Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 5 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 75 de 107
    Motociclista Avatar de juhpalaver
    Data de Ingresso
    Jan 2011

Re:Óleo Motul 3000 - Quem usa?

bom, vou deixar minha impressão, leram? [glow=red,2,300]MINHA IMPRESSÃO![/glow] :OK:
    na Fazer eu uso o Yamalube desde 0km, e vai ser só ele e ponto
    na YesBusa, veio com o Lubrax, no inicio, criei uns 5 topicos sobre vibração, barulho de "valvula"
    fiquei muito encanado com isso, ai fiz uma revisao me enfiaram Mobil (preto) no motor da moto, ai não né tio!
    andei milzinho e coloquei Motul 3000 por R$23,00
    ACABOU literalmente a "bateção de válvula", o motor vibra menos, mais silencioso.

já relatei td isso aqui no Forum, pra MIM o óleo é bom, melhorou e muito minha motoca.
    porém tenho uma curiosidade enorme de usar o YAMALUBE na YesBusa pra vê como fica.

valeu.

Data de Ingresso
    Jan 2011

só mais uma coisa,
    Marcio Dorigon e Blaugusto, o Lubrax Top Turbo que vcs falaram aqui é o da embalagem laranja?
    fiquei curioso com esse dai tbm...

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2011

Citação Postado originalmente por juhpalaver Ver Post
    bom, vou deixar minha impressão, leram? [glow=red,2,300]MINHA IMPRESSÃO![/glow] :OK:
    na Fazer eu uso o Yamalube desde 0km, e vai ser só ele e ponto
    na YesBusa, veio com o Lubrax, no inicio, criei uns 5 topicos sobre vibração, barulho de "valvula"
    fiquei muito encanado com isso, ai fiz uma revisao me enfiaram Mobil (preto) no motor da moto, ai não né tio!
    andei milzinho e coloquei Motul 3000 por R$23,00
    ACABOU literalmente a "bateção de válvula", o motor vibra menos, mais silencioso.

já relatei td isso aqui no Forum, pra MIM o óleo é bom, melhorou e muito minha motoca.
    porém tenho uma curiosidade enorme de usar o YAMALUBE na YesBusa pra vê como fica.

valeu.
    É disso que eu falo, este óleo é ótimo para tirar a vibração no motor.

Alguns falam que o óleo Motul 3000 é escuro demais (e concordo) por isso
    ficam assustados quando ele está usado e sai pelo cárter, mas isso é característica dele..

Quanto a partida, ainda não posso falar, pois a YBR era chata pra pegar e raramente eu conseguia
    na primeira sem usar o agogador. A Fazer geralmente pega de primeira por ser injeção, então não conta.
    Yamaha Factor 125 2012
    Anteriores: Titan 150 2006, Yes 125, YS250 Fazer 2006, YBR KS 2006, Max 125 KS

Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008

só mais uma coisa,
    Marcio Dorigon e Blaugusto, o Lubrax Top Turbo que vcs falaram aqui é o da embalagem laranja?
    Esse mesmo. Tenho 1 litro dele aqui ainda.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

Data de Ingresso
    Jan 2011

Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Esse mesmo. Tenho 1 litro dele aqui ainda.
    qual o valor dele? por aqui eu nunca vi,
    oque vc diz da motoca dps que passo a usa o oleo nela ?

Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008

qual o valor dele? por aqui eu nunca vi,
    oque vc diz da motoca dps que passo a usa o oleo nela ?
    Eu comprei em RC, no posto BR que tem na Visconde, perto de onde está sendo construido o Enxuto.

Eu não uso ele. Fiz duas trocas com ele, mas não gostei não.
    Havoline na veia.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010

só mais uma coisa,
    Agora a embalagem é verde...ja faz um bom tempinho. Nunca usei da embalagem laranja, mas li que era api sj nessa epóca. Em loja de lubrificantes tem ele e outros como o brutus e o da texaco, fora o mobil pra frota missta. Paguei 29 da embalagem de 3 litros. Mas ai vai do que vc ker, tem de embalgem de 1, 3, 5 e 20 litros se não me engano. O titanzeiro citou o brutus por 8 pila, se não me falha é tão bom qto o top turbo e mais em conta.

Citação Postado originalmente por ShimAdA Ver Post
    Sobre o Motul 3000 eu usei por quase 30 mil km, nada a reclamar sempre gostei dele, pagava 18$.
    Até que saiu o semi-sintético Honda 10w30, usei e gostei principalmente da partida a frio.
    Gostei tanto do semi-sintético que comprei o Motul 5100 33$. Rodei até agora pouco mais de mil km com ele e tudo perfeito.
    Na próxima troca estou de olho no Motul 7100 que é 100% sintético, o problema é o preço de 59,90$, não sei se vou ter coragem de pagar tudo isso.
    Shimada, vc troca de 3000 em 3000 ? se troca nessa faixa e demora um tempo razoavel ai pra rodar esses 3000 mil km, tipo uns 3 meses ou mais, acho que vale o investimento sim pra ver como a moto se comporta. Se gostar do desempenho e não for pesar no bolso acho que ta valendo sim. Agora como voces tem sorte ai hein...aqui em jund city esse motul 3000 é carissimo, 30 pau o litro. Esse 5100 ja vi por aki por 64 o litro :drool: :drool: :drool:
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

"Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

"A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2010

Faz um bom tempo q uso o Yamalube na Apache. Acho q na próxima troca tentarei o motul por curiosidade. Se ele é mais caro alguma coisa tem q ser melhor - nem q for a embalagem heheheheh

Usuário de motoneta Avatar de ShimAdA
    Data de Ingresso
    Jul 2007

Citação Postado originalmente por Marcio Dorigon Ver Post
    Shimada, vc troca de 3000 em 3000 ? se troca nessa faixa e demora um tempo razoavel ai pra rodar esses 3000 mil km, tipo uns 3 meses ou mais, acho que vale o investimento sim pra ver como a moto se comporta. Se gostar do desempenho e não for pesar no bolso acho que ta valendo sim. Agora como voces tem sorte ai hein...aqui em jund city esse motul 3000 é carissimo, 30 pau o litro. Esse 5100 ja vi por aki por 64 o litro :drool: :drool: :drool:
    Troco como o manual manda de 3 em 3 mil.
    Tem uma loja aqui na cidade que só vende óleo de todos os tipos, por isso o preço mais em conta, em moto peças o preço quase dobra mesmo.

Senior Member Avatar de hondaéhonda
    Data de Ingresso
    May 2011

Citação Postado originalmente por Marcio Dorigon Ver Post
    Agora a embalagem é verde...ja faz um bom tempinho. Nunca usei da embalagem laranja, mas li que era api sj nessa epóca. Em loja de lubrificantes tem ele e outros como o brutus e o da texaco, fora o mobil pra frota missta. Paguei 29 da embalagem de 3 litros. Mas ai vai do que vc ker, tem de embalgem de 1, 3, 5 e 20 litros se não me engano. O titanzeiro citou o brutus por 8 pila, se não me falha é tão bom qto o top turbo e mais em conta.

O Bom é o Brutus AP, tem o T5 e o 25w50 que são inferiores, ja o Brutus semi sintético eu nunca usei
    Projeto CG placa preta, já se foram 4 anos e ela não tem um parafuso que não seja original.

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010

Citação Postado originalmente por Titanzeiro sc Ver Post
    O Bom é o Brutus AP, tem o T5 e o 25w50 que são inferiores, ja o Brutus semi sintético eu nunca usei
    Tava pesquisando um pouco...de especificações jo site que contem a api para motores gasolina tem o br top turbo (sl) o br tec turbo sintetico (sj) e o texaco Ursa Premium TDX SAE 15W-40 (sl). No site da mobil não especifica...vou ver se tem umas embalagens aqui na empresa.
    Depois tb vou ver o site da ipiranga...fiquei interessado no Brutus.
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!

"Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

"A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"

Senior Member Avatar de hondaéhonda
    Data de Ingresso
    May 2011

Lembrando que pago 8 pila porque compro em galão de 20 litros
    Projeto CG placa preta, já se foram 4 anos e ela não tem um parafuso que não seja original.

Usuário de motoneta Avatar de spygtba.
    Data de Ingresso
    Aug 2011

Tenha usado muitos tipos de oleos nas Biz e ate agora so pude observar que uns baixam o nivel mais rapido que outros pq diferença em rendimento do motor e vibração pra mim isto é tudo PLACEBO pra motoqueiro pescador, tem que ter um forebis muito bom de tato pra perceber minima as vibraçoes que um oleo faz e tambem um exímio fisico pra ver as minimas diferenças de desempenho, só pela troca de oleo.

Nos oleos que utilizei os melhores em nao baixar o nivel foram o Mobil e Ipiranga, do resto ja usei oleo de R$7,90 até o motul 3000 que paguei R$19,00 pensando que ia usar ele por 3000km sem precisar trocar, e realmente nao ia precisar trocar pois nao teria mais oleo se eu tivesse rodado os 3000km semverificar o nivel. Resultado coloquei 700ml como o manual pede e com uns 500km rodados fui verificar e nao marcava na vareta, coloquei o resto e com uns 800km fui verificar novamente e ja esta bem baixo, completei com um oleo de R$7,90, fechou os 1000km e fiz a troca pois devia ter um corintiano no motor sugando meu motul.

Depois disso continuei usando os tabajaras e completo la pelos 700km com os 300ml que sobraram e na troca ainda ta marcando na vareta.

So pra contar, qd coloquei o motul o motor estava orginal com mais de 80.000km portanto baixar o nivel é normal, mas nao tanto qt baixou com o motul.

Ainda quero fazer um teste com o 10w30 mas como é mais fino acho que nem vai ficar dentro motor, ja que ele agora passou dos 100.000km.

Motociclista Avatar de Esquadrão Marte
    Data de Ingresso
    Jan 2011

Já vou aproveitar o bonde Andando e vo Logo perguntar!!!! Tem outro oleo no Mercado que substitui o Oleo genuino Honda com as mesmas Características?
    - Se for motociclista, que Deus lhe abençoe ! Se não for, que Deus lhe perdoe.

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010

Citação Postado originalmente por Titanzeiro sc Ver Post
    É titanzeiro, tem o brutus ap que é ci-4 e api sl, o brutus egr que é semi e api ci4 e sl que são boas opções. O t5 é api sj...tb serveria...mas é melhor os sl. Vou procurar esse egr por aqui pra ver o preço.

Confucio

Permissões de Postagem