Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 31 a 45 de 45
    Motociclista Avatar de NiveaC
    Data de Ingresso
    Apr 2010

Re:Cuidado com pintura do motor e cubos de rodas

trocar pastilha não digo mas pra ficar andando em autódromo no mínimo tem que botar um aeroquip, agora pq o cara perdeu a mão, falar que foi a tinta da pinça :susto:
    [IMG]imgur.com/YJfaxyZ[/IMG]

"Devo tudo a minha mãe, mas já estou negociando.'

Senior Member Avatar de britto
    Data de Ingresso
    Aug 2011

Na minha cidade é moda, a um tempo ja pintar os cubos, e até hj nao ouvi nenhum comentario em nenhum canto da cidade
    dizendo a respeito do isolamento termico dos cubos :k
    na minha opniao ficam mais bonitos, e tbn ja vi pintarem a pinça e na minha opnião tbn fica mt top :OK:

Campanha: Ando devagar para não ver chorando, quem me espera sorrindo!

Minha pequena: http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...150-esi-40828/
    Comenta lá, vlw!

Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008

Citação Postado originalmente por Carleetos Ver Post
    Por que será que isso não faz sentido pra mim?
    Por que as originais foram feitos pra uso civil. O pneu também.
    Quem vai andar em autódromo tem que obrigatoriamente trocar pastilhas e pneus por melhores que combinem com o tipo de uso feito em autódromo.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010

Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Por que as originais foram feitos pra uso civil. O pneu também.
    Quem vai andar em autódromo tem que obrigatoriamente trocar pastilhas e pneus por melhores que combinem com o tipo de uso feito em autódromo.
    Aí tudo bem, pensei que vocÊ falava de motos comuns pra uso comum. Porque usava lonas originais na frente e quando troquei por Cobreq não senti diferença positiva nenhuma.. Preferia as meio gastas :k
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

Motociclista Avatar de speedFan
    Data de Ingresso
    Jul 2008

Acho que até faz sentido mas na isso seria tão insignificante... que não notaria a diferença... meu pai teve um ml com mais de 169km e o motor era pintado.... o cubos da minha moto também são pintados mas não notei diferença alguma na frenagem...
    SpeedFan125
    Jacarei - SP
    Primeira: FAN 125 2008+VIPER+DISCO
    Atual: YS FAZER 2012

«®» Campanha «®»"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®

Usuário de motoneta Avatar de guttobravin992
    Data de Ingresso
    Nov 2010

Citação Postado originalmente por britto Ver Post
    Na minha cidade é moda, a um tempo ja pintar os cubos, e até hj nao ouvi nenhum comentario em nenhum canto da cidade
    dizendo a respeito do isolamento termico dos cubos :k
    na minha opniao ficam mais bonitos, e tbn ja vi pintarem a pinça e na minha opnião tbn fica mt top :OK:
    [ 2 ]
    "ANDO DEVAGAR PRA NÃO VER CHORANDO, QUEM ME ESPERA SORRINDO."
    http://anonimotos.blogspot.com -visitaew o nosso blog pow! (blog em Desenvolvimento ainda)
    #AnoniMotos Avaré - SP

Novato Avatar de ComplexBrain
    Data de Ingresso
    Aug 2011

To pintando o motor da minha motoquinha, vou instalar um termostato antes e fazer as medições depois vou pintar e ver se deu alteração... relato aki o resultado.

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2011

nossa nem vo pinta mais minhas rodas pq ela nao vai dicipar o calor kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Primeiro Deus criou o homem à sua imagem e semelhança, depois, vendo que estava só, criou a moto para levá-lo onde quisesse; em seguida criou belas estradas de pista dupla e loiras, morenas e ruivas para levarmos na garupa. Aí veio o diabo e criou o radar, os buracos e a sogra.

Motociclista experiente Avatar de SARAIVA
    Data de Ingresso
    Oct 2010

qaundo eu pintar os cubos d minha vo instalar uns dissipadores extras

kkkkkkk

Usuário de motoneta Avatar de jOSÉ
    Data de Ingresso
    Jun 2010

Tambor de freio operação e design
    Freios a tambor são projetados para converter a energia cinética em energia térmica através do processo de fricção . Este calor é destinado a ser transferido novamente para a atmosfera, mas pode facilmente ser transferir para outros componentes do sistema de travagem.
    Tambores de freio são feitos de peças de aço ou ferro fundido para lidar com as forças que estão envolvidas, que podem gerar uma grande quantidade de calor. A transferência de calor para a atmosfera pode ser auxiliado através da incorporação barbatanas no design do tambor (dissipador de calor ). No entanto, o aquecimento excessivo pode ocorrer devido a repetidas frenagens ou uma frenagem contante e longa que podem provocar distorção no tambor, levando a vibração na travagem.
    A outra conseqüência do superaquecimento é desaparecer do freio . Isto é devido a um dos vários processos ou mais geralmente um acúmulo de todos eles.
    1. Quando os tambores são aquecidos por travagens bruscas, o diâmetro do cilindro aumenta ligeiramente devido à expansão térmica do material, isto significa que as sapatas dos freios tem que se mover mais longe e mais o manete do freio tem que ser comprimido.
    2. As propriedades do material de atrito pode mudar caso seja aquecido, criando menos atrito. Isso geralmente é apenas temporário e o material recupera a sua eficiência quando resfriado, [1] , mas se a superfície aquece ao ponto onde se torna de vidro a redução na eficiência de frenagem é mais permanente. Vidros superfície pode ser desgastado com o uso ainda mais dos freios, mas isso leva tempo.

O assobio do vento nas frestas da minha viseira é música. Aumentar a fresta é como colocar mais músicos na orquestra.

Data de Ingresso
    Oct 2008

José, ninguém falou que não esquenta.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

Motociclista Avatar de NiveaC
    Data de Ingresso
    Apr 2010

Citação Postado originalmente por jOSÉ Ver Post
    Tambor de freio operação e design
    Freios a tambor são projetados para converter a energia cinética em energia térmica através do processo de fricção . Este calor é destinado a ser transferido novamente para a atmosfera, mas pode facilmente ser transferir para outros componentes do sistema de travagem.
    Tambores de freio são feitos de peças de aço ou ferro fundido para lidar com as forças que estão envolvidas, que podem gerar uma grande quantidade de calor. A transferência de calor para a atmosfera pode ser auxiliado através da incorporação barbatanas no design do tambor (dissipador de calor ). No entanto, o aquecimento excessivo pode ocorrer devido a repetidas frenagens ou uma frenagem contante e longa que podem provocar distorção no tambor, levando a vibração na travagem.
    A outra conseqüência do superaquecimento é desaparecer do freio . Isto é devido a um dos vários processos ou mais geralmente um acúmulo de todos eles.
    1. Quando os tambores são aquecidos por travagens bruscas, o diâmetro do cilindro aumenta ligeiramente devido à expansão térmica do material, isto significa que as sapatas dos freios tem que se mover mais longe e mais o manete do freio tem que ser comprimido.
    2. As propriedades do material de atrito pode mudar caso seja aquecido, criando menos atrito. Isso geralmente é apenas temporário e o material recupera a sua eficiência quando resfriado, [1] , mas se a superfície aquece ao ponto onde se torna de vidro a redução na eficiência de frenagem é mais permanente. Vidros superfície pode ser desgastado com o uso ainda mais dos freios, mas isso leva tempo.
    o tambor com muitas demãos ainda vai mas vc falou pinça tbm, pinça nunca vai super aquecer já q ela apenas dá o suporte e as pastilhas ficam em contato com o ar o tempo todo
    [IMG]imgur.com/YJfaxyZ[/IMG]

"Devo tudo a minha mãe, mas já estou negociando.'

Data de Ingresso
    Oct 2008

Citação Postado originalmente por NiveaC Ver Post
    o tambor com muitas demãos ainda vai mas vc falou pinça tbm, pinça nunca vai super aquecer já q ela apenas dá o suporte e as pastilhas ficam em contato com o ar o tempo todo
    NiveaC, todo o conjunto ali esquenta.
    Aqui a casa fica numa descida e eu venho com o ddo encostado no freio desde lááááá de cima.
    Ao parar e botar a mão na pinça sente-se ela morna e num teste freando de 40 a 0km/h que eu fiz senti ela bem quente, imagino numa situação pior.

Mas... não é ela a responsável por dissipar o calor, é o disco, então pode envolver a pinça numa manta que a eficiencia do freio pouco vai ser afetada.

E já repararam que os furos dos discos de freio vem com tinta de fabrica?? Passe na CC mais proxima de você.
    Rodas das motos tb vem pintadas e recebem base E tinta em alguns casos.

Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009

Os cubos da minha moto vem de fábrica pintados de preto, pintei o motor da minha bom boas demão de tinta preta e tbm de fundo fosfatizante.
    Disco dianteiro Oversize da minha moto tbm é pintado, a pinça tbm, e aposto que o motor dela é mais frio e o disco e freio traseiro freia bem mais do que outras motos por ae

Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

«®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

Data de Ingresso
    Oct 2008

Até a minuscula pinça de freio da minha bike vêm pintada. Disco idem. E os cubos idem. Êpa... perai, bike não tem freio a tambor.

Permissões de Postagem