Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 3456 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 75 de 80
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010

Re:será que esta graxa é boa....???

Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Oodim, tava lendo aqui na latinha. Mas não diz nada sobre ser a base de teflon.
    Só diz assim:
    ''Conteúdo: Lubrificante industrial formulado com base em aditivos químicos de alto desempenho à base de sólidos, lubrificantes em solução coloidal, agentes antioxidantes e espessantes.''

É produzido pela Castrol. Aliás, agora que fui descobrir isso.

Sobre os produtos da Vaz, nunca tive problemas. Já usei pinhão e coroa da marca, e duraram bastante. To usando da Riffel, tambem não tenho do que reclamar, mas o meu uso não é muito severo mesmo, tende a durar mais.
    Fui falar aqui, em um tópico sobre capacetes, de um capacete Vaz V10 que comprei.. Disseram que era penico, que não servia pra nada. :lol: Tô gostando dele, não tenho o que reclamar (só a loja que comprei, pois disseram que sempre ia ter viseiras lá e na primeira vez que fui trocar adivinha? Não tinha)
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2011

:sEu nem vou mais colocar essa porcaria de silicone como o Uno falou lá em cima que não durou nem 7000Km.....agora para finalizar fiz uma pesquisa e entrei em contato com algumas empresas de lubrificante para corrente a base de "teflon PTFE" e realmente é oque de melhor existe no mercado porem tem empresas que dizem que seus produtos de base "PTFN" também é teflon.... mas na realidade é sim um produto sintetico similar ao teflon da Dupont....Só que aqui em Sampa encontrei um representante da FIN creise aerosol de origem Holandesa que me garantiu que o produto deles é sucesso na Europa e que realmente é oque de melhor existe em lubrificação de corrente de moto vendem frasco de 300ml por R$92.00 e vendem muito na área industrial(esse é o forte deles).... Acho o preço meio salgado para uma relação de moto pequena....E o produto da MOTUL é a base de óleo mineral(90) e todos os produtos da MOTUL são famosos e caros devido a investimento em propaganda e market e não estão entre os melhores... Enfim....estarei atento a um lubrificante a base de Teflon com um preço mais convidativo...

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2011

eu uso oleo pra motor de caterpiler, " peguei no trabalho " hehehe
    é muito bom passo ele com pincel , não suja muito a roda , caem apeas pequenos pingos e a corrente fica bem lubificada, faço isso toda semana!!!

Usuário de motoneta Avatar de _rocha
    Data de Ingresso
    Aug 2011

a unica graxa que arrisco usar é a branca mesmo, e só em ultimos casos
    pra lubrificar so uso oleo de motor sempre
    Minha pequena "Abelha": http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...amarela-41237/

Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2011

boa é o negocio q minha mae faz ela faz um baguio de beringela e eu passo na corrente alem de nao sujar a roda oq sobra da pra come
    Primeiro Deus criou o homem à sua imagem e semelhança, depois, vendo que estava só, criou a moto para levá-lo onde quisesse; em seguida criou belas estradas de pista dupla e loiras, morenas e ruivas para levarmos na garupa. Aí veio o diabo e criou o radar, os buracos e a sogra.

Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2011
    Citação Postado originalmente por sdksk8 Ver Post
    boa é o negocio q minha mae faz ela faz um baguio de beringela e eu passo na corrente alem de nao sujar a roda oq sobra da pra come
    Cuidado com o feitiço pode dar indigestão....e papel igienico é bem barato e limpa bem a rodinha...

Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008

Se alguem me explicar como que a graxa, ou beringela, ou qualquer outro tipo de lubrificante em pasta vai lubrificar entre o pino, a bucha interna e o rolete externo, talvez eu use um dia. Mas por enquanto eu só acredito em lubrificante ÓLEO, SPRAY, coisas que voce aplica e não fica parado ali... mas escorre pra dentro de onde voce não tem acesso com um pincelzinho de graxa!

Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2011

Procedimentos para lubrificar a corrente / relação

E aí galera...

Já que estamos num bom debate sobre qual produto usar para lubrificar,
    que tal também colocarmos nossas práticas sobre como lubrificar a corrente...

Eu costumo lubrificar de duas maneiras:

1ª - Rapidinha: com a moto parada ( quente ou fria ) dou umas borrifadas com uma almotolia que tenho. Claro, uma boa parte do óleo escorre pro chão, pro pedal do cambio, entre outros...
    2ª - Criteriosa: ergo a roda traseira, vou girando com a mão e borrifando a almotolia, mas giro com força a roda borrifando pouco... fico uns 10 minutos fazendo isso, para o óleo penetrar nas partes internas da corrente. Ah, e neste caso borrifo na parte de dentro da corrente, nunca na parte de fora. Depois, aida girando a roda, passo um fio de graxa branca pela parte de dentro da corrente, mais para grudar na coroa e pinhão...

Comentem aí pessoal !!

Abraço !

Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Citação Postado originalmente por s.helio Ver Post
    E aí galera...

1ª - Rapidinha: com a moto parada ( quente ou fria ) dou umas borrifadas com uma almotolia que tenho. Claro, uma boa parte do óleo escorre pro chão, pro pedal do cambio, entre outros...
    2ª - Criteriosa: ergo a roda traseira, vou girando com a mão e borrifando a almotolia, mas giro com força a roda borrifando pouco... fico uns 10 minutos fazendo isso, para o óleo penetrar nas partes internas da corrente. Ah, e neste caso borrifo na parte de dentro da corrente, nunca na parte de fora. Depois, aida girando a roda, passo um fio de graxa branca pela parte de dentro da corrente, mais para grudar na coroa e pinhão...

Comentem aí pessoal !!

Abraço !

Aí sim, acho que tá fazendo certo. Usar graxa até é bom entre corrente pinhão e coroa. Mas ela é boa como complemento. Tem de ser aplicado óleo primeiro pra ele lubrificar a parte interna da corrente.

Talvez até seria um bom teste pra quem não gosta da lambança do óleo: passar bastante óleo primeiro e limpar toda a corrente com um pano ou pincel secos tirando o excesso. Depois aplicar a graxa branca. Ficaria óleo por dentro e só graxa por fora. (nunca fiz, é só uma teoria).
    Última edição por magrao tk; 09-09-11 às 23:25.

Usuário de motoneta Avatar de D.Lima
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Eu uso óleo de motor de carro (que sobrou do carro do velho. Guardei em uma bisnaga). antes usava graxa branca e sujava a roda traseira.
    Última edição por D.Lima; 09-09-11 às 23:18.

Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2011
    Citação Postado originalmente por s.helio Ver Post
    E aí galera...

Comentem aí pessoal !!

Abraço !

E quanto dura a corrente lubrificando como vc diz.....

Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2011

Cool

Citação Postado originalmente por oodim Ver Post
    E quanto dura a corrente lubrificando como vc diz.....
    Rapaz, infelizmente não tive ainda "tempo" ( km rodado ) prá saber qto dura a corrente.

Eu comecei há pouco tempo com uma titan usada, fiquei 4 meses e troquei de moto.
    Nesta que estou agora faço o mesmo procedimento de lubrificação.

Como pretendo ficar com ela bastante tempo, vou ver qto tempo dura...

Banned
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    troquei a tração da minha moto ontem tava necessitando, e na loja onde eu fui tinha graxa branca e esse spray pra lubrificar corrente, queria saber se Alguém conhece?? paguei R$19 sera que fiz bom negocio?

Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2011
    Citação Postado originalmente por brunocfreitas Ver Post
    troquei a tração da minha moto ontem tava necessitando, e na loja onde eu fui tinha graxa branca e esse spray pra lubrificar corrente, queria saber se Alguém conhece?? paguei R$19 sera que fiz bom negocio?
    É nascional ou importado.....?????

Banned
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Citação Postado originalmente por oodim Ver Post
    É nascional ou importado.....?????
    nacional, ate entrei no site deles mas tem poucas informações, ou melhor o que tem na lata tem no site.
    FBS Lubrificantes - SPRAYS - CORRENTE DE MOTOS - FBS KORR SPRAY

Permissões de Postagem