Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 31 a 43 de 43
    Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2011
    Troca os rolamentos e se continuar passe o graminho na base onde assenta o disco(com roda montada e sem o disco)e verifica se estiver empenada(realmente acontece de empenar o cubo segundo func. de alinhamento)tire o pneu da roda monte o conjunto eixo,buchas e mande o torneiro fazer um furo com broca de centro no sextavado do eixo monte na roda e coloque entre pontas e arrastador e mande dar um passo na face onde recebe o disco....pronto ....

Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2011
    No meu caso mandei em uma oficina de rodas.....o cara colocou a minha roda na maguina(não ví essa maguina)e alinhou o aro e deu um pace no cubo onde recebe o disco....(minha roda é de aluminio)....ficou bala....paquei 50,00...

Usuário de motoneta Avatar de felipe250
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    hoje fui pedir outra opinião. o mecanico falou o seguinte: que a roda não está torta pois não tem como empenar o centro dela, que é onde fica o disco. e sim empena as bordas da roda.ele disse também que o bom é colocar o disco original nela. e outra coisa que está ajudando a piorar a situação é sabe aquela borracha que fica na pinça?? nos dois lados onde prende na bengala. tá gasta a borracha e está encostando direto no alumínio da pinça e tem muitaaaaaaaaa folga ae piora a situação. vou mandar usinar um nylon para colcoar ali e nunca mais vai dar problema. aviso quando arrumar.
    vocês concordam com o que ele disse que a roda nao pode entortar ou empenar no centro dela?
    [img width=319 height=130]http://img191.imageshack.us/img191/5253/moto17.jpg[/img]
    Ando Devagar Pra Não Ver Chorando, Quem me espera Sorrindo

Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2011
    H a minha roda é treis palitos no aro havia um pequeno empenamento (+/-0,3decimos) na mesma direção(do aro ao eixo)no cubo havia em torno de 0,5(ou meio mm) e segundo o cara da oficina de rodas o cubo tambem empena....aja visto que eu fiz o procedimento que te aconcelhei....As medidas que eu mencionei foram tiradas com laminas comparadoras(de regular valvual)juntamente com graminho improvisado e fixado no suporte da pinça....e após ter feito o desbaste(pase) ficou perfeito....

Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Conforme aquela foto que tu mostrou pode até empenar. Mas é como eu falei lá atrás, se empenou 0,5mm no cubo vai ter empenado mais que 1cm na borda do aro. Sua roda ia estar jogando pra todos os lados. Aro centradinho e cubo empenado eu acho difícil ein! Se for assim nunca vou querer uma moto que tenha rodas de liga!

Data de Ingresso
    Mar 2011
    então pode ser a pinça de freio que está com problema. aquelas borrachas que comentei. vou arrumar ela e colocar o disco original dela, que mandei num torneiro e ele disse que o disco está reto. ae vamos ver no que dá. se for isso já está sanado o problema. agora se trocar tudo isso e continuar ae vou ter que analisar mais ainda o problema.
    [img width=319 height=130]http://img191.imageshack.us/img191/5253/moto17.jpg[/img]

Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2011
    Felipe o importante e fundamental neste problema.....é achar onde está desalinhado....e tentar reparar esse vai e vem do disco pois o suporte da pinça se desgasta com esse movimento e sua freada fica ruim e dando tranquinho....segundo me informaram....pouca coisa desalinhado no aro(folha)não tem tanta importancia .....mas o disco de freio ou cubo....não pode....

Motociclista Avatar de Faet
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Cara sou de Alvorada, Grande Porto Alegre, 150 km da tua cidade, eu tenho um jogo de roda aqui.

Vem aqui e a gente coloca estas rodas na tua moto pra testar.

Que tu acha?

A roda da frente ta montada.

É só colocar e testar.

Data de Ingresso
    Mar 2011
    BOm pessoal, estou ainda tentando ver o que é na roda, mas hoje eu ví o que quase 100% é. fui em varios mecanicos e um inclusive disse que a roda estava retinha.
    ae hoje tava lavando a moto e fui arrodear a roda dianteira para ver né. ae invés de olhar no disco que tá torto eu olhei no pneu, e o que eu ví? que acontece a mesma coisa que o disco, está torta. o pneu vai pra lá e pra cá. pode ser pneu , mas bem difícil né. com todos os discos "entertando". então deduzo que é a roda.

---------- Mensagem adicionada às 19:43 ---------- Mensagem anterior foi às 19:42 ----------

agora me pergunto, vantagem comprar uma roda nova né, porque aonde vou desentortar uma roda de liga leve? de moto ainda.

Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2011
    ####### Não sei aí....???? Mas aqui existe oficina de rodas de liga leve de carros e fazem também para motos(dependendo do caso) fazem solda,polimento,pintura,torno,alinhamento e balanciamento...foi lá que fiz o serviço que já mencionei....Por tanto falei com quem trabalha e sabe oque está falando pois roda também é motivo de segurança.....

Data de Ingresso
    Mar 2011
    voltando ao tópico. hoje fui numa metalúrgica, passei o relogio comparador. e em seguida fresei os 5 pinos. agora estão todos com a mesma medida.
    porém continua o problema. troquei o fluido do freio tambem.
    será que é as pastilhas contaminadas? ou quem sabe algum problema em algum pistão da pinça ??
    outra ocisa. aquelas borrachas que vao na pinça no qual mantem a pinça firme na bengala, elas estão gastas e a pinça fica batendo. pode ser isso tmb??

Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Mais qual é esse mesmo problema? Quais sintomas ela tem agora?
    Se foi corrigido no torno o assentamento do disco, e o disco tambem não é empenado, então o alinhamento tem que estar 100% agora.

Se ela não tá freiando bem pode ser as pastilhas contaminadas, se o freio tiver borrachudo pode ser a mangueira, fluído de freio se não fizer a sangria direito quando trocar tambem não vai freiar... pistão acho que não, mas vale conferir. E as borrachas da pinça o máximo que pode é ficar fazendo barulho batendo, ou as pastilhas ficarem esfregando na roda sem estar usando o freio.

Data de Ingresso
    Mar 2011
    os sistomas é de freio que fica soqueando, nao freia linear, certinho sabe.
    eu arrodeio a roda e as pastilhas ficam esfregando no disco sim.

Permissões de Postagem