Citação Postado originalmente por spygtba. Ver Post
Tenha usado muitos tipos de oleos nas Biz e ate agora so pude observar que uns baixam o nivel mais rapido que outros pq diferença em rendimento do motor e vibração pra mim isto é tudo PLACEBO pra motoqueiro pescador, tem que ter um forebis muito bom de tato pra perceber minima as vibraçoes que um oleo faz e tambem um exímio fisico pra ver as minimas diferenças de desempenho, só pela troca de oleo.

Nos oleos que utilizei os melhores em nao baixar o nivel foram o Mobil e Ipiranga, do resto ja usei oleo de R$7,90 até o motul 3000 que paguei R$19,00 pensando que ia usar ele por 3000km sem precisar trocar, e realmente nao ia precisar trocar pois nao teria mais oleo se eu tivesse rodado os 3000km semverificar o nivel. Resultado coloquei 700ml como o manual pede e com uns 500km rodados fui verificar e nao marcava na vareta, coloquei o resto e com uns 800km fui verificar novamente e ja esta bem baixo, completei com um oleo de R$7,90, fechou os 1000km e fiz a troca pois devia ter um corintiano no motor sugando meu motul.

Depois disso continuei usando os tabajaras e completo la pelos 700km com os 300ml que sobraram e na troca ainda ta marcando na vareta.

So pra contar, qd coloquei o motul o motor estava orginal com mais de 80.000km portanto baixar o nivel é normal, mas nao tanto qt baixou com o motul.

Ainda quero fazer um teste com o 10w30 mas como é mais fino acho que nem vai ficar dentro motor, ja que ele agora passou dos 100.000km.
Sua moto baixa 300ml a cada 700KM? Ela tá fumando?

Baixar óleo é normal em alguns motores, mas não isso tudo. Talvez uma troca de anel ajude!