Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 72
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009

Duvida sobre memória pra notebook

Duvida sobre memória pra notebook

Galera pode ser meio idiota a pegunta que eu vou fazer, mas vamos lá

No manual do meu notebook esta escrito assim:

ddr3 800mhz 1 slot expansivel até 2gb

o note ja vem de fabrica com memória de 2gb, isso quer dizer que ele não aguenta mais memória, ou que eu posso colocar mais 2gb alem das 2gb ja de fabrica?

se ele aguentar mais 2gb então eu tenho que comprar uma memmória de 4gb, pois ele só tem um slot?
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

Comprador hoje... Fornecedor amanhã

Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008

Re:Duvida sobre memória pra notebook

"Expansível até" é a capacidade máxima de memória.

É um netbook?
    Estranho ser só 2gigas mesmo sendo ddr3.

Meu Net é "expansivel ate 2", veio com 2.
    Minha chulapa, quer dizer Note é expansivel ate 4, veio com 4.

Data de Ingresso
    Jul 2009

Valeu Renan, é Note mesmo 14 polegadas, pouco né
    ta tão barato memória hoje em dia tava pensando em colocar mais

e a frequencia da memória interfere em que? da pra trocar uma ddr3 800mhz de 2gb por uma ddr3 2000mhz (to chutando nem sei se existe) de 2gb, melhora alguma coisa?
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

Usuário de motoneta Avatar de coyoteboicote
    Data de Ingresso
    Sep 2010

http://www.tecmundo.com.br/tira-duvidas/1630 da uma olhada neste link e pra saber se sua placa mae vai suportar legal a memória tu tem que saber qual o limite de barramento suportado pela placa mae e claro o ddr correspondente...

Data de Ingresso
    Jul 2009

Citação Postado originalmente por coyoteboicote Ver Post
    http://www.tecmundo.com.br/tira-duvidas/1630 da uma olhada neste link e pra saber se sua placa mae vai suportar legal a memória tu tem que saber qual o limite de barramento suportado pela placa mae e claro o ddr correspondente...

li o link e pelo que entendi a quantidade de memória aceita depende do meu SO? achava que a placa mãe que determinava isso, eu uso o windows 7 não lembro agora a versão

Motociclista Avatar de fredericoelias
    Data de Ingresso
    Nov 2010

o windows XP se não me engano reconhece no máximo 3˜4gb de RAM. Outros sistemas, que não são plataforma 64bit, não utilizam em sua totalidade a memória se for alta e a capacidade de processamento.

Homem, heterosexual, cristão e comedor de carne.
    Na luta pela defesa das minorias modernas.
    Veja o tópico da minha Fazer 2008 aqui Atualizado!

Motociclista
    Data de Ingresso
    Jun 2005

Citação Postado originalmente por Edu_ Ver Post

li o link e pelo que entendi a quantidade de memória aceita depende do meu SO? achava que a placa mãe que determinava isso, eu uso o windows 7 não lembro agora a versão
    Não é só isso não.
    O SO limita sim, mas o hardware também (e geralmente o hardware tem limites bem menores).
    Se tá escrito expansível até, significa que a placa suporta no máximo a quantidade indicada, se já veio com os 2Gb não tem como colocar mais.
    A velocidade da memória faz diferença sim, mas primeiro (novamente) você tem que ver se a placa mãe suporta uma memória de velocidade maior.
    Eu lembro na época das DDR333 que quando a gente trocava por DDR400 já dava uma melhora...
    Sugiro levar a máquina em alguma loja e pedir para um técnico experimentar pra vc.

http://msdn.microsoft.com/en-us/library/aa36677v=vs.85).aspx
    Aqui tem os limites de memória oficiais da Microsoft
    (EX) Titan 2003 ES Azul, Positron Duoblock, Trava de Disco Luma, Manopla azul
    (EX) XT600 97 Azul/Branca, alforges, parabrisa - carinhosamente HIPOPÓTAMA!!
    (EX) Kawasaki Ninja 250R 09 - Anda mais porque é verdinha, ou é verdinha porque anda mais?
    (atual) Suzuki GSXR 1100W 93 - 155HP de pura diversão

Data de Ingresso
    Jul 2009

Valeu bravo, não tem como eu mesmo descobrir a frequencia maxima que ele aguenta?

Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008

Valeu bravo, não tem como eu mesmo descobrir a frequencia maxima que ele aguenta?
    Depende da placa mãe.
    Sobre o SO, por exemplo o Windows 7 32bits reconhece apenas 3, se vc tem 4, vai precisar do 64 bits.
    Meu note por exemplo, veio com W 7 32, tive que colocar o 64.

Eu net é de 12'' e eu já estou acostumado a trampar nele de boa!
    Claro que quando uso o note da aquele impacto, mas o net tem placa de video, o note não.
    Eu sonho em colocar um monitor(ou monitor tv) top para jogar, aehjuaehuaehuaehuea

Data de Ingresso
    Jul 2009

Que conversa confusa kkkk

deixa eu ver se eu entendi, meu windows é o 7 de 64 ou 86 bits, 32 não é não, então meu windows suporta 4gb, mas minha placa mãe só suporta 2gb

mas sera que essa informacão não esta no manual porque ele veio com linux?

Motociclista
    Data de Ingresso
    Jun 2005

Que conversa confusa kkkk

deixa eu ver se eu entendi, meu windows é o 7 de 64 ou 86 bits, 32 não é não, então meu windows suporta 4gb, mas minha placa mãe só suporta 2gb

mas sera que essa informacão não esta no manual porque ele veio com linux?
    Não cara, o SO é arquitetura X86-32bits ou X64-64bits.
    Isso reflete na quantidade de memória que o SO consegue endereçar. É um tema bem complicadinho de explicar.... mas resumindo pra leigo, um sistema operacional 64bits consegue trabalhar com mais memória que um 32bits.

http://www.superdownloads.com.br/dow...imate-edition/
    Esse programa detecta todo o hardware do teu micro.

Com ele você deve descobrir certinho o fabricante e modelo da placa mãe.
    Com essa informação, basta você procurar as especificações técnicas da placa no site do fabricante e ver se é possível instalar outras memórias.
    (EX) Kawasaki Ninja 250R 09 - Anda mais porque é verdinha, ou é verdinha porque anda mais?

Motociclista
    Data de Ingresso
    Jun 2005

Resuminho:

Se vc estiver usando Win7 Starter o limite de memória em X86-32bits é de 2 Gb.
    Se for Win7 Pro, Enterprise ou Ultimate o limite em X86-32bits é de 4Gb e em X64-64bits é de 192Gb.

Agora basta descobrir o modelo da tua placa mãe para ver quanto ela comporta.

Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008

Já que tão surgindo com perguntas simples, vou expor minha noobice total aqui :# :# :# sobre uma coisa que não entendia.

Já vi algumas vezes (já alguns anos atrás) nesses fóruns de harware, os afissurados por computador que tinham memórias de até 8G nas máquinas, e ficava impressionado

Mas se o SO determina esse limite, como que era possível eles usarem tudo isso de memória? Principalmente porque na época ainda era o XP o SO atual...

Existe algum SO específico para placas fodásticas com megabombadas memórias RAM desse jeito? Qual segredo? Ou é aquele lance de 64 ou 32 bits?

Motociclista
    Data de Ingresso
    Jun 2005

Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Já que tão surgindo com perguntas simples, vou expor minha noobice total aqui :# :# :# sobre uma coisa que não entendia.

Já vi algumas vezes (já alguns anos atrás) nesses fóruns de harware, os afissurados por computador que tinham memórias de até 8G nas máquinas, e ficava impressionado

Mas se o SO determina esse limite, como que era possível eles usarem tudo isso de memória? Principalmente porque na época ainda era o XP o SO atual...

Existe algum SO específico para placas fodásticas com megabombadas memórias RAM desse jeito? Qual segredo? Ou é aquele lance de 64 ou 32 bits?
    Nesse caso, o hardware suportava 8gb de memória e até aparecia no bios quando liga a máquina e talz, mas o sistema operacional não usava toda a memória, simples assim. Quem queria de fato usar mais de 4gb de memória na época tinha que usar sistema operacional de servidor. Na época tinha o Windows 2000 Advanced Server (até 8 GB) e o Windows 2000 Datacenter Server (até 32 GB), mas se eles funcionavam bem para jogos não sei....

Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008

Citação Postado originalmente por bravo18br Ver Post
    Nesse caso, o hardware suportava 8gb de memória e até aparecia no bios quando liga a máquina e talz, mas o sistema operacional não usava toda a memória, simples assim. Quem queria de fato usar mais de 4gb de memória na época tinha que usar sistema operacional de servidor. Na época tinha o Windows 2000 Advanced Server (até 8 GB) e o Windows 2000 Datacenter Server (até 32 GB), mas se eles funcionavam bem para jogos não sei....

Entendi, valeu por explicar!
    Deve de ser um desses de servidor então. Acho pouco provável alguem gastar dinheiro com tanta memória só pra aparecer ali na bios. E pelo nível desses sites, eles deviam saber tambem se a máquina ia ou não usar toda a memória instalada.

Citação Postado originalmente por bravo18br Ver Post
    Resuminho:

Se vc estiver usando Win7 Starter o limite de memória em X86-32bits é de 2 Gb.
    Se for Win7 Pro, Enterprise ou Ultimate o limite em X86-32bits é de 4Gb e em X64-64bits é de [size=14pt]192Gb.[/size]

Agora basta descobrir o modelo da tua placa mãe para ver quanto ela comporta.
    Que doidera :drool:

Permissões de Postagem