Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 19 12311 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 283
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de N.T.N
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    CWB
    Idade
    32
    Posts
    263

    As Motard's Dominam... (Fotos)

    Fala Galera do PN tudo tranquilo?

    Então quando entrei nesse forum vi que havia apenas algumas motard's, e com o passar do tempo vejo que esse numero aumentou visivelmente, sou um dos muitos que aderiram esse estilo de moto, vejo que tem muitos amigos do forum que tem duvidas sugestoes entre outros, e os topicos ficam perdidos, resolvi então montar um direcionado, a galera motard aberto a todos obvio para duvidas criticas opiniões...
    Primeiramente vamos ver um pouco de onde surgiu as Supermotard's

    Supermotard!!!!
    Supermoto, originalmente em inglês Supermotard é uma variação do motociclismo, uma invenção recente de motocicletas de motocross em um circuito com partes de cimento ou asfalto e partes de trilha Off road, com os pneus lisos, tipo de estrada em vez dos pneus off-road. Algumas trilhas para estes eventos, têm saltos e curvas assim como trilhas verdadeiras do motocross. Para eventos especiais, a trilha de Supermoto pode incorporar rampas do metal para os saltos que podem ser desmontados e feito exame a outras posições. As corridas de Supermoto podem ocorrer em modificados trilhas, estrada que competem e trilhas, ou mesmo em rua. Há também umas classes para crianças tais como a classe 85cc. Também podem ocorrer em autodromos, onde especificamente, o estilo usado é o drift.
    Principais Caracteristicas
    * Rodas de estrada, geralmente raiada, 17 polegadas.
    * Pneus de perfil baixo.
    * Escapamento esportivo.
    * Longo percurso do amortecedor dianteiro.
    * Desenhos específicos do estilo.

    Como tudo começou

    Califórnia, década de 1970, surgia uma questão: "Quem é o melhor piloto do mundo das motos?". Para se avaliar isso de maneira justa, uma nova categoria foi criada, um tipo de "olimpíadas" onde os pilotos de todo o mundo correriam numa série de provas.
    Os pilotos vinham de diversas categorias, Dragracing, dirt track, motocross, motovelocidade e enduro. Os traçados seriam um misto de tudo, ou seja, asfalto, terra, saltos, e os pilotos não poderiam trocar de moto, ou seja, teriam de utilizar a mesma moto para andar em todas os traçados. Havia BSA contra Yamaha TT 500 e outras Maquinas de Cross.
    Entre os participantes havia nomes como Kenny Roberts (o pai do campeão das 500milhas, Kenny Roberts Jr) e Freddie Spencer (bicampeão mundial das 500). O evento foi vencido por Kent Howerton numa Suzuki RM 370.
    O formato de várias pistas acabou não agradando, e no ano seguinte, passou-se a usar um único tipo de traçado, mas com características de todos os tipos de pista, ou seja, o circuito teria uma parte de terra, asfalto e jumps (saltos).
    O circuito escolhido foi o de Carlsbad, na Califórnia e foi construído seguindo as orientações de um piloto local, Eddie Lawson (três vezes campeão do Mundo nas 500).
    A escolha das motos era aberta, sendo as Cross de 500 cc as preferidas. A Harley-Davidson investiu forte na nova categoria com sua XR 750, que era imbatível nas retas asfaltadas, mas perdia feio para as cross nos jumps e curvas de terra. O grande incentivo da categoria era a rede de TV americana Rede ABC, que cobria as provas ao vivo, até o fim de 1986, onde a rede deixou de transmitir e patrocinar a categoria.
    Deve-se aos franceses a sobrevivência deste esporte. Mas esta modalidade não só sobreviveu como ganhou muita força, tendo sua base totalmente reestruturada no que é hoje em dia e foi chamada de supermotard.
    Em comparação com a categoria original surgida na Califórnia, as mudanças se basearam no seguinte principio: diversão e adrenalina a baixo custo.
    As motos estilo Off Road (cross, enduro) de variadas cilindradas e motores, com pneus e rodas de motos streets, ou seja, aros e pneus de 17 polegadas, provaram ser as mais rápidas neste tipo de competição.
    As motos Off Road são bem mais baratas que as Super Esportivas, além de terem uma manutenção bem mais simplificada e acessível. As provas são um show a parte, onde as constantes derrapagens e ruídos de pneus cantando fazem a alegria dos entusiastas, que passaram a modificar também suas motos. A nova categoria foi um sucesso em vários países da Europa, que passaram também a organizar suas provas.
    Anualmente (2008), se disputa uma prova especial chamada "Guidon D 'Or" (Guidão de Ouro) na França, onde os melhores pilotos de SM de todo o mundo disputam uma prova num circuito fechado em Paris.
    A FIM (Federação Internacional de Motociclismo) decidiu elevar a categoria Mundial a supermotard. O primeiro mundial de SM que aconteceu em meados de 2002.

    A grande influência desta nova "raça" de motocicletas passou a ser encarada com tanta seriedade, que grandes fabricantes de Motos de Enduro (KTM, Husqvarna Motocicletas, Husaberg, Derbi, Beta, VOR, Gas Gas) já fabricam regularmente modelos de supermotard para venda ao público.


    Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Supermotard


    No Brasil demorou um pouco pra categoria Supermotard "pegar" de vez na galera, talvez por conta dos modelos nacionais que demoraram a serem lançados pelas grandes montadoras, a pioneira neste quesito foi a Sundown com a STX 200 motard, depois foi a vez da Yamaha que sempre buscando acompanhar as tendências do mercado lançou a XTZ 250 x, e posteriormente a versão 125x.
    Porém a XTZ 250 X ficou no mercado brasileiro por apenas 3 anos, já que a Yamaha resolveu parar a produção da mesma alegando que ficaria com três produtos na mesma faixa de categoria (cilindrada), mas cá entre nós XTZ lander, XTZ Teneré e XTZ X são três modelos totalmente distintos, com propostas diferentes.
    Mas como muitos de nós sempre buscamos exclusividade, hoje o que vemos pelas ruas são motos motard's com a criatividade do seu proprietário, a honda que é digamos a fatia maior do bolo, até a presente data não lançou nenhuma moto na categoria supermotard no Brasil, razão pela qual já estamos acostumados a ver Falcon, Tornado, XRE, XR 200 entre outras trail's da marca rodando com rodinhas 17" por aí...
    A NXR Bros é uma moto na qual só tem ela na sua categoria (a honda denomina on/off road), normalmente as off road vem calçadas com aros 21" (dianteiro) e 19" (traseira), no caso da Bros ela vem com 19" na dianteira e 17" na traseira o que nós inspira a customizar e "transformar" em supermotard!
    Hoje no Brasil temos um "padrinho" forte pra popularizar mais ainda a nossa categoria, trata-se de Alexandre Barros (grande piloto de Moto GP) que agora disputa o campeonato nacional de Supermoto, outra grande fera do cenário mundial que curte brincar com essas motos é o Dani Ribalta e Carlos Checa, ambos amigos de Alexandre Barros e velhos conhecidos dos tempos de moto GP!

    É isso galera essa é basicamente a história da nossa categoria.

    Espero que tenham gostado. (As informações contidas acima foram retiradas da pagina 2, exclusivamente fornecida e autorizada pelo nosso amigo Kluivertiago)


    Agora podemos começar cada um postando a foto da sua...
    então como criei o tópico nada mais justo que eu começe Hehehehehe ai vai a Minha....


    Espero que gostem...
    Abraços a todos....
    Última edição por N.T.N; 13-09-11 às 08:14.

  2. #2
    Motociclista Avatar de WeaponX
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.130

    Re:Hondas SuperMotard

    Goste linda moto! parabéns!! :OK: :OK:
    ER-6N

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de danielgota
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    fortaleza
    Idade
    31
    Posts
    362

    Re:Hondas SuperMotard

    é muito lindo cara, esses pneus com freio a disco *-*
    pena que minha bros não tem ://
    logo logo criarei o topico dela.
    NTN, quantos KM de vida esse pneu tem?
    abração.

  4. #4
    Banned
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Recife
    Idade
    33
    Posts
    708

    Re:Hondas SuperMotard

    so afim de montar um kit motard na minha, mais o $$$$ não ajuda e tambem tenho planos de pegar uma zero eu pelo menos mais nova com partida e freio a disco.

  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de Well_99
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Viçosa - MG
    Idade
    31
    Posts
    2.470

    Re:Hondas SuperMotard

    se eu n pegar uma cb3 tenho vontade de comprar uma lander e transformar ela em motard
    ja q a lander x saiu de linha
    viver significa lutar!
    lutar significa conquistar!
    conquistar significa vitoria!
    vitoria significa a minha vida!

  6. #6
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307

    Re:Hondas SuperMotard

    Tá muito linda, eu curto muito motos motard, só não faço na minha pq aí me complica um pouco pra pegar uns estradões, umas trilhas leves e talz...

  7. #7
    Motociclista Avatar de Pablo Peres
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Barra Mansa - RJ
    Idade
    33
    Posts
    1.141

    Re:Hondas SuperMotard

    E eu não podia deixar de participar não é!

    1ª: Honda Bros 150 2010 (SuperMotard)
    2ª: Honda CB 300R 2012
    Atual: Dafra Apache RTR 2011

    Corram pelos seus sonhos! Ninguém vai correr por vocês!

  8. #8
    Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Paulo-Itaquera/Teófilo Otoni-MG
    Idade
    36
    Posts
    8.174

    Re:Hondas SuperMotard

    Essa do NTN e a vremeia mataram a pau , apesar de curtir a bros SM , pro meu uso a original com um escape ta valendo ...

    valeu ...





    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

  9. #9
    Motociclista Avatar de WeaponX
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.130

    Re:Hondas SuperMotard

    Citação Postado originalmente por Pablo Peres Ver Post
    E eu não podia deixar de participar não é!
    Gostei também uma motoquinha destas na cidade é sucesso!!
    ER-6N

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de N.T.N
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    CWB
    Idade
    32
    Posts
    263

    Re:Hondas SuperMotard

    Citação Postado originalmente por WeaponX Ver Post
    Goste linda moto! parabéns!! :OK: :OK:
    Valew WeaponX aos poucos vou modificando ela :OK:

    Citação Postado originalmente por danielgota Ver Post
    é muito lindo cara, esses pneus com freio a disco *-*
    pena que minha bros não tem ://
    logo logo criarei o topico dela.
    NTN, quantos KM de vida esse pneu tem?
    abração.
    Valew Daniel cria la e coloca uma fotinha pra gente ver....
    Cara pra ser bem sincero com voce eu nao sei dizer, sao pneus Pirelli Sport Dragon, 110/70 e 140/70 as medidas da cb300.
    Vou dar uma pesquisada e te falo...

    Citação Postado originalmente por brunocfreitas Ver Post
    so afim de montar um kit motard na minha, mais o $$$$ não ajuda e tambem tenho planos de pegar uma zero eu pelo menos mais nova com partida e freio a disco.
    É verdade o $$$ quebra as pernas ushaushuash os pneus tao td parcelado a mao de obra suahsuhaushuahsuhaus

    Citação Postado originalmente por mineirinho Ver Post
    se eu n pegar uma cb3 tenho vontade de comprar uma lander e transformar ela em motard
    ja q a lander x saiu de linha
    Ai é massa tem uma moto pra da uns passeio e uma pra curti no dia a dia...

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Tá muito linda, eu curto muito motos motard, só não faço na minha pq aí me complica um pouco pra pegar uns estradões, umas trilhas leves e talz...
    E ai fica complicado por que pondo uma roda 17 na frente qualquer buraco voce sente, ja os originais 19 o buraco tem que ser grande pra voce senti...

    Citação Postado originalmente por Pablo Peres Ver Post
    E eu não podia deixar de participar não é!

    Fala Pablo opa nao mesmo, temos que colocar fotos das motocas aqui

    Citação Postado originalmente por Joao XTZ Ver Post
    Essa do NTN e a vremeia mataram a pau , apesar de curtir a bros SM , pro meu uso a original com um escape ta valendo ...

    valeu ...
    Valew Joao, eu tambem axo bonita a original com um ronco legal, mais queria ser um pouco diferente pq aqui em CWB voce nao ve motard's nas ruas, entao onde eu passo os cara ficam de cara





    Já estou cansado, mas minha missão é bem maior,
    Se eles querem meu sangue, eu dou misturado com meu suor...
    Bros 150 ESD 2011 SUPERMOTARD
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...ros-2011-lady/

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de N.T.N
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    CWB
    Idade
    32
    Posts
    263

    Re:Hondas SuperMotard

    Ai Galera vamos bombar esse topico ai colocar fotos, nao precisa ser nescessariamente so motards, quem nao tem uma mais quer ter demoro vamos trocar experiencias afinal de contas, esse e um dos motivos do forum....

    Abraços a todos.....
    Já estou cansado, mas minha missão é bem maior,
    Se eles querem meu sangue, eu dou misturado com meu suor...
    Bros 150 ESD 2011 SUPERMOTARD
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...ros-2011-lady/

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de N.T.N
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    CWB
    Idade
    32
    Posts
    263

    Re:Hondas SuperMotard

    Fala Galera estou pensando em mudar o nome do topico tirar o hondas pq tem muitas outras motards que tambem nao sao honda, e podem compartilhas conhecimentos acontecimento ideias alguem ai tem alguma sugestão pro nome do topico?

    Abraços....
    Já estou cansado, mas minha missão é bem maior,
    Se eles querem meu sangue, eu dou misturado com meu suor...
    Bros 150 ESD 2011 SUPERMOTARD
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...ros-2011-lady/

  13. #13
    Senior Member Avatar de kduh Bros
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Caruaru-PE
    Idade
    33
    Posts
    242

    Re:Hondas SuperMotard

    OOPPPAAAA gostei muito do tópico meu velho!!! em breve a minha poderá participar dele tbm....
    NTN nem se fala né.. tua moto tá show velho!!
    flw

    TÓPICO DAS MOTARDS
    Cadu BROS a Bananinhaa " Se é pra fazer zuaada? Então tamo junto na parada!"

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de N.T.N
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    CWB
    Idade
    32
    Posts
    263

    Re:Hondas SuperMotard

    Citação Postado originalmente por kduh Bros Ver Post
    OOPPPAAAA gostei muito do tópico meu velho!!! em breve a minha poderá participar dele tbm....
    NTN nem se fala né.. tua moto tá show velho!!
    flw

    TÓPICO DAS MOTARDS
    Opaa Valew Kduh, fiz esse topico mais pra unir a galera motard, e compartilhar os diversos conhecimentos, em mais posta ai uma foto da sua, ai da pra faze o antes e depois fica show...

    Abraços...
    Já estou cansado, mas minha missão é bem maior,
    Se eles querem meu sangue, eu dou misturado com meu suor...
    Bros 150 ESD 2011 SUPERMOTARD
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...ros-2011-lady/

  15. #15
    Senior Member Avatar de kduh Bros
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Caruaru-PE
    Idade
    33
    Posts
    242

    Re:Hondas SuperMotard

    Citação Postado originalmente por ...NTN... Ver Post
    Opaa Valew Kduh, fiz esse topico mais pra unir a galera motard, e compartilhar os diversos conhecimentos, em mais posta ai uma foto da sua, ai da pra faze o antes e depois fica show...

    Abraços...
    Blz NTN, pode deixar que vou postar foto dela sim!
    Cadu BROS a Bananinhaa " Se é pra fazer zuaada? Então tamo junto na parada!"

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •