra ele só olhei no olho dele e soltei "mas tu não tem vergonha mesmo né?", ele deu risada me chamou no canto e disse que pra mim era 14, mas para os outros era 20tão, já que era o mesmo preço do Mobil sendo que o Havoline era melhor.

    Há algum tempo estava trocando óleo no posto BR do meu carro, quando vi que as embalagens mudaram. Peguei o óleo Essencial 4T, e vi que estava vindo SL. E o melhor, naquele posto custava 11 reais o litro. Não tive a menor dúvida, passei a usar ele na Fazer.

    Já na minha GSX 750F, sempre usei o Lubrax, por ser o mais barato e recomendado pela Suzuki porque ela requer só SG, e fiquei ainda mais contente quando ele virou SL sem subir o preço.

    Na Fazer tive a mesma impressão, depois que passei a usar o Lubrax SL o câmbio fica macio até a próxima troca. Porém com vibração do motor não deu diferença nenhuma, o motor continua silencioso como sempre. Agora, quem tem Fazer, nem pensar, só pode usar Yamalube ou Haviline ou Lubrax, todos SL. Qualquer outro vai ser inferior a SL e não pode ser usado para a Fazer 250.

    Uso e recomendo, porque é um óleo de boa procedência (senão a Suzuki não faria a insanidade de recomendar óleo ruim), e o mais barato do mercado. Mais barato porque é nacional! Digo, a empresa é nacional. Temos que valorizar isso também, já que a qualidade é a mesma de todos os óleos de boa procedência (e de especificação semelhante né), tipo BR, Ipiranga, Repsol, Castrol, Mobil, Texaco, etc... Inclusive o Lubrax é melhor que o Motul apesar de custar metade do preço!! Então pra que ficar inventando? A sopa de letrinhas na embalagem se adquire através de testes rigorosos, e não porque a BR acha que é SL, mas porque ela mandou o produto para os órgãos regulamentadores e ele foi classificado como SL e 20W50. O seu bolso agradece.

    E não caiam na conversa do tamanho do motor usar óleo mineral ou sintético... Pouca gente sabe mas os motores pequenos 125cc e 150cc são os que mais exigem do lubrificante, pois tem pouco óleo circulando, sistema de refrigeração básico, muitas 125cc nem radiador de óleo tem. Já as motos grandes, mesmo a minha 750F apesar de não ter líquida, tem um enorme radiador de óleo e são 4 litros circulando.

    Portanto, se o fabricante recomenda mineral 20W50, use ele e ponto final. Fico dando risada com as empurroterapias nas cc com motos grandes, o pessoal arranca o couro sem dó, e na maioria das vezes o cara chega ao absurdo de pagar 150 ou quase 200 numa troca com óleo sintético sob ameaça de perda da garantia. Isso é crime, pois o manual está lá para desmentir os vendedores safados... Eles se aproveitam da ignorância para empurrar o que eles tem.

    E lógico, todo vendedor vai sempre te empurrar o mais caro. Canso de dizer que Motul 3000 custa o dobro do preço do Lubrax sendo que o Lubrax é melhor. O mesmo vale para Mobil, não tenho nada contra, é bom óleo, só não vale o que custa! 16 ou 18 reais num óleo mineral de API SF! Chega a ser ridículo.

    A própria Petrobrás recomenda colocar o óleo especificado de todas as marcas que são reconhecidas e confiáveis, e não só o dela. Mas eu coloco porque é o mais barato das confiáveis. Então, pesquisem bem antes de sair fazendo o serviço. Estarão tendo o mesmo benefício e muitas vezes gastando a metade do dinheiro.

  12. #57
    Novato Avatar de baroni
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Cuiaba,MT
    Posts
    13
    pessoal não sei se é só comigo mas quando tinha minha xtz usava yamalub o oleo começava a sujar com uns 600 km rodados fui trocar de oleo usei o lubrax mal rodei 300 km e o oleo ja estava sujo ai resolvi ficar com o yamalub mesmo, ja com a tornado e a bros o lubrax tem o mesmo rendimento que o yamalub

  13. #58
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    38
    Posts
    2
    Então, essa de escurecer o óleo isso varia de marca pra marca, depende não só da composição, dos aditivos e da eficiência do mesmo, significa que ele está limpando de fato o motor. Mas no seu caso que usava o Yamalube, com qualidade semelhante, devia ser só diferença na composição mesmo, não tem significado lógico analisar só pela cor, nada a ver, pode ficar sossegado. O importante é que ele atende a mesma especificação do Yamalube.

    E tem mais, o pessoal fala que o BR baixava mais o óleo, e por isso era ruim. Muito cuidado, porque pode ser justamente o contrário. O óleo, uma certa quantia acaba lubrificando os anéis do pistão e consequentemente escorre pelas laterais do cilindro, sendo queimado e consumido em alguma quantidade. Todo motor baixa uma certa quantia de óleo. Se o determinado óleo não baixa nada, será que realmente está lubrificando em todos os potos igual o outro óleo fazia? Principalmente nos ductos menores e mais estreitos? Fica a pergunta no ar... Não pode dizer que tal óleo é bom ou ruim porque baixa mais ou menos. Isso também depende do ponto de fulgor de formar mais ou menos vapor, o que não desmerece a qualidade do mesmo como lubrificante.

    Na minha F eu pego estrada direto, o óleo demora pra escurecer... Mas quando não viajo com ela, raramente quando rodo mais na cidade, maior tempo com motor frio dando partida com afogador, o óleo escurece rapidinho, obviamente porque a contaminação é maior... Mas isso não quer dizer que ele perdeu as qualidades, muito pelo contrário, significa que na próxima troca ele levou embora todas essas partículas nocivas para o motor.

    Se a Ipiranga baixar o preço e tiver um óleo semelhante, também usaria ele sem pensar 2x. Idem Castrol. Mas infelizmente todos são mais caros, os preços variam de 14 a 20 reais o litro por um óleo mineral... Aí não dá, temos que exigir qualidade por preço justo... Não sei se a galera aqui tem grana sobrando, mas a minha grana é contadinha, e mesmo assim eu coloco coisa de primeira qualidade por um preço relativamente barato se comparado a concorrência. E é exatamente isso que devemos fazer, independente da marca (desde que seja reconhecida lógico) devemos brigar pelo preço.

    A moda agora é, no caso dos carros, óleo para motor flex... Isso só pra induzir o consumidor a pensar que só tal óleo serve para motor flex, o que não é verdade. Desde os mais antigos sempre está escrito (álcool, gasolina ou GNV). Mas é a moda de lançar uma palavrinha mágica para os menos entendidos, cobrar mais caro pelo consumidor pensar que só aquele é que serve para o veículo. Agora com as motos flex, a moda vai pegar também, é só questão de tempo para lançarem produtos "tecnologia flex para motos" nas embalagens dos lubrificantes... E a confusão vai ser pior porque o pessoal vai pensar que os óleos atuais não se pode usar álcool como combustível, o que não é verdade, pode-se usar perfeitamente assim como funciona nos carros.

    Hoje quando vou comprar no posto eu só pergunto o preço de todos mas sei que vou levar o Lubrax, mas nem fico explicando muito para o frentista que é bom e tal, só falo que vou escolher ele por causa do preço, senão começa a vender muito e o preço já sobe, esse país é feito de especulação pura... Se começam a procurar mais pelo Lubrax o pessoal é capaz de subir o preço de um dia para o outro. Compram barato na distribuidora, e jogam o preço lá em cima.

  14. #59
    Motociclista Avatar de fredericoelias
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Fortaleza - Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.048
    Aqui o Lubrax é 10 reais.... como falei anteriormente, ele não tá aguentando os 5 mil kms com a Fazer.... quando passa dos 1500~2000 ele já começa a fazer barulho de válvula "batendo", parecendo um arrastar de corrente quando sobe o giro. Então, cabei voltando pro yamalube.

    Homem, heterosexual, cristão e comedor de carne.
    Na luta pela defesa das minorias modernas.
    Veja o tópico da minha Fazer 2008 aqui Atualizado!

  15. #60
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Achei uma loja física aqui nas minhas quebras que vende Lubrax a 10,50 e Yamalube a 13......

    Ai pensando..."nossa Yamalube a 13 conto tá barato!".....mas pensei bem e vi que na revisão tanto de 1.000 quanto de 3.000 km que fora exatamente o mesmo preço 16,50....foi 13 do óleo mais 3,50 de "estopa".......

    Então o preço real do Yamalube é 13 conto mermo e esses 16, 18 que cobram ai na praça é pura gordura mermo......

    E povo ainda convicto que tudo é culpa dos impostos....sempre disse isso que preço alto TAMBÉM é decorrente da ganância desmedida.....não filosofando se isso é errado ou não afinal vivemos no capitalismo.....mas que esse fato da mega hiper ultra margem de lucro no Brasil é uma espécie de tabu que ninguém ousa queistionar isso é....então pros empresários e comerciantes é melhor que se continue a crendice que tudo é culpa dos impostos somente.........

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •