Yamaha Factor 125 2012
Anteriores: Titan 150 2006, Yes 125, YS250 Fazer 2006, YBR KS 2006, Max 125 KS
Espelhos para motos http://fninjamotos.blogspot.com.br/
Sim, o Ipiranga de tampa vermelha.
Estou usando ele, e dei um cacete na moto para ver se ele baixa mesmo.Estou esperando para ver quanto tempo ele fica no nível.
Como eu ando em estradas não pavimentadas e várias vezes em subidas que parecem trilhas, minha moto consome óleo lascado, coisa de 500 ml em cada troca de 3000 km, com 1400 ml de lubrax essencial 4 tempos + 50 ml de bardhal b12.
De inicio a moto ficou mais solta para andar, o barulho do motor continua o mesmo, e consumiu muito mais que os outros.Com o lubrax ela começava a consumir após os 1000km, já com o Ipiranga ela já está consumindo desde o inicio.
«®» Campanha «®»[glow=red,2,300]"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo."[/glow] «®»
se naum me engano o moto gp da lubrax, e o yamalub saum de tecnologias superiores, esse ai é SG e os outros saum SL!
........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........
......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr
Com certeza, se vc tem a opção de usar lubrificante mais avançado por um preço em conta, não tenha duvida em usar. Eu ia ficar louco em lugares como a galera ta falando ai que é dificil achar um yamalube ou gp lubrax.
Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!
"Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
Confucio
"A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
Melhor Sem Você - Matanza
Motul 3000 nunca usei, mas sei que diversas montadoras lá de fora recomendam ele, se não me engano vi no manual da 883 de um amigo tbm.
Sempre utilizei Motorex Top Speed 15w50 (JASO MA T903:2006; API SL, SJ, SH, SG) ou o Motul 5100 15w50 (JASO MA, API SL/SJ/SH/SG, SAE 50). Apesar de terem preços um pouco mais elevados tem um bom rendimento e pelo que vi no desmonte dos motores não deixam o cabeçote tão sujos, detonam menos embreagem e o desgaste pelo menos na tornado está minimo.
ja testei todos os oleos o melhor castrol actevo!
È deus no céu e nois no corcel!!!!!!!!!!
A motul é um fabricante de lubrificantes exelente,por ter uma ampla gama de produtos,que chega a ser maior que a mobil !!!!!!!!!!!
Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.
Pessoal acho que tudo vai um pouco do dono da moto.....porem sempre a melhor opção será o oleo que tiver a melhor classificação API(institudo americano de pretoleo)
ja em relaçao a viscosidade......vai do uso da moto se vc usa sua moto em uso severo (caso nao saiba o que é uso severo pequise no google)vale a pena aumentar a viscosidade do oleo.......ja em relaçao a Mineral - Semi/sintetico - Sintetico...vai do seu gosto tambem.....
=se voce quer economia use o oleo que atenda a classificaçao api pelo fabricante da moto(lembre-se eles recomendam por marca,mas se vc quer economia use pela API)
=se voce quer qualidade use o oleo que seja superior a classificação do oleo recomendado pelo fabricante
(oleo pra carro é oleo pra carro e oleo pra moto é oleo pra moto)
segue a tabela de comparativos de oleos
http://www.petrol.com.br/site/images...Automotiva.pdf
Yamalube=Halvoline moto premiun sl 20w50 api sl
Oleo genuino honda=ipiranga moto 4t 20w50 api sf
se depois dessa esplicação vcs usarem mobil preto....vao se fudicarem...hshshshs(nao que seja oleo ruim)
e lembre-se o lojista sempre vai dizer que o oleo mais caro é melhor....
BOA SORTE A TODOS
O óleo da Ipiranga que é igual o Genuino Honda é o Ipiranga performance 10w30 spi sj semisintético.
O que eu pude notar nesse óleo é que ele deixa o motor esquentar demais, chegando ao ponto da embreagem perder a eficiência quando em uso severo.enquanto o motor está em regime de baixa rotação ele é ótimo, mas depois que esquenta tem que ficar trocando marcha no tempo e é muito dificil coloca-lá no neutro parada.
«®» Campanha «®»[glow=red,2,300]"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo."[/glow] «®»
Eu continuo usando o Motul, desde a YBR até agora na Fazer e está tudo maravilha.
Me sinto feliz por ter feito uma boa escolha e não ter caído no papo de mecânicos que tem preferência pelas marcas
mais conhecidas simplesmente porque nunca testaram outras marcas.
Yamaha Factor 125 2012
Anteriores: Titan 150 2006, Yes 125, YS250 Fazer 2006, YBR KS 2006, Max 125 KS